terça-feira, 18 de agosto de 2020

Exercício para Mão Direita com Arco ou Lápis! e Vamos Ler Música? (parte 5) - Celso, Geraldo e Samuel - Aula 12

 

Título: “Exercício para mão direita com arco ou lápis!”

Cordas Coletivas 1 - Terça Manhã e Tarde


Título: “Vamos ler música? (Parte Cinco)"
Cordas Coletivas 2 - Terça Tarde                       

     

Público Alvo: A partir de crianças de 7 anos 

Breve descrição de atividade:

Cordas Coletivas 1: Vídeo com dica de exercício para mão direita com arco ou lápis.

Para as Cordas Coletivas 2 temos uma aula em texto continuando nossa jornada rumo a leitura musical: Vamos ler música? (parte 5).

Att.

Professores Celso, Geraldo e Samuel



















Filtros Caseiros - Lucas - Aula 12

 


Título: Filtros Caseiros 

Descrição: Dando sequência ao nosso encontro, essa atividade propõe uma continuidade para a pesquisa, agora partindo para diferentes objetos que podem funcionar como uma espécie de filtro para suas criações fotográficas! Além disso vocês podem também acessar esses dois exemplos nos links abaixo de vídeos com propostas similares:
 













Oficina Coral das Famílias - Viviane e Rosana - Aula 13

 

Título: Coral das Famílias


Público-alvo: a partir de 18 anos

Descrição:

Olá queridxs!

Neste vídeo vamos estudar a segunda parte da canção “ Preciso me encontrar”- Candeia.

Temos um vídeo para soprano e outro para contralto, nos encontraremos para ensaiar juntos na próxima semana.


SOPRANO:


CONTRALTO:


segunda-feira, 17 de agosto de 2020

7anos_2M_Giselle_Rosa_Aula13

 

Título: BRINCADEIRA DA ORDEM

Público alvo: crianças de 7 e 8 anos



Descrição: nós lembramos da brincadeira da ORDEM que fazíamos quando éramos criança. Você conhece? Achamos legal porque dá pra brincar sozinho e mexer o corpo. Se movimentar é muito importante para o desenvolvimento integral das crianças, principalmente nesses tempos de isolamento social.  

Veja no vídeo o Calixto, filho da Rosa, brincando pela primeira vez!!


O desafio é falar essa sequência jogando a bola na parede sem deixar cair no chão. Se a bola cai, tem que começar tudo de novo!


Ordem

Seu lugar

Sem rir

Sem falar

Um dos pés

O outro

Uma das mãos

A outra

Bate palma

Pirueta

Trás pra frente

Mãos cruzadas

Sete quedas


A brincadeira continua seguindo a sequência, jogar a bola “sem rir” falando toda a ordem, depois “sem falar” e assim vai brincando…

Neste outro vídeo, o Calixto está fazendo a última sequência que é jogar a bola falando a ordem batendo “Sete Quedas”. 



Vamos tentar?

Você pode fazer um filme ou tirar uma foto brincando de ORDEM e postar no padlet: 

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares


Abraços da Giselle e da Rosa

 


8anos_2T_Karime_Telmo_Aula13

 Título: Contorno Dançante

Público Alvo: crianças de 8 anos


Descrição de atividade: A partir de uma sequência de imagens produzidas por contornos e preenchimentos de corpos (proposta da aula anterior), propomos a exploração de uma dança! Uma brincadeira de acompanhar as imagens com o corpo!!

Também podem criar uma sequência de movimentos a partir das imagens que vocês mesmos fizeram!! E divirtam-se!

No vídeo abaixo, o professor Telmo demonstra a atividade e compartilha uma sequência possível de imagens que pode virar dança!!



Informações adicionais: Se puder, compartilhe o registro de sua dança no grupo de WhatsApp e no padlet da EMIA:

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares

8ANOS_2M_Maristela_Luciana_aula13

  Quantos disfarces “difarcentos” cabem no seu mundo?

 Público alvo: brincadeira livre, porém pensada para as crianças de 8 anos


“Segundo Ato - A volta do pianista misterioso”


Olá crianças, achamos que o mistério do pianista não foi resolvido... 

Temos muitas coisas ainda para investigar…

Vamos começar nossa investigação passo a passo? 

       - Imagine como é o pianista - desenhe, faça um retrato dele sem máscara. 

       - Crie um novo disfarce para o pianista - agora desenhe o pianista com esse novo                                       disfarce disfarcento.

        - Coloque seus desenhos no nosso mural! Quem sabe o pianista veja sua criação!

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares


Aínnn… que medo que dá! 

Mas será que o pianista da minha criação dá medo ou ele está mais para um aventureiro fofinho?

 Uuauauaua… isso serão cenas do próximo capítulo!


Para quem ainda não conheceu nosso mistério, seguem abaixo nossas primeiras aventuras do primeiro semestre: 

1ª aula – O Mistério do Piano Parte I 

https://emiasp.blogspot.com/2020/04/8anos2manhamaristela-e-lucianao.html

2ª aula - O Mistério do Piano Parte ll

https://emiasp.blogspot.com/2020/04/8-anos-5feira-manha-maristela-e-luciana.html

3ª aula – O Mistério do Piano Parte III

https://emiasp.blogspot.com/2020/04/8anos2f-manhamaristela-e-lucianao.html

4ª aula – O Mistério do Piano Parte IV

https://emiasp.blogspot.com/2020/05/8-anos-o-misterio-do-piano-parte-iv.html

5e6anos_sextatarde _DeiseLigia_Aula1-2sem

 

Título: Folia e acampamento

Público-alvo: Turma de 5 e 6 anos

Descrição: Retomamos nossas postagens com a proposta de encontrar um cantinho da casa para montar um acampamento. Reúna alguns objetos e vamos para a aventura! Que tal mostrar para nós no nosso próximo encontro online semana que vem!? Coloque alguns itens na mochila, na sacola, no gorro do Saci, onde você quiser e vamos caçar aventuras! 

 

https://www.youtube.com/watch?v=5eaertnRd6A&feature=youtu.be