sábado, 27 de junho de 2020

Oficina_Teatro_2T_Beth_Aula9

Titulo:  Teatro a poesia que deságua em mim / Abrindo a janela do primeiro semestre

Publico Alvo: A partir de 13 anos

Descrição da Atividade:  Para esta semana proponho um olhar para as atividades do primeiro semestre.
Segue os links de todos os encontros e um vídeo com alguns elementos abordados na oficina.

Vídeo




Aula 2

Aula 3

Optativo_Música_Flauta Doce_Glauco_Aula9

Título: Descendo a escada das notas com a flauta.

Público alvo: Crianças à partir de 7 anos e interessados.

Descrição: Continuação dos vídeos anteriores, apresentando as digitações das primeiras notas na flauta

Optativo_Música_Guitarra_Douglas_Aula5

Título: Resumão: "Tutorial" e "Receita Sonora"

Público Alvo: Crianças de 7 a 12 anos. 

Descrição: Nesse vídeo fizemos uma edição final dos processos de ensino-aprendizagem, enfatizando os conhecimentos adquiridos e alguns processos das crianças. Com os vídeos e as aulas on-line chegamos em resultados criativos, escutas direcionadas e algumas técnicas.
No vídeo também encontraremos algumas ilustrações, tablaturas e partituras para observarmos e nos familiarizarmos cada vez mais com a linguagem musical.




Oficina_Fotografia_3M_Lucas_Aula9

título: O trabalho em série

Público alvo: crianças e adultos
 
Descrição: Nesta atividade a proposta é criarmos um série, de maneira bem simples, de fotografias feitas durante esse período:

Quais fotos feitas aí possuem algum tipo de relação?

 Qual o nome você daria para um conjunto delas? 

Como você pode organizá-las ?


Optativo_Teatro_4M_Milene_Aula9

Título: Série Teatro em casa – SERES JUNINOS – Parte II

 

Público alvo: crianças a partir de 7 anos


Descrição: Na primeira postagem dos Seres Juninos vocês prepararam uma playlist (a trilha sonora do nosso arraiá). Hoje a idéia é criar uma cena com personagens da quadrilha. Ah! Na cena vocês podem inserir uma música e uma dança se quiserem!

Espero que o vídeo possa inspirá-los!

https://youtu.be/PmJYBE_C8_M


Compartilhe com a gente sua criação no Mural da EMIA:

👇

https://padlet.com/emiasp/optativoeoficinas

Optativo_Dança_2M_Karime_Aula9

Título: Pequenas Danças para Espaços Reduzidos

Público Alvo: crianças de 7 a 12 anos

Breve descrição de atividade: Agora é o momento de aprender a dança com a pessoa escolhida! Escute o audio para mais informações!!

Informações adicionais: Para as crianças menores é importante o acompanhamento de um adulto para apreensão da proposta.

https://soundcloud.com/user-489896918/danca-aprendida/s-TyXJQU4Ke6d

Oficina_Sopros Femininos_5M_Lígia_Aula9

Título: Peneirando tradições e histórias

Público-alvo: Adultos (acima de 18 anos)

Descrição: A partir de uma história que trata de um tema delicado, com abordagens profundas ligadas aos símbolos juninos, são levantadas questões acerca da tradição e das histórias.
 O que vale a pena preservar?


Informações adicionais: O áudio está centrado na história “O Menino Mais Feio do Mundo – Aconteceu no São João” de Regina Chamlian e Helena Alexandrino

Optativo_Música_Violinos Coletivos_6M_Carla _Celso_Aula9

Título da Atividade: O Nosso Percurso

Faixa etária: Crianças de 7 a 12 anos

Descrição da Atividade: Uma recapitulação das atividades de Violinos Coletivos trabalhadas em postagens, propondo uma avaliação do processo e um vídeo para trazer um pouco do clima de Festa Junina.

O Nosso percurso

Olá turma de violinos coletivos!

Estamos chegando no final de nosso primeiro semestre e queremos saber a opinião de vocês sobre nossas atividades online.
Mas primeiro… vamos recordar nossa trajetória destes últimos tempos?
Em nossa primeira aula conhecemos a música e a história do Sansakroma. Lá na segunda aula mostramos como tocar o acompanhamento da música com as cordas soltas do violino. Logo em seguida, nós pudemos descobrir os nomes das cordas do violino, e depois acessamos o nome das partes do violino. Tipo um corpo humano

Depois falamos um pouco sobre as maneiras de escrever música, pensando também nas qualidades dos sons (as formas e cores dos sons, lembra?).

E nas duas últimas aulas sugerimos que vocês inventassem um jeito de anotar seus sons e mandamos um fragmento sonoro para você experimentar sua própria maneira de anotar.

Agora nós perguntamos a vocês:

O que você conseguiu fazer em sua casa?

Foi difícil?

Foi divertido?

Foi interessante?

