sábado, 15 de agosto de 2020
Que objeto é esse? - Prof Deise e Flávia - Aula12
A forma dos meus brinquedos - Profs Deise e Flávia - Aula 11
Público Alvo: crianças de 7 anos.
Breve descrição de atividade: Escolher 3 brinquedos com formatos bem diferentes para experimentá-los com o corpo.
https://soundcloud.com/user-211237726/aula-1-sem-2-flavia-deise-1
Se quiserem, compartilhem fotos com a gente, pelo nosso e-mail: 07smfd.emia@gmail.com
Ou... postando no mural eletônico da Emia:
sexta-feira, 14 de agosto de 2020
Historias e Sons - Profs Carla e Celso - Aula 12
Título: Histórias & Sons
Público alvo: Crianças a parte de 7 anos.
Descrição da Atividade: Convidamos as crianças a experimentar uma contação de histórias, mas explorando os seus diferentes sons.
História & Sons
Você já reparou que toda história é cheia de sons?
As histórias podem ter os sons do ambiente, como sons do vento, da cidade, do mar.
Podem também ter sons de eventos que fazem parte da história, como os passos de alguém se aproximando, os som de uma porta batendo, o som de um feitiço acontecendo…
Também temos os sons das falas das personagens que não são iguais. Imagine como é a voz de uma criança e a voz de um homem velho, quais são as diferenças entre elas? E o som de animais? O som de algum monstro fantástico?
Então o desafio da semana é: invente uma história que seja cheia de sons…
(você pode também usar alguma história que goste)
Semana que vem, você vai contar para a turma a sua história fazendo todos os sons, você pode usar o que quiser para te ajudar, objetos, instrumentos musicais, os sons de seu corpo.
Para inspirar você, veja essas animações… São histórias repletas de som!
https://www.youtube.com/watch?v=_pHO-mx7Ieg
https://www.youtube.com/watch?v=d1lFF7UvKD0
07a_6tarde_PriscilaPauloR_Aula
Turma : 07 anos
Horário: Sexta feira das 13:30 às 16:30hs
Professores: Paulo da Rosa e Priscilla Vilas Boas
Enquanto trabalhamos com o tema: sonho, suas imagens e histórias, pretendemos inserir algumas
brincadeiras possíveis de se fazer através do desenho. Assim sendo, pela presente postagem
apresentaremos aos alunos a proposta da criação de uma figura a partir das várias imagens que podemos
realizar com as mãos! Um jogo divertido que proporciona uma desenvoltura à criança na medida em que
desloca a preocupação sobre o saber ou não saber desenhar, para as inúmeras possibilidades de figuras
com as mãos.
link
Meu amigo objeto - Marcos V e Márcia M.
Título: Meu amigo objeto
Público Alvo: Atividade livre, porém pensada para crianças de 7 anos
Breve descrição da atividade: Conversar com seu objeto da quarentena escolhido, ouvir a sua história, conviver com ele um dia todo ou mais, dançar, cantar, desenhar. Mostrar de alguma forma o que você fez.
Abraços,

quinta-feira, 13 de agosto de 2020
1112musica quintatarde CamilaDouglas aula12
Título: As características Complementares das Órbitas no Universo Alimac
8a_6manhã_AdrianoBarbara_Aula2
Título: Desfazendo o bumbum quadrado
8anos_3ªfmanha_ValeskaAnaClaudia_aula11
Título: Brincadeiras em pulsações
Público Alvo: crianças de 8 anos.
Breve descrição de atividade:
Hoje ouviremos o coração de músicas que batem com dois tempos! E juntaremos nossos corações pelo movimento. Querem entender o que significa isso? Assistam aos vídeos a seguir!Informações adicionais: Para possível devolutiva das crianças: https://padlet.com/emiasp/cursosregulares
8anos_2ªfeira manhã_Nós na cena /convite_Profs Douglas e Beth aula11
Titulo: Nós na cena /convite .
Público Alvo:Crianças a partir de 8 anosDescrição da Atividade: Vídeo convite para o segundo semestre .
Breve explicação de como usar a plataforma das aulas online .
https://drive.google.com/file/d/1O6i8SNY1yIzR7x1iHEsAl7iB7egpjSQ9/view?usp=drivesdk
Quarteto 6feira tarde –Desenho o “provocador” de ideias... Profs: Meri; Luciana; Barbara e Odino- aula12
EMIA
Atividade12 - Quarteto de sexta feira tarde
Artistas professores: Meri Harakava; Luciana Gabriel; Barbara Schil e Odino F. A. Pizzingrilli
Desenho o “provocador” de ideias...
A inspiração para este momento de criação, deve levar em consideração o contexto atual de “quarentena” e “afastamento social”, como forma de resgatar memórias afetivas de sua infância e assim mantê-las vivas.
Para darmos continuidade ao processo com a turma do quarteto de sexta à tarde, a partir da sugestão do Pedro Shadosim, propomos que cada um faça um desenho, pensando no que vier à cabeça...
A partir do desenho que você fizer, escreva um texto relacionado: de onde saiu a ideia do desenho, qual a sua história, o que ele significa ou sugere…
Levando em consideração esse desenho e esse texto, o que você ainda poderia acrescentar: Sons? Dança? Teatro? Movimento? Apenas pense nessas possibilidades…
Terminou? Então poste o seu desenho e texto no Padlet, e no grupo WhatsApp, para todos poderem apreciar.
