Título: “Exercício para mão direita com arco ou lápis!”
Título: “Exercício para mão direita com arco ou lápis!”
Título: Coral das Famílias
Público-alvo: a partir de 18 anos
Título: BRINCADEIRA DA ORDEM
Público alvo: crianças de 7 e 8 anos
Descrição: nós lembramos da brincadeira da ORDEM que fazíamos quando éramos criança. Você conhece? Achamos legal porque dá pra brincar sozinho e mexer o corpo. Se movimentar é muito importante para o desenvolvimento integral das crianças, principalmente nesses tempos de isolamento social.
Veja no vídeo
o Calixto, filho da Rosa, brincando pela primeira vez!!
O desafio é falar essa sequência jogando a bola na parede sem deixar cair no chão. Se a bola cai, tem que começar tudo de novo!
Ordem
Seu lugar
Sem rir
Sem falar
Um dos
pés
O outro
Uma das
mãos
A outra
Bate
palma
Pirueta
Trás pra
frente
Mãos
cruzadas
Sete
quedas
A
brincadeira continua seguindo a sequência, jogar a bola “sem rir” falando toda
a ordem, depois “sem falar” e assim vai brincando…
Neste outro
vídeo, o Calixto está fazendo a última sequência que é jogar a bola falando a
ordem batendo “Sete Quedas”.
Vamos tentar?
Você pode fazer um filme ou tirar uma foto brincando de ORDEM e postar no padlet:
https://padlet.com/emiasp/cursosregulares
Abraços da Giselle e da Rosa
Título: Contorno Dançante
Público Alvo: crianças de 8 anos
Descrição de atividade: A partir de uma sequência de imagens produzidas por contornos e preenchimentos de corpos (proposta da aula anterior), propomos a exploração de uma dança! Uma brincadeira de acompanhar as imagens com o corpo!!
Também podem criar uma sequência de movimentos a partir das imagens que vocês mesmos fizeram!! E divirtam-se!
No vídeo abaixo, o professor Telmo demonstra a atividade e compartilha uma sequência possível de imagens que pode virar dança!!
Informações adicionais: Se puder, compartilhe o registro de sua dança no grupo de WhatsApp e no padlet da EMIA:
Quantos disfarces “difarcentos” cabem no seu mundo?
Público alvo: brincadeira livre, porém pensada para as crianças de 8 anos
“Segundo Ato - A volta do pianista misterioso”
Olá crianças, achamos que o mistério do pianista não foi resolvido...
Temos muitas coisas ainda para investigar…
Vamos começar nossa investigação passo a passo?
- Imagine como é o pianista - desenhe, faça um retrato dele sem máscara.
- Crie um novo disfarce para o pianista - agora desenhe o pianista com esse novo disfarce disfarcento.
- Coloque seus desenhos no nosso mural! Quem sabe o pianista veja sua criação!
https://padlet.com/emiasp/cursosregulares
Aínnn… que medo que dá!
Mas será que o pianista da minha criação dá medo ou ele está mais para um aventureiro fofinho?
Uuauauaua… isso serão cenas do próximo capítulo!
Para quem ainda não conheceu nosso mistério, seguem abaixo nossas primeiras aventuras do primeiro semestre:
1ª aula – O Mistério do Piano Parte I
https://emiasp.blogspot.com/2020/04/8anos2manhamaristela-e-lucianao.html
2ª aula - O Mistério do Piano Parte ll
https://emiasp.blogspot.com/2020/04/8-anos-5feira-manha-maristela-e-luciana.html
3ª aula – O Mistério do Piano Parte III
https://emiasp.blogspot.com/2020/04/8anos2f-manhamaristela-e-lucianao.html
4ª aula – O Mistério do Piano Parte IV
https://emiasp.blogspot.com/2020/05/8-anos-o-misterio-do-piano-parte-iv.html