Você tem gostado de nossas propostas para esse momento remoto?


Acesse o Padlet e compartilha com a gente sua opinião

https://padlet.com/emiasp/optativoeoficinas



Você pode comentar aqui também no próprio blog, alguns de vocês escreveram e ficamos muito felizes por “ouvir” a voz de vocês!

E como a festa junina não vai acontecer esse ano, a professora Carla preparou um forró na rabeca pra “quentá” nosso final de junho.

https://youtu.be/m0c6Dch3aDo

Oficina_Teatro_4T_Toninho_Aula9

TÍTULO: MÁSCARAS AFRICANAS II

BREVE DESCRIÇÃO: Em nossa segunda aula sobre as máscaras africanas, vamos falar sobre as diferenças entre elas e a partir da identidade de cada povo.
Ainda colocamos dois vídeos, um sobre o artesanato africano falando das máscaras do povo Fang no Gabão e outro apenas sobre as diversas máscaras deste maravilhoso continente.



Optativo_Música_Cordas Coletivas_3M_3T_Celso_Geraldo_Samuel_Aula9

“Sua opinião é muito importante para nós!”
Cordas Coletivas 1 Terça Manhã e Tarde

Público Alvo: A partir de crianças de 7 anos 

: Para fechar nosso semestre de quarentena e nossas temáticas, esta aula propõe uma recapitulação dos assuntos abordados e uma avaliação do processo

Informações adicionais: https://youtu.be/B8VHsPSN4Og
(Medley do Star Wars feito pelos alunos de cello da EMIA em 2018)

“Vamos ler música? (Parte Quatro)"
Cordas Coletivas 2 Terça Tarde





Optativo_Dança_3T_Douglas_Aula9

Título: Quatro outros fundamentos do Locking 


Público Alvo: A partir de 07 anos

 


Descrição da aula: nessa aula daremos continuidade aos fundamentos aprendidos no decorrer das

 aulas e vamos aprender quatro novos fundamentos da Dança Locking. Lembrem do balanço e de 

que o Locking é uma brincadeira de dança!


 Vamos juntos?!


https://youtu.be/IyKA-EVwUmk


Link do vídeo com a música 


Mark Ronson - Uptown Funk ft. Bruno Mars


https://www.youtube.com/watch?v=OPf0YbXqDm0



Optativo_Artes Visuais_4T_Daniel_Aula9

Título: Ensaio para xilogravura

Público Alvo: atividade livre, porém pensada para crianças a partir de 8 anos

Breve descrição. Olá, turma. Espero que estejam todos bem!
Gostaria de compartilhar com vocês um pouco dos meus estudos para xilogravura.
 Criando luz sobre a escuridão do papel preto.

Oficina_Coral Infantil_5T_Priscila _Viviane_Aula9

Título: Apreciação  musical
 " Siyahamba."

Público  alvo: Crianças   de 6 a 8 anos

 Olá  pessoal!
Na aula de hoje , vamos apreciar o grupo Mwamba Children's cantando a canção  " Siyahamba.

Você  entende a letra desta canção?

Quais sentimentos, sensações e impressões ela te trouxe? 

Depois de assistir o vídeo, imagine  uma situação  para esta canção. Registre o que imaginou  em uma folha, pode ser através  de  texto ou  desenho

sexta-feira, 26 de junho de 2020

Optativo_Música_Piano_Marili_Aula1

 AUDIÇÃO DE ALUNOS DE PIANO

PROFESSORA MARILI MACRUZ FERREIRA

PÚBLICO ALVO:TODAS AS FAIXAS ETÁRIAS 

VENHA ACOMPANHAR O TRABALHO DESENVOLVIDO DURANTE O

1º SEMESTRE DE 2020



quinta-feira, 25 de junho de 2020

quarteto_6tarde_meriodino_LucianaBárbara_“Bandeirolas Votivas” de São João_aula9

Título: “Bandeirolas Votivas” de São João 

Público-alvo: 9 / 10 anos, e para quem mais chegar! 

Descrição: Vocês sabem o que são Bandeirolas Votivas? Vamos descobrir? Assistam ao vídeo para se surpreenderem!


Curtam e compartilhem 
Postem e comentem



Quarteto_terçatarde _CelsoLucasLigiaMadda_Guia de Bolso_Aula9

Título: Guia de Bolso
Público-alvo: Crianças de 9 a 11 anos (Quarteto)
Descrição: Continuamos nossa trilha de ativar as memórias, agora com a proposta de um guia de viagem

08Anos_Nós na cena / Leitura_2ªf Manhã_BethDouglas_Aula9

 Titulo:Nós na cena / Leitura





Público Alvo: Crianças a partir de 8 anos

 Descrição da Atividade: Leitura do livro Infantil ( A Cor De Coraline, de Alexandre  Rampozo).
 Antes de começar a leitura Vocês vão criar um cantinho aconchegante  para esse momento .
Boa experiencia !
Segue o livro em PDF e a foto do   cantinho da minha  casa que arrumei para  leitura .




