sábado, 6 de junho de 2020

11e12_5manhã_OdinoMarcos_Aula8

Título: O mundo imaginário – Mergulhando no mundo

 

Público alvo: crianças de 11 e 12 anos

 

Breve descrição:  esquecer os aparelhos eletrônicos e mergulhar na sua imaginação, pesquisando sobre seus cantos preferidos dentro do seu mundo.




Link do mural para a família contribuir =


https://padlet.com/emiasp/cursosregulares




11e12_5tarde_SamuelAnaC_Aula8

Título: Ouvi Dizer (Melim) - Banda Quinta Tarde

Público Alvo: Crianças partir de 11 anos

Breve descrição de atividade: Instruções e materiais para a canção “Ouvi Dizer” do grupo Melim, com 2 links de vídeo: sendo um para violão para seguir a cifra e outro para ukulele.  Segue as cifras em Ré maior e Mi maior (clarinete).

















LINKS :


Link com a cifra sendo tocada e os acordes aparecendo no vídeo acompanhando a letra:


Link para ukulele tocando essa mesma música acompanhada com a cifra no vídeo:

11e12_4manhã_AnaCRosana_Aula8

Título: Velha infância / Os Tribalistas 

Público alvo: Crianças de 10 e 11 anos da banda Emia da quarta feira de manhã 

Descrição: Apresentação da música incluindo ritmo, harmonia e solo, 

 

Profs: Rosana e Ana Cláudia

                    ARQUIVO DE AUDIO:

https://soundcloud.com/user-211237726/velha-infancia







Optativo_Dança_3T_Douglas_Aula7


 Título: Podcast Breve história do Locking 
Público Alvo:  A partir de 07 anos 
 
Descrição da aula: 
nessa aula iremos escutar um podcast com uma breve história do locking, conhecendo um pouco da história do criador da dança o DonCampbell. Ainda nesse mesmo áudio temos uma proposta de atividade de desenho:
 o link da atividade e do vídeo está abaixo. 
Don "Campbellock" Campbell - The Creator of Locking 
Depois de desenharmos a proposta vamos dançar o que desenhamos. Assim como Don fez, e criou o locking.
Qual dança será que vamos criar? 
 

Oficina_Teatro_Beth_2M_Aula7


Titulo:A poesia que deságua em mim / Criando historia com objetos 

Público Alvo: A partir de 13 anos 


Descrição da AtividadeSegue  vídeo explicando a atividade.

Boa experiencia !



Se quiserem podem compartilhar o experimento de vocês em um vídeo  , coloque no  mural da EMIA com seu nome, oficina de teatro , Professora  Beth   título “A poesia que deságua em mim”.

Segue o link do mural da EMIA!

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares


Oficina_Fotografia_3M_Lucas_Aula7

título: O que essa imagem pode me dizer?

Público alvo: crianças e adultos
 
Descrição: Nessa atividade teremos como referência a artista Rosana Paulino, e a proposta é realizarmos uma leitura de imagens seguida de uma atividade que pode entrar fotografias e todo tipo de materiais, vamos lá?


Oficina_Coral Infantil_3T_Júlio_Flávia_Aula7

Título: “Trem das Onze e criações de cenas” 

 Descrição: Nesta atividade vamos aprender a cantar a música Trem das Onze com um arranjo vocal para duas vozes e estimular a criação de cenas com as músicas do nosso repertório.

 Público alvo: crianças de 09 a 13 anos


Olá pessoal, como estão?

 Alguém mais pesquisou alguma música da sua família?

 Podem nos responder pelo Whatsapp ou colocar aqui nos comentários.

 No nosso último encontro foi lembrado pela família do nosso aluno Enzo, a música Trem das Onze de Adoniran Barbosa.

 Vamos aprender a cantar num arranjo especial para o nosso grupo coral?

 Aqui vai um trecho da música Trem das Onze: 

Áudio com a voz original:

https://soundcloud.com/user-489896918/audio-1-trem-das-onze-voz-1-trecho-final/s-FFiVJmYUUNH

Áudio com a segunda voz:

https://soundcloud.com/user-489896918/audio-2-trem-das-onze-voz-2-final/s-HB3qbuXvMhJ

Áudio com as duas vozes:

https://soundcloud.com/user-489896918/audio-3-trem-das-onze-duas-vozes-trecho-final/s-zpVWKGOPPPg

Este é o link se quiser ouvir de novo com o Adoniran cantando:

https://www.youtube.com/watch?v=ceBdGz3eTFg

Canto e criação de cena:

 Vocês podem cantar a música Alguém Cantando em algum lugar inusitado da sua casa?

