quarta-feira, 2 de setembro de 2020

#PraBrincar - Adriana e Luciana - aula 15

 Aula 15

Turma 5 e 6 Anos

Quinta-feira Manhã | Adriana Amaral e Luciana Gabriel

 

#PraBrincar




Olá, crianças!! Esperamos que estejam todos bem com suas famílias.

Durante todo o mês de agosto, nos encontramos online para brincarmos juntos

com a nossa imaginação. Isso mesmo, cada encontro foi uma aventura nesse

universo de faz-de-conta. Então, vamos deixar aqui algumas das brincadeiras que

fizemos pra quem perdeu e pra quem quiser fazer de novo e até mesmo inventar

novas ideias.

Até a próxima!

Beijos


Um, dois, três… Valendo!

Encontrar um pote mágico pela casa, tarefa bem fácil para todas as crianças,

depois, colocar dentro dele algumas letras desenhadas e embrulhadas em

pequenos pedaços de papel. Sortear uma delas e procurar pela casa um objeto ou


alguma coisa bem diferente onde seu nome comece com essa letra sorteada.

Então... Um, dois, três e a Letra é S. Será que tem algum SAPO escondido

por aí? Mas é melhor correr, você só tem 1 minuto para encontrá-lo.

Um, dois, três… Pra Dançar!

Escolher um lugar bem espaçoso da sua casa e em seguida colocar uma cadeira

bem no meio. Alguém muito especial aí na sua casa vai querer te ajudar e brincar

com você, peça para essa pessoa colocar uma música bem legal! Comece a andar

bem devagarinho em volta da cadeira, acompanhando o som da música, você pode

ficar bem pertinho da cadeira e de vez em quando dar uma afastadinha também,

procure andar de formas bem diferentes, agachadinho, nas pontas dos pés,

sacudindo os ombros, fazendo careta, mexendo as mãos, mas quando a música

parar...Tcharãn!! Não se esqueça de sentar na cadeira e aproveitar para congelar

numa pose bem legal. Além da cadeira você pode usar outros objetos aí da sua

casa, já pensou em experimentar a sua vassoura?


Um, dois, três… AdivinhAÇÃO!

Pegue um papel bem grande, pode ser sulfite ou outro que você tiver em casa.

Comece a desenhar nele um montão de letras e até mesmo coisas e objetos, mas

faça os desenhos em fileiras como se estivessem atrás ou do lado do outro, como

em um grande jogo de tabuleiro, ocupando todas as suas casas. Depois de

desenhar olhe bem para as letras e os desenhos e tente criar pequenas charadas

para as pessoas encontrarem as respostas nesse grande tabuleiro que você criou.

O que você acha de brincar com essa ideia? Então, vamos lá… O que é o que é,

que não é comida, mas dá água na boca? Valendo!!


Referências:

Performance com objetos - Essa é Cia

https://www.youtube.com/watch?v=bUlhMCHdEvc


Performance com objetos - Stomp Live

https://www.youtube.com/watch?v=tZ7aYQtIldg&t=271s


Gravação Coletiva "Meu Abrigo" Banda Melim - Rosana e Ana Claudia

Gravação Coletiva "Meu Abrigo" Banda Melim 


Nessa aula enviaremos um audio com a musica escolhida pela Banda. Esse audio será a referência de gravação de todos os integrantes da Banda.

As crianças gravarão um video usando como referência esse audio. A Prof Rosana vai editar e transformar em material para ser apresentado na "Viradinha".

Será a primeira experiencia de produção de video dessa Banda.

Flores - Priscilla e Douglas F. - Aula 15

 Título: Flores


Público-alvo: Crianças de 5 e 6 anos

Descrição: O vídeo é um convite à observação das flores que enfeitam a vida. 

Beijos!

Volta ao lar - profª Ligia - aula 15

 


Título: Volta ao lar

oficina_quintamanha _Ligia_Aula15 





Público-alvo: Adultos (acima de 18 anos)

Descrição: O áudio é um convite para estranhar relações familiares, cotidianas a perceber e construir detalhes nas narrativas que permitem a composição de uma atmosfera.

Informações adicionais: O conto narrado, tem o título da aula “Volta ao Lar” de Franz Kafka, a partir da obra “Narrativas do Espólio.


Link do áudio:

https://soundcloud.com/user-120997162/volta-ao-lar

terça-feira, 1 de setembro de 2020

IntervenCena - Karime Marili Rosa e Telmo - aula14

Título: IntervenCena




















Intervenção na EMIA: Erick Alcântara Silva


Faixa etária: 9 e 10 anos


Descrição da atividade:
Nesta semana, a proposta é a criação de uma cena a partir das ideias de intervenções artísticas 
criadas em casa e na EMIA.
Retome suas criações com objetos em espaços estranhos e/ou as imagens criadas sobre as fotografias
dos espaços da EMIA, e elabore uma história ou uma situação para ser encenada. 
Você pode trazer elementos novos ou já presentes nas intervenções. 
Registre essa produção e nos envie pelo grupo do WhatsApp ou poste no padlet.
Informações Adicionais:
https://padlet.com/emiasp/cursosregulares
Na identificação da postagem no padlet, coloque seu nome, o título “IntervenCena”, Quarteto_quinta_tarde
profs Karime, Marili, Rosa e Telmo.



8_anos_2M_Luciana_Maristela_Aula 15

 Título: Quantos disfarces “difarcentos” cabem no seu mundo?

Público alvo: brincadeira livre, porém pensada para as crianças de 8 anos.

Descrição da atividade: Nossa turma descobriu alguns disfarces de “pianista misterioso”. Querem ver? É só clicar no link abaixo! 


E você, qual será o seu disfarce? Pegue qualquer coisa que achar em casa para compor o “seu pianista misterioso”! Tire uma foto e coloque no nosso mural! Se você já fez um disfarce, crie outro e outro e outroooo, até descobrir qual o seu preferido!

Mural da emia: https://padlet.com/emiasp/cursosregulares






Caminho do Papangu - Thiago e Wando - Aula 15

 

Titulo: Caminho do Papangu


Descrição: Nesta aula vamos criar os caminho que o Papangu faz para chegar no seu Angú ou paçoca, ou pipoca enfim.

Boa aventura.


faixa etária: crianças de 07 anos:





Descobrir Sons em Potes com Elásticos - Giselle e Telmo - Aula 15

 

Título: Descobrir sons em potes com elásticos

Público-Alvo: crianças de 5 e 6 anos

Professores: Giselle e Telmo

 

Descrição: Usando elásticos ou fios colocados em potes que temos em casa podemos descobrir diferentes sons.

Você pode contar com a ajuda da família para encontrar os materiais!



Pode ser uma panela ou bacia metálica com um pouco de água dentro...

Pode ser um pote plástico (de sorvete) que seja flexível...

Ou uma pequena lata (de molho, de atum, de sardinha) ...

Ou o que você puder encontrar em casa!!

Veja no vídeo como descobrir os sons:

https://drive.google.com/file/d/1Mb6-JDHV_KZ2MXmTTwDGzBokGk8GdMB4/view?usp=sharing


Que tal experimentar do teu jeito?

Queremos ver e ouvir os sons que encontraram!!

Você pode colocar uma foto ou um vídeo da sua experiência no grupo de WhatsApp ou no mural da Emia: https://padlet.com/emiasp/cursosregulares


Esperamos vocês!! Giselle e Telmo