quinta-feira, 11 de junho de 2020

Optativo_Artes Visuais_Adriana_Aula7


Das grandezas do pequeno | Meu Mar...


Público Alvo: material aberto para todas as idades


Breve descrição da atividade: 


Olá, queridxs!!

Espero que estejam todos bem!!

O que acharam da proposta anterior? Como foi olhar para as coisas pequenas e destacar suas grandiosidades?

Eu adorei receber o desenho da Yasmin!! Ela postou lá na plataforma do Padlet e vocês também podem acessar e curtir o desenho dela!

Envio o meu desenho aqui em cima: Meu Mar... de quando consigo colocá-lo aqui na minha mão.

Para a próxima semana, o que vocês acham de criar uma história para essas pequenas grandiosidades?

Eu também vou criar a minha!!


Até a próxima semana!!

Bjos


 Acessem a plataforma do Padlet para as postagens dos desenhos e histórias:

https://padlet.com/emiasp/optativoeoficinas


Quarteto_SegundaManha_Adriano/Deise/Paulo/Wilson_Nosso Vídeo Clipe - parte 4_aula8.mp4

Tema: Nosso Vídeo Clipe - parte 4.

Público alvo: crianças de 9/10 anos.

Atividade: Olá crianças!!! - assistam com atenção essa vídeo aula que teremos mais duas técnicas muito bacanas pra gente terminar nosso clipe  - está ficando maravilhoso!!!

Divirtam-se!!!!!


quarteto_quartatarde_PriscillaMilene_JoanaLigiaRosa_Encontro com o vento_Aula 8


Título: Encontro com o vento

Público-alvo: Crianças entre 9 e 11 anos

Descrição: O vídeo é um convite para abrir as janelas das casas, deixar o vento entrar, perceber a sensação do toque dele na pele e... dançar!




Quarteto_2tarde_MarcosMaristela_RosaThiago - BrincArtemCasa_aula8

Título: BrincArtemCasa – Fase 8

Público Alvo: Atividade livre, porém pensada para crianças de 9, 10 e 11 anos

Breve descrição de atividade: Inventar uma história de sua viagem se você fosse um balão.








Quarteto_terçatarde _CelsoLucasLigiaMadda_Mapa de lembranças_Aula8

Título: Mapa de lembranças
Público-alvo: Crianças de 9 a 11 anos (Quarteto)
Descrição: Desta vez propomos um passeio para reativar a memória dos passos e piruetas que trilhamos até agora através de uma mapa imaginado.




Links:
Aula 1 : 

Aula 2: 

Aula 3: 

Aula 4: 

Aula5: 

Aula6: 

Quarteto_QuartaManhã_AndréaFlaviaSimoneViviane_A nossa casa de sempre, de um jeito diferente_aula8

Título: A nossa casa de sempre, de um jeito diferente.

Público alvo: 08 e 13 anos

Descrição: relembrar e explorar as diferentes linguagens e propostas em criações artísticas. 

1.  Você já escutou uma música instrumental ( sem voz) ? Como foi? imaginou algo enquanto ouvia?

Nesta atividade você vai dar o play no vídeo, fechar os olhos e imaginar uma situação para a música que estará ouvindo. 

Depois, utilizando folha e papel, registre o que imaginou, pode ser através de texto ou desenho.

Música: Sonata ao Luar
Compositor : Ludwig van Beethoven 
Intérprete: Daniel Barenboim


2. Vocês se lembram quando procuramos objetos de casa a partir de algum critério para elaborar uma criação com eles? Então, hoje vamos apresentar alguns artistas que também se utilizaram de materiais do cotidiano em suas obras. Vejam as imagens abaixo:  





.
1. Título:  Escada 1. Ano: 1992. Autor: Barrão. Técnica: Ferro, borracha e plástico.
2. Título: Pequenas escalas. Autor: Ivair Reinaldim. Técnica: objetos 
3. Título:  Missa móvel. Ano: 2007. Autor: Nelson Leiner. Técnica: Objetos em madeira, plástico, borracha e porcelana: skate e objetos diversos. 

Que tal criar um trabalho artístico utilizando somente os seus brinquedos ou objetos interessantes que encontrar na casa? Depois de realizar pense num título e tire algumas fotografias para compartilhar com a gente. Quando for fotografar, explore diferentes ângulos: como de cima para baixo, de baixo para cima, frontal e etc. 

3. Lembra-se de uma de nossas primeiras propostas de encontrar lugares diferentes da casa para experimentar com o corpo? É possível dançar nesses ou em outros lugares da casa? Assista aos dois vídeos abaixo, eles podem servir de inspiração para você inventar sua dança de casa!



4. Vocês já fizeram Teatro pela casa nas nossas outras propostas. Que tal agora escolher um espaço da casa para transformar em outro lugar? Por exemplo: o seu quarto pode ser transformar em castelo. A sala pode ser uma praia, a cozinha pode ser uma fábrica. A maneira como você vai se comportar, as suas ações e falas é que vão deixar claro que lugar é esse. Não é necessário mudar nada de lugar. O lugar vai ser criado a partir do seu comportamento. Convide as outras pessoas da casa para entrarem nesse lugar inventado! 

Veja esse vídeo de animação, para inspirar a sua imaginação


Se quiserem compartilhar conosco, mande foto ou vídeo para o nosso e-mail : qqm.emia@gmail.com 
Se desejar, publique também aqui 👇 e veja também as publicações de outras crianças!
Boa semana!

Quarteto_TerçaManhã_DouglasLauraMileneSimone_A Casa da Memória_Aula8

Título: A Casa da Memória


Público Alvo: 9 e 10 anos

Breve descrição: criar brinquedos ou brincadeiras com os objetos de casa para colocar em seus relicários. 

Hoje vamos postar mais dois vídeos com propostas de brinquedos e brincadeiras para os nossos relicários de memória e afeto.

Vocês criaram algum novo brinquedo?
Conversaram com os seus familiares sobre os brinquedos e brincadeiras que eles faziam quando crianças?

Descubram antigos e novos brinquedos e brincadeiras!!!

Será que é possível realizar alguns desses com os materiais que possuem em casa? 


1.vídeo Objeto Sonoro 


2. vídeo Cama de Gato 



Se desejar, compartilhe com a gente, postando no padlet da EMIA:


Semana que vem nosso encontro será on line! E vocês poderão apresentar os brinquedos que criaram e as brincadeiras que realizaram e descobriram .

Boa semana!