 Cantar como se estivessem sozinhos e gravar em vídeo uma cena ou somente áudio se preferir, utilizando como base o acompanhando do áudio que enviamos na aula 2.

 Pode ser inteira ou você pode escolher um trecho da música para nos enviar. 

Se você gostou dessa ideia de cantar e criar uma cena com um trecho de uma música do nosso repertório, prepare algo para apresentar no nosso encontro on line. 

Para a cena você pode usar o que quiser: objetos, panos ou qualquer outro adereço.

 Para este momento pode ser Alguém Cantando ou outra que quiserem cantar.

 Desejamos ótimas cantorias pelas casas de vocês,

abraços, Julio e Flávia

Optativo Música_Flauta doce_Glauco_Aula7

Título: Flauta doce para crianças

Público alvo: Crianças à partir de 7 anos e interessados.

Descrição: Continuação dos vídeos anteriores com iniciação à flauta block.

Oficina_Teatro_5T_Toninho_Aula7



Optativo Música_Violinos Coletivos_6M_Carla_Celso_Aula 7

Título: Faça você mesmo a sua partitura

Público alvo: Crianças de 07 a 12 anos

Breve descrição da atividade: 

Nesta aula convidamos os estudantes a pensar e criar em seus próprio símbolos para anotar diferentes qualidades dos sons.

Olá turma de violinos coletivos!

Como vocês estão por aí?

Vamos continuar falando sobre as várias maneiras de escrever música.

Na escrita musical existem muitos símbolos que representam o som em suas diferentes características. Símbolos para a duração dos sons, maneiras de representar as alturas dos sons (o quanto um som é grave, médio ou agudo) e as intensidades (sons fracos, médios ou fortes).

Veja só como esta partitura é diferente


E se agora você experimentasse fazer os seus próprios símbolos.

Vamos lá!

Invente dois símbolos, um para o som curto e outro para o som looooooooongo…

Veja um exemplo:

E agora invente um símbolo para o som fraco e um símbolo para o som FORTE

E se você inventasse ainda um símbolo para o os sons agudos e outro para os sons graves?

Você conhece o Padlet? Lá existe um mural para você postar as atividades que está fazendo. Basta procurar pelo mural dos “optativos”. Conheça esse site e, se você quiser, coloque lá uma foto dos símbolos que você inventou.

Acesse:https://padlet.com/emiasp/optativoeoficinas

Optativo Teatro_4M_Milene_Aula7

Título: Série Teatro em casa – Com que roupa eu vou?

Público alvo: crianças a partir de 7 anos




Descrição: Hoje vamos descobrir que os figurinos numa peça de teatro ajudam a contar histórias. 
Vamos Lá!

Link para postar no mural da EMIA

Optativo_Teatro_3T_Milene_Wando_Aula7

Título: Tem uma história esperando por você! Vamos procurá-la?

Público alvo: crianças e jovens de 07 a 12 anos


 Gostaríamos que você criasse uma história e escolhesse como deseja contá-la. Durante nossas aulas vimos formas diferentes e brincantes de contar uma história. Solte a imaginação e encontre uma história! Onde? Ela pode estar em muitos lugares, basta olhar com atenção! É preciso deixar, sem pressa, que o tema, as personagens, os cenários, tudo ganhe vida dentro de você. 

https://youtu.be/gI1qGmqRtLQ

Link para postar no mural da EMIA

https://padlet.com/emiasp/optativoeoficinas

Optativo_Artes Visuais_4T_Daniel_Aula7

Título: Gravura





Público Alvo: atividade livre, porém pensada para crianças a partir de 8 anos

Olá, turma. Espero que estejam todos bem!

Gostaria de compartilhar com vocês o trabalho da artista Maria Bonomi, ela neste video dá, uma aula sobre gravura, que é o tema que vamos iniciar as nossas experiências com diferentes formas de produção de imagens a partir de um carimbo ou uma matriz.


https://youtu.be/HFAByQ6dmbg








Optativo_Dança_2M_Karime_Aula7

Título: Pequenas Danças para Espaços Reduzidos

Público Alvo: crianças de 7 a 12 anos

Descrição de atividade:

 Hoje compartilho com vocês três links com trechos coreográficos nos quais

 os artistas utilizaram gestos corporais para suas criações. Assistam e

 procurem identificar semelhanças e diferenças com as danças que vocês

 criaram!

 Até logo!

Informações adicionais: Para as crianças menores é importante o acompanhamento de um adulto para apreensão da proposta.


