sábado, 4 de abril de 2020

11e12_3manhã_BethPaulo_Aula1





Título: Janela de Casa
Publico alvo:Crianças de 11 e 12 anos .
Terça-Feira  :Manhã
Artistas-professores:  Beth Castro e  Paulo Farah
PDF utilizado como ferramenta pedagógica
A atividade proposta  é uma  experiências cênicas em casa, olhando de dentro para fora da janela  ,buscando a brincadeira com a  paisagem e o personagem,experimentando  formas de ler poemas da janela.

quarta-feira, 1 de abril de 2020

05e06anos_4manha_Eugenia_Madda_Aula1


Esconde – Esconde de objetos. 
Aula1 Idade 5 e 6 anos.
Professoras : Márcia Maddaloni e Eugenia 

Título: Esconde-Esconde de objetos.
Publico alvo: 5 e 6 anos
Descrição da atividade: Escolher um cômodo da casa e um objeto para ser escondido. Podem participar várias pessoas ou brincar em duplas. Vamos trabalhar com estímulos sonoros para achar esse objeto.

Brincadeiras com objetos: Escolher um cômodo da casa, assim como um objeto ( ex: chaveiro ). A brincadeira é achar esse objeto, estabelecendo as palavras de comando : Quente e Frio. Ou um estimulo sonoro ( ex: 1 palma para frio, 2 palmas para quente. Usar duas colheres , panelas, baldes ...). Cada dia da semana, escolher um objeto diferente. Ora a criança esconde o objeto, ora um outra pessoa da família. Pode brincar com todos os presentes da casa. 

O objeto deve ser mostrado a todos os participantes. Uma pessoa esconde o objeto e os demais não podem ter contato visual com o lugar escolhido para a brincadeira.