Olá!!
Hoje vamos continuar nossa viagem!!
Através desse vídeo, passaremos por alguns lugares do mundo, conhecendo e apreciando diversos grupos de canto coral.
Olá!!
Hoje vamos continuar nossa viagem!!
Através desse vídeo, passaremos por alguns lugares do mundo, conhecendo e apreciando diversos grupos de canto coral.
Foto: Lucas Lopes
Faixa etária: 9 e 10 anos
Descrição: nessa postagem apresentamos o trabalho do artista-professor da EMIA, Lucas Lopes, como referência de pesquisa.
Bom dia, quarteto!
Hoje para colaborar com os processos de criação de vocês, de construção de personagens e cenários em miniatura, apresento o trabalho do também professor da EMIA Lucas Lopes.
Selecionei dois vídeos em que o artista-professor cria personagens e situações com o uso do papel, bem parecido com o que estão fazendo para a nossa história do feijão.
Além do papel, Lucas utiliza aquarelas, tintas naturais e acrílica para pintar.
Após assistirem os vídeos, conversem sobre as seguintes questões:
1. O que mais lhes chamou atenção?
3. Essas referências lhes inspirou para investigar outras possibilidades nas suas criações? De que forma?
Segue os vídeos:
https://www.youtube.com/watch?
https://www.youtube.com/watch?
O trabalho "Existe um tempo dentro do tempo" foi realizado durante o período da quarentena. Ele utilizou papel, aquarela, lápis de cor e arame. Para produzir o vídeo, trabalhou com a técnica de stop-motion (movimento parado em inglês)
Agora veja o que o artista diz sobre o trabalho "Atrás da Lua":
Eu chamei esse trabalho de Atrás da Lua, pois fiz o furo em um fundo azul. E a lua tem isso, de se esconder e aparecer, a gente acostuma, mas ela também é de uma simplicidade que me deixa bobo.
Abraços e Boas criações!
Simone
A Família dos Instrumentos
Descrição: Vamos experienciar construir instrumentos? A que família eles pertencem? ? Que sons eles têm?.
Público: crianças acima de 5 anos
Título: A Vila dos Xonas
Descrição: Construção de maquete da vila dos Xonas nas margens do rio Zambeze.
Público: crianças acima de 5 anos
EMIA – Quarteto | Terça-feira à tarde
Publicação Aula 23
Profs. Adriana/Beth/Thiago/Ana Claudia
Título: A dança dos Gigantes de Pedra
Público Alvo: Crianças 09-10 anos
Descrição: Nessa proposta as crianças vão explorar as possibilidades de movimentação com o boneco criado na aula anterior. Cada uma vai escolher uma música para realizar essa experimentação.
Olá Crianças, tudo bem com vocês?
Em nossa última aula construímos o personagem “Gigante de Pedra", estão lembrados? Utilizamos materiais simples como papel, cola, fita crepe ou durex.
Na atividade de hoje vamos explorar as movimentações desse boneco, com uma música escolhida especialmente para inspirar e dar vida a esse personagem.
Primeiro escolham um lugar na casa de vocês para compor a atmosfera da cena que desejam criar.
Em seguida coloque a música já escolhida que combine com a cena que será feita.
Então comece a explorar as movimentações que esse boneco pode fazer com os braços, pernas, cabeça, giros e outras posições em que ele pode ficar.
Faço um registro dessa exploração, filme e mande pra gente no whatsapp um vídeo de até 01 minuto.
Por
hoje é isso.
Até a próxima turma.
Tchau!!
Turma: 8 anos
O Telefone foi criado pelo escocês Alexander Graham Bell em 1876.
Olá, Turma! Tudo bem com vocês?
Vocês se lembram do jogo que fizemos no encontro passado com as “ligações telefônicas”? Então, como gostaram muito dessa proposta, daremos continuidade a ela. Mas para isso, vamos retomar as personagens criadas nesse semestre. Lembram daquele ser que vinha de um outro universo/planeta? Será que ele faria uma ligação telefônica para um de nós? O que ele falaria? Por que ligaria?
Para isso é preciso primeiro definir melhor as características dessa personagem.
Quem é ela/ele/x?
Como é ?
Qual é o seu planeta/universo?
Como é a sua casa? Onde dorme? O que come?
O que ele/ela faz? Do que gosta?
Ela/ele/x tem uma profissão? Qual é?
Tem uma amiga/o?
A ideia é que você possa ser essa personagem no nosso próximo encontro!
Escolha algum acessório que o transforme nesta personagem, Por exemplo, algo que coloque na cabeça, uma máscara, uma pintura no corpo etc. Use a sua imaginação e criatividade!
Crie também o seu telefone/instrumento de comunicação para as nossas ligações. Como ela/ele/x veio de um outro lugar, qualquer invenção mirabolante serve!
Ah, para entrar no universo desse ser, faça um desenho da casa em que ela/ele/x vive. Traga esse desenho para o próximo encontro! Busque detalhar os cômodos e objetos dessa “casa”. Não se esqueça de colocar o personagem dentro da casa!
Até a próxima semana!