Eduardo Fukushima “Entre contenções”

https://www.youtube.com/watch?v=E0YL6tjLvNg

Pina Bausch “Seasons March”

 https://www.youtube.com/watch?v=XTGdeGY2YRU

Phillipe Decoufle “le petit bal perdu”

https://www.youtube.com/watch?time_continue=32&v=EJB2GtoP38Y&feature=emb_title

Oficina_Sopros Femininos_5M_Lígia_Aula7

Título: O Fogo nas narrativas - Tradições e rupturas

Público-alvo: Adultos (acima de 18 anos)



Descrição: Esse vídeo inicia o ciclo junino trazendo reflexões sobre tradições e rupturas na cultura popular, tecido complexo, cuja trama também é integrada pela arte de contar histórias. Inicio e finalizo com um ponto de jongo de Jefferson de Oliveira, Jefinho, na época um jovem jongueiro de umas das comunidades mais tradicionais dessa manifestação : Jongo do Tamandaré. A letra expõe conflitos de geração e as possibilidades de renovação da tradição, com a licença dos seus guardiões.


Oficina Música_Coral Infantil_5T_Priscila_Viviane_Aula7

Título: Improvisação  vocal

Público alvo:crianças  de 6 a 8 anos



 Vamos cantar e brincar  juntos?



Optativo Música_Cordas Coletivas_3M_3T_Celso_Geraldo_Samuel_Aula 7


Título: “Os sons de nossa casa” (Continuação) - Cordas Coletivas 1 Terça Manhã e Tarde 

           “Vamos ler música? (Parte dois)" - Cordas Coletivas 2 Terça Tarde

Público Alvo: A partir de crianças de 7 anos

Breve descrição de atividade:
 Na aula das Cordas Coletivas 1 temos um vídeo onde exploramos objetos da casa e convidamos os alunos a explorarem também.




 Para as Cordas Coletivas 2 temos uma aula em texto continuando nossa jornada rumo a leitura musical.


quinta-feira, 4 de junho de 2020

Quarteto_TerçaTarde_ThiagoAdriana_bethAnaClaudia_O que é o povo, o que é a Festa? | Dona Deolinda_aula7


Breve descrição da atividade:
Olá, pessoal, tudo bem com vocês?
Esperamos que estejam todos bem!! Em nossa última atividade iniciamos no universo do samba, que também é uma manifestação cultural festiva, apresentando para vocês a história de D. Deolinda, que fundou a primeira escola de samba da cidade de São Paulo. E na atividade de hoje vamos propor para vocês um desafio de rimas, com a história de Madrinha Eunice. Madrinha Eunice 🤔, quem será?

Acessem o link abaixo para descobrir e fazer a próxima atividade.
https://prezi.com/view/hVicLNhdFiJlS4sd0vCR/

Tchau pessoal até a próxima






Quarteto_2Tarde_MarcosMaristela_RosaThiago - BrincArtemCasa_ aula7

Título: BrincArtemCasa 

Público Alvo: Atividade livre, porém pensada para crianças de 9, 10 e 11 anos


Breve descrição de atividade: Finalização da história em quadrinhos colocando os balões de falas dos personagens.




Quarteto_SegundaManha_Adriano/Deise/Paulo/Wilson_"Nosso Vídeo Clipe Parte 3"_aula7.mp4

Tema: "Nosso Vídeo Clipe Parte 3"

Público alvo: crianças de 9/10 anos.


Atividade: 
"Olá crianças!!! Nessa aula vocês terão duas propostas super divertidas! Assistam ao vídeo com atenção e Bora pra brincadeira!!!!"



Quarteto_3ºFeiraManhã_DouglasLauraMileneSimone_A Casa da Memória_aula7

Título: A Casa da Memória


Público Alvo: 9 e 10 anos

Breve descrição: criar brinquedos com os
objetos de casa para colocar em 
seus relicários. 

A partir das propostas que surgiram no nosso
último encontro virtual, hoje vamos postar
dois vídeos de brinquedos que criamos em
nossas casas para os nossos relicários de 
memória e afeto. 
Que brinquedos vocês construiriam para 
colocar em seus relicários? 
Será que os brinquedos de antigamente 
eram outros? Converse com os seus 
familiares e pergunte que brinquedos e 
brincadeiras eles faziam quando eram
crianças. Será que algum desses brinquedos
ou brincadeiras é possível realizar em casa
com os materiais disponíveis que possuem?

Há algum outro brinquedo que gostaria de fazer 
ou inventar? 

Faça esse brinquedo,  e se desejar, compartilhe 
com a gente, postando no padlet da 

          Vejam o que a professora Milene fez:


       Vejam o que o professor Douglas fez:


Semana que vem postaremos outros vídeos
com mais brinquedos e brincadeiras!