quinta-feira, 16 de abril de 2020

O mistério do Piano - 8 ANOS 5ªfeira manhã Maristela e Luciana - aula2


O mistério do Piano    

8 anos - 2a feira - manhã - Professoras: Luciana Gabriel e Maristela Loureiro aula2

8 ANOS 5ªfeira manhã Maristela e Luciana

Título: O mistério do piano: Parte II

Público Alvo: atividade livre, porém pensada para a turma de 8.

 Era uma vez uma ESCOLA
chamada EMIA... num parque nem tão distante… um dia uma
criança, aluna desta escola, perguntou:

Por que em todas as salas da EMIA têm um piano?

...depois disso, a turma dela de oito anos, nunca mais foi a mesma...Eu se fosse você, não sairia de casa, só para saber o que irá acontecer!

Iniciamos uma investigação para tentar responder tal questão!
Nosso planejamento de quarentena, dedicará o primeiro bloco de encontros para desvendar este mistério. Eu se fosse você, 
não sairia de casa, só para saber o que irá acontecer!



O MISTÉRIO DO PIANO: PARTE II


Olá, crianças!! Nós temos que contar um segredo para vocês… mas é segredo, pede para quem estiver te ajudando a ler, falar bem baixinho, tá?

Óh… nossa turma de oito anos, de segunda de manhã, passou por algumas aventuras e, talvez, isso ajude vocês nas pistas, ou na hipótese que estejam pensando. Vamos lá!

No nosso último encontro, antes das aulas pararem, tivemos uma festa de aniversário. Tinha um montão de carinho naquelas comidinhas deliciosas, nos suquinhos… teve até lembrancinha, acredita? Foi um dia muito especial!

Poderia ter sido apenas um dia de festa, se aquelas crianças não estivessem encucadas com o tal “mistério do piano”.




A questão é que já estávamos numa investigação!! Tínhamos feito um mapa com todas as salas da escola, listando quais delas tinham piano, quais as cores das capas, quais salas possuíam armários e portas que poderiam ser uma passagem secreta... enfim, conversávamos sobre algumas hipóteses daquele mistério... Até que, durante a festa, uma criança teve uma ideia:


- Vamos deixar uma isca para o pianista misterioso!


E assim fizemos, aproveitando a festa deixamos um pedaço de bolo, docinhos e um suquinho em cima da mesa, ao lado do piano, bem arrumadinho... escrevemos também um bilhete, que dizia assim:


- Não mexer. É para o pianista misterioso!



Saímos da sala e fomos para o intervalo, tentando disfarçar e atrair o pianista, claro. Ele não viria se estivéssemos lá! Depois de alguns minutos começamos a ouvir uma música tocada no piano da nossa sala.



Saímos correndo até a janela e tentamos espiar. Estávamos muito animados!! Não dava para ver direito, a janela era muito alta!! Ajudamos uns aos outros a escalar e a espiar um pouquinho!!





Ele tinha uma máscara e uma capa... não dava para ver quem era...





Saímos correndo de volta para a sala, tentando encontrá-lo.

Quando entramos na sala, ele não estava mais lá. Desapareceu!! Cadê a isca? Lembraram as crianças.


- Ele levou o bolo!! Deixou um bilhete!!


O bilhete dizia assim:


Eu fiquei com medo de encontrar vocês pessoalmente. A música que eu toquei para vocês é do Beethoven!Espero que tenham gostado!Achei lindos os desenhos da parede!


Uau!! Nossa turma saiu correndo com o bilhete na mão, tentando encontrar o pianista. Saímos perguntando para as outras turmas, mas ele simplesmente,
havia desaparecido. Ficamos com vontade de fazer outro bilhete para o pianista, para tentar desvendar o “mistério do piano”.


E se, enquanto a gente não voltar para a Emia, nós trocássemos bilhetes com alguém que mora com a gente, só para ir treinando?

Poderíamos escolher um lugar da nossa casa e deixar um bilhete lá. A pessoa que encontrar o bilhete deixará um outro bilhete no mesmo lugar. Talvez possamos deixar um outro bilhete de resposta, e depois outro, e outro, e outro… nossa!!

Vamos fazer um agora? Hum… que legal! Boa brincadeira pra gente!


até loguinho!!

https://drive.google.com/file/d/1hTGXb44l-SWjUCn_rNhhHJThXSdNRwr0/view




Nenhum comentário:

Postar um comentário