No nosso próximo encontro ao vivo, muitas coisas podem acontecer da junção dessas produções!
Vamos ver! Caprichem.
11/12 anos música_quintatarde_CamilaDouglas_aula12
Título: As características Complementares das Órbitas no Universo Alimac
Optativo Guitarra_ Músicas Com Cordas Soltas _Prof Glauco_ aula12
Título: Músicas Com Cordas Soltas
7anos_Quintamanhã_Brincando com as mãos_JulioRosa_Aula 12
Título: BRINCANDO COM AS MÃOS
Público alvo: 7 anos
Profs Júlio e Rosa
Ilustração Calixto
Olá queridos alunos, alunas e famílias.
Esperamos que tenham passado bem este último mês.
Nesta retomada das nossas atividades queremos conversar sobre as possibilidades de jogos, criações e brincadeiras que podemos fazer utilizando as nossas mãos na frente da tela do computador ou do celular.
Vamos ver quais brincadeiras podemos fazer sozinhos e quais precisamos da ajuda de outra pessoa para brincar.
Você conhece alguma brincadeira com as mãos? Você já brincou de “Cama de Gato” com barbante? Pergunte a seus pais ou familiares se eles conhecem esta brincadeira com mãos e barbante.
Quantas formas diferentes você consegue criar com a sua mão? Elas se parecem com algum animal, objeto ou pode ser algum personagem criado por você?
Acesse o link abaixo para aprendermos e cantarmos juntos uma música que fala das mãos:
Lavar as mãos - Arnaldo Antunes - Palavra Cantada
https://www.youtube.com/watch?v=CaTXgmHyMSk
Esta é a letra da canção “Mão lava a outra”
Uma
Lava a outra
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira
Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
A doença vai embora junto com a sujeira
Vermes, bactérias, mando embora embaixo da torneira
Água uma
Água outra
Água uma
(Mão)
Água outra
Água uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
Na segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira
Na beira da pia, tanque, bica, bacia, banheira
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
(Mão)
Escute e veja agora com o autor da música cantando:
https://www.youtube.com/watch?v=9_8YPvjup6s
Abraços e até nosso próximo encontro,
Julio e Rosa
11/12 anos_5f tarde_Imagens em TransmutAÇÃO_Profs Adriana e Daniel aula 12
EMIA-SP
11 - 12 Artes Visuais | Quinta-feira Tarde
Adriana Amaral e Daniel Freitas
Aula 2 - Postagem no Blog
Imagens em TransmutAÇÃO
Na proposta de hoje compartilhamos com vocês um vídeo animação feito coletivamente com a turma de 11 e 12 anos de Artes Visuais de quinta-feira à tarde. As imagens foram criadas a partir da intervenção de cada criança, usando o quadro de desenho (whiteboard) da plataforma Zoom. A partir desse exercício coletivo, vamos iniciar uma investigação criativa onde cada participante iniciará um novo projeto a partir dessa ação. Convidamos todos vocês a embarcarem com a gente nessa proposta também. Com o que as imagens desse vídeo animação se parecem para cada um de vocês? Que lugar seria? Que situação está acontecendo? Poderia ser um jogo? Que outras ideias vocês teriam? Que trabalho novo vocês construiriam a partir dessa imagem disparadora? Esse será o nosso ponto de partida para recriar essas imagens a partir de outras ferramentas e materiais que cada um irá investigar: pintura, desenho, escultura, instalação, curta-metragem, performances, fotografias e muitas outras possibilidades que permeiam o universo das artes visuais.
Aguardamos vocês na próxima semana!
Beijos
5/6 anos - Floresceu uma Brincadeira- Profs Adriana e Luciana aula 12
Floresceu uma brincadeira!
Adriana Amaral e Luciana Gabriel
5 e 6 anos_4ªf Manhã_Douglas e Priscilla
Quarteto_5ft_karimemarilirosaetelmo_aula12
Aula 12
Título: Crie sua Intervenção Artística na EMIA
Faixa etária: 9 e 10 anos
Breve descrição da atividade:
Em nosso último encontro on-line entramos pelo universo da intervenção urbana. Assistimos a dois vídeos e propusemos que fossem feitas intervenções em suas casas.
Agora, vamos projetar uma intervenção na EMIA: o que vamos dizer; o que temos vontade de fazer; como interferir artisticamente em um dos espaços da EMIA?
Disponibilizamos algumas imagens como plataforma para você criar uma intervenção que converse com um ou mais desses espaços.
Pode ser uma dança, uma instalação, um desenho, uma música, uma cena ou mais linguagens juntas… Procure interagir diretamente com a imagem ou imagens escolhidas. Seja criativo e invente o seu jeito artístico próprio de interagir com o espaço que escolher.
https://padlet.com/emiasp/cursosregulares
Na identificação da postagem no padlet, coloque seu nome, o título “Projeto Intervenção Urbana”, Quarteto_quinta_tarde , quinta-feira manhã, profs Karime, Marili, Rosa e Telmo.