sábado, 30 de maio de 2020

11e12_3manh_PauloBeth_Aula7

Título "Hoje é dia de Maria"
Público alvo a partir de 11 anos
Descrição da atividades: Para essa semana trouxemos um filme da série "Hoje é dia de Maria". Como foi pedido no nosso encontro virtual, trouxemos este filme para que possam assistir esta obra que tem uma aproximação com a linguagem teatral, além de ser muito poético e bonito. Pedimos que fiquem atentos na interpretação, no cenário/figurino e nas referências ao teatro aos bonecos,etc...

LINK DO FILME:



11e12_2tarde_LucasSheila_Aula7

Título: Alterações luminosas

Público: 11 e 12 anos.

Breve descrição de atividade: Nessa atividade vamos iniciar um novo ciclo de pesquisas tendo a luz como material plástico, será que podemos transformar as formas com fontes lumionosas?
Para essa atividade vamos apresentar uma artista que se interessa muito por essas pesquisas: Regina Silveira. Vamos lá?







11e12_3tarde_MileneWando_Aula8




Título: Vamos compartilhar no Mural Virtual da EMIA?

Público alvo jovens de 11 e 12 anos – Teatro

Descrição: Nesta aula veremos os melhores momentos do nosso encontro virtual e também descobriremos como compartilhar nossas criações artísticas no mural virtual da EMIA. Vamos lá?

Informações adicionais: gostaríamos que você colocasse a imagem (capa) como folha de rosto/manchete e logo abaixo o vídeo.



11e12_5manhã_OdinoMarcos_Aula7


Título: O mundo imaginário – Segurando o mundo 

Público alvo: crianças de 11 e 12 anos

Breve descrição: Segurando o mundo: Olhando o mundo por outros ângulos. Cuidando dos detalhes da construção do seu mundo imaginário como, cantos secretos e características principais.


Informações adicionais: Link do mural para a família contribuir:

11e12_5tarde_AdrianaDaniel_Aula7






Título: Em algum lugar da cidade...

Público Alvo: atividade livre, porém pensada para crianças a partir de 11 anos

Breve descrição de atividade:

Olá, turma. Tudo bem?!

Semana passada fizemos uma viagem à deriva pelo Maps, vocês também fizeram a sua? Gostaríamos que nos enviassem uma intervenção de algum ponto escolhido por vocês no mapa. Já imaginaram que suas intervenções também podem virar um cartão-postal da cidade? Pensem nisso, para quem vocês enviariam essas intervenções no formato de cartão-postal? Como vocês enviariam? Pelo correio, e-mail ou whatsapp? Aguardamos as respostas de vocês pela plataforma do Padlet, no link abaixo, lá vocês também podem comentar sobre o que acharam das nossas intervenções.

Beijos,

Até a próxima!!


Link para as postagens no Padlet:




segunda-feira, 25 de maio de 2020

Tema: "Nosso Vídeo Clipe" - parte 2 - Adriano Deise Paulo Wilson

Tema: "Nosso Vídeo Clipe" - parte 2


Público Alvo: crianças de 9/10 anos


Atividade: Olá crianças!!! Nessa sexta aula vamos aprender duas novas técnicas para nosso vídeo clipe!!!! Vamos mostrar como vocês vão captar imagens para a criação do vídeo coletivo.

Bora nos divertir!!!!!