8anos_Roda de Samba _ 3ªfmanhã_AnaClaudiaeValeska_aula9







Título: Roda de Samba

Público-alvo: crianças de 8 anos
Descrição: Estamos convidando vocês para participar de uma “Roda de Samba”
Podemos cantar, dançar, bater palmas, cada um faz o que tiver vontade, essa é a ideia de participar da Roda.
A Roda é aberta e agrega todos que sentirem vontade de participar.

Segue Link Youtube - Samba Acreditar - Coral Guelinhas


https://www.youtube.com/watch?v=7r7z4B8DKEE





8 anos_ De dentro para fora _ 5ªf manhã_Telmo e Maristela





Escola Municipal de Iniciação Artística 
8 anos - 5ª feira - manhã
Professores:

Maristela Loureiro e Telmo Rocha

Aula 9 - Atividade 9 
Título: De dentro para fora
Público Alvo: Atividade livre, porém pensada para crianças
de 8-9 anos

Breve descrição de atividade:
Olá crianças,
Como foi a experiência de observar e desenhar o
desenvolvimento do grão de feijão?
Pegue seus desenhos, ou crie os agora, e observe o
desenvolvimento do seu feijão. 
Tente desenhar com o seu corpo os movimentos da evolução
do seu feijãozinho, faz de conta que você é um grãozinho
que está crescendo... observe suas mãos, pés, pernas… crie
uma dança. 
Conhecemos uma música/brincadeira chamada “La Bella
Polenta” que enquanto canta, faz-se o gesto do crescimento
de um grão de milho - desde o seu plantio até depois que se
come a polenta, no fim fica engraçado...
Vamos aprender?


Quarteto_SegundaManha_Adriano/Deise/Paulo/Wilson_"Nosso Vídeo Clipe"_aula9.mp4

Tema: "Nosso Vídeo Clipe"

Público alvo: crianças com 9/10 anos

Atividade: Olá crianças!!! agora fechamos nosso vídeo clipe com essa tão interessante música!!! Agora que ficou pronto, compartilhe com seus amigos e amigas, conversem a respeito e registre todas as opiniões. Depois traga para o grupo esses registros.
Parabéns crianças! Viva!!!!



quarta-feira, 24 de junho de 2020

8 anos_Opa! Caindo na brincadeira! - 2ªf manhã_Profs Luciana e Maristela

AULA 9
Resenha para postagem: Aula 9

Título: Opa! Caindo na brincadeira! 
Público Alvo: atividade livre, porém pensada para a turma de 8 anos.
Breve descrição de atividade: 
Oi crianças! Nossa… depois de todas essas noites de segredos com os
bonecos, muitos sonhos mirabolantes aconteceram! Uau!! Quando acordamos
está ali a nossa pedrinha! Tcham, tcham, tcham!! Não é incrível?! Agora
podemos brincar de jogar com as pedrinhas. Nós lembramos de um jogo
chamado “5 Marias ou 5 pedrinhas”. Vamos brincar?
Obaaaaa!!

Conheça uma forma de jogar com as crianças no vídeo abaixo: 




Você também pode criar outras regras para este jogo!! 

Experimente e compartilhe com a gente sua criação no Mural da EMIA:

8anos_ A Máscara Dançante_ 2ªf tarde_Profs Karime e Telmo_aula 9


Título: A Máscara Dançante

Público Alvo: crianças de 8 anos

Breve descrição de atividade: Agora que você já tem sua máscara, vamos criar um corpo dançante para ela! Para maiores informações, escute o audio a seguir.

https://soundcloud.com/user-120997162/mascara-dancante

Informações adicionais: Se puder, compartilhe o registro de sua dança no padlet da EMIA:

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares


Titulo: Forte piano - 8anos 4ªf manhã - Profs: Glauco e Maddá aula 9







Titulo: Forte piano 

Público alvo: Crianças à partir de 7 anos e interessados. 
Descrição: Fortes e fracos com música e dança.















08 anos - Bichos da noite - 6f. tarde - Profs: Sheila e Toninho - aula 09


Título: Bichos da noite


Público Alvo: crianças de 8 anos. 


Breve descrição de atividade: 


Olá crianças! Neste encontro vamos nos transformar em bichos noturnos! Venham conosco!

Informações adicionais: 


Para possível devolutiva das crianças:


https://padlet.com/emiasp/cursosregulares









 

8 anos - Criando Sons para as Cartas da Criação - profs Glauco e Wando - aula9



Título - Criando Sons para as Cartas da Criação 

faixa etária: crianças de 8 anos 

descrição - Nesta aula vamos dar vida, para as imagens das Cartas da Criação usando sonoridades de objetos que encontramos em nossas casas e também usando nossa imaginação. 
No vídeo vocês terão dicas bem legais, assistam até o final!