segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Alô? - Aula 23 - profs: Karime e Simone

Título: Alô

Turma: 8 anos

Descrição: Relembrar a personagem criada, aprofundar suas características, escolher um acessório e um “telefone mirabolante” para ela, e criar um desenho de onde ela vive. 





O Telefone foi criado  pelo escocês Alexander Graham Bell em 1876. 



Olá, Turma! Tudo bem com vocês?


Vocês se lembram do jogo que fizemos no encontro passado com as “ligações telefônicas”? Então, como gostaram muito dessa proposta, daremos continuidade a ela. Mas para isso, vamos retomar as personagens criadas nesse semestre. Lembram daquele ser que vinha de um outro universo/planeta? Será que ele faria uma ligação telefônica para um de nós? O que ele falaria? Por que ligaria? 


Para isso é preciso primeiro definir melhor as características dessa personagem.


Quem é ela/ele/x?

Como é ?

Qual é o seu planeta/universo?

Como é a sua casa? Onde dorme? O que come?

O que ele/ela faz? Do que gosta?

Ela/ele/x tem uma profissão? Qual é?

Tem uma amiga/o?


A ideia é que você possa ser essa personagem no nosso próximo encontro!


Escolha algum acessório que o transforme nesta personagem, Por exemplo, algo que coloque na cabeça, uma máscara, uma pintura no corpo etc. Use a sua imaginação e criatividade! 


Crie também o seu telefone/instrumento de comunicação para as nossas ligações. Como ela/ele/x veio de um outro lugar, qualquer invenção mirabolante serve!


Ah, para entrar no universo desse ser, faça um desenho da casa em que ela/ele/x vive. Traga esse desenho para o próximo encontro! Busque detalhar os cômodos e objetos dessa “casa”. Não se esqueça de colocar o personagem dentro da casa!


Até a próxima semana!


Nenhum comentário:

Postar um comentário