terça-feira, 5 de maio de 2020

O peso e o equilíbrio - profs: Douglas e Paulo

Público alvo: Turma de 05 e 06 anos.

Descrição de atividade: Gangorras e balanças improvisadas com objetos domésticos mostrando e comparando, de maneira divertida, diferenças e semelhanças entre objetos, criando assim um jogo que desenvolve a percepção e ilumina fatores como a observação para a estabilidade, aprumo, harmonia, senso e...vice versa, pois o que não dá certo também faz parte do jogo.

Assista aqui a proposta: https://youtu.be/ZjBZO7BYEmw

segunda-feira, 4 de maio de 2020

07anos_4manhã_toninhoeeugenia_A Flauta Mágica! Vamos brincar de ópera?_aula 4

TÍTULO: A FLAUTA MÁGICA! VAMOS BRINCAR DE ÓPERA?


BREVE DESCRIÇÃO: Na aula 4 vamos conhecer um pouquinho sobre as ÓPERAS! Conheceremos mais de perto uma ópera de Mozart chamada "A FLAUTA MÁGICA" e uma de suas músicas mais famosas "a rainha da noite"!
Por fim, criaremos a nossa própria ÓPERA!

PÚBLICO ALVO: Crianças a partir de 7 anos











07anos_terçamanhã_ThiagoWando_Retornando para África_aula4

Titulo:Retornando  para África

Público alvo: crianças de 07 anos 


Breve Descrição : 
Imaginem se uma linda princesa fosse pedida em casamento, mas seus pretendes fossem  Fogo e Chuva , o que ela faria?
Imaginem se você tivesse que contar essa história com se fosse o Rei ou a Rainha, como você contaria?



Para ver o que vai acontecer, assistam o vídeo dos professores Thiago e Wando.


07anos_2tarde_andreaeadriano_Filhotes de Titanoboa_aula4

Título:  Filhotes de Titanoboa

Público-Alvo: Crianças de 7 anos

Descrição: Continuamos com nossas descobertas pelo mundo da 
maior cobra do mundo: A Titanoboa. Neste vídeo, vocês verão como criar filhotes dessa espécie e mutiplicá-los. Assistam e boa criação !!





07 anos_ 2ª manhã_ lucas e thiago_A boiúna no quarto!_ aula4

Título: A boiúna no quarto!

Público: crianças a partir dos 7 anos.

Breve descrição de atividade: Nessa atividade continuamos a proposta de pesquisa a partir do conto da boiúna e seguimos nossa proposta de criação a partir de outros cômodos da casa. 









07anos._6ªmanha_deiseeFlavia_O áspero e o liso na nossa casa_aula4

Título: O áspero e o liso na nossa casa
Público alvo: crianças de 7 anos
Descrição: Explorar e sentir os espaços e objetos ásperos e lisos que temos dentro de casa.
Acessem o áudio e depois o vídeo:
áudio:

vídeo:

11e12_4tarde_AndreaBarbara_Aula4

Título: Micro coreografias com variação de velocidade
Público alvo: crianças a partir de 11 anos
Breve descrição: Dando continuidade à proposta das últimas 3 aulas, a ideia agora é variar a velocidade daquela sequência coreográfica criada por vocês. Que transformações podem ocorrer entre o "muito rápido" e o "muito lento"? O que sente no corpo? O que muda na dança?
EMIA
Turma 11 e 12 anos de dança
Professoras: Andréa Fraga e Barbara Schil

Aula 4

Oi pessoal!!

Nas nossas últimas três aulas pedimos para que vocês assistissem alguns vídeos de dança
 e elaborassem, aí em suas casas, uma pequena sequência de movimentos. 
Esta sequência coreográfica começou com a cadeira e depois se espalhou por todo espaço da casa. 
Será que ela se transformou? Agora para darmos continuidade, vamos sugerir que além de dançar
esta sequência por todos os espaços da casa, que também modifiquem as velocidades dela. 
Por exemplo, as velocidades podem variar entre o muito lento, lento, “normal”, rápido e muito rápido.
Experimente estas possibilidades na sequência criada. Ou invente na hora.
Depois chame alguém aí da sua casa para filmar.
Para se preparar, experimente se deslocar pela casa, entre um cômodo e outro nessas diferentes velocidades. 
Depois pare, respire e observe como sente seu corpo,  mudou a respiração? 
Espreguice-se e então experimente fazer aquela sequência com essas variações.. Qual foi a sensação? 
Que diferenças percebe no corpo? E na dança?

Recapitulando:

Aula 1: criar uma dança livremente inspirada nos vídeos de trabalhos realizados com cadeiras por importantes 
artistas da dança

Aula 2: fixar uma sequência criada com a cadeira a partir das adaptações do trabalho “Rosas danst Rosas” 
tendo os vídeos como inspiração

Aula 3: levar essa dança/sequência criada para outros espaços, lugares do corpo (deitados, sentados, de pé) 
e lugares da casa (corredor, quarto, cozinha, etc)

Aula 4: variar o tempo/velocidade dessa mesma dança/ sequência

Assim podemos verificar que uma mesma dança/sequência pode variar de muitas formas, como, por exemplo, 
modificando o tempo e o espaço.
Se você filmou todas essas etapas, olhe novamente para relembrar seu percurso até aqui.
Repare se houve transformações.