sábado, 6 de junho de 2020

Oficina_Teatro_Beth_2M_Aula7


Titulo:A poesia que deságua em mim / Criando historia com objetos 

Público Alvo: A partir de 13 anos 


Descrição da AtividadeSegue  vídeo explicando a atividade.

Boa experiencia !



Se quiserem podem compartilhar o experimento de vocês em um vídeo  , coloque no  mural da EMIA com seu nome, oficina de teatro , Professora  Beth   título “A poesia que deságua em mim”.

Segue o link do mural da EMIA!

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares


Oficina_Fotografia_3M_Lucas_Aula7

título: O que essa imagem pode me dizer?

Público alvo: crianças e adultos
 
Descrição: Nessa atividade teremos como referência a artista Rosana Paulino, e a proposta é realizarmos uma leitura de imagens seguida de uma atividade que pode entrar fotografias e todo tipo de materiais, vamos lá?


Oficina_Coral Infantil_3T_Júlio_Flávia_Aula7

Título: “Trem das Onze e criações de cenas” 

 Descrição: Nesta atividade vamos aprender a cantar a música Trem das Onze com um arranjo vocal para duas vozes e estimular a criação de cenas com as músicas do nosso repertório.

 Público alvo: crianças de 09 a 13 anos


Olá pessoal, como estão?

 Alguém mais pesquisou alguma música da sua família?

 Podem nos responder pelo Whatsapp ou colocar aqui nos comentários.

 No nosso último encontro foi lembrado pela família do nosso aluno Enzo, a música Trem das Onze de Adoniran Barbosa.

 Vamos aprender a cantar num arranjo especial para o nosso grupo coral?

 Aqui vai um trecho da música Trem das Onze: 

Áudio com a voz original:

https://soundcloud.com/user-489896918/audio-1-trem-das-onze-voz-1-trecho-final/s-FFiVJmYUUNH

Áudio com a segunda voz:

https://soundcloud.com/user-489896918/audio-2-trem-das-onze-voz-2-final/s-HB3qbuXvMhJ

Áudio com as duas vozes:

https://soundcloud.com/user-489896918/audio-3-trem-das-onze-duas-vozes-trecho-final/s-zpVWKGOPPPg

Este é o link se quiser ouvir de novo com o Adoniran cantando:

https://www.youtube.com/watch?v=ceBdGz3eTFg

Canto e criação de cena:

 Vocês podem cantar a música Alguém Cantando em algum lugar inusitado da sua casa?

 Cantar como se estivessem sozinhos e gravar em vídeo uma cena ou somente áudio se preferir, utilizando como base o acompanhando do áudio que enviamos na aula 2.

 Pode ser inteira ou você pode escolher um trecho da música para nos enviar. 

Se você gostou dessa ideia de cantar e criar uma cena com um trecho de uma música do nosso repertório, prepare algo para apresentar no nosso encontro on line. 

Para a cena você pode usar o que quiser: objetos, panos ou qualquer outro adereço.

 Para este momento pode ser Alguém Cantando ou outra que quiserem cantar.

 Desejamos ótimas cantorias pelas casas de vocês,

abraços, Julio e Flávia

Optativo Música_Flauta doce_Glauco_Aula7

Título: Flauta doce para crianças

Público alvo: Crianças à partir de 7 anos e interessados.

Descrição: Continuação dos vídeos anteriores com iniciação à flauta block.

Oficina_Teatro_5T_Toninho_Aula7



Optativo Música_Violinos Coletivos_6M_Carla_Celso_Aula 7

Título: Faça você mesmo a sua partitura

Público alvo: Crianças de 07 a 12 anos

Breve descrição da atividade: 

Nesta aula convidamos os estudantes a pensar e criar em seus próprio símbolos para anotar diferentes qualidades dos sons.

Olá turma de violinos coletivos!

Como vocês estão por aí?

Vamos continuar falando sobre as várias maneiras de escrever música.

Na escrita musical existem muitos símbolos que representam o som em suas diferentes características. Símbolos para a duração dos sons, maneiras de representar as alturas dos sons (o quanto um som é grave, médio ou agudo) e as intensidades (sons fracos, médios ou fortes).

Veja só como esta partitura é diferente


E se agora você experimentasse fazer os seus próprios símbolos.

Vamos lá!

Invente dois símbolos, um para o som curto e outro para o som looooooooongo…

Veja um exemplo:

E agora invente um símbolo para o som fraco e um símbolo para o som FORTE

E se você inventasse ainda um símbolo para o os sons agudos e outro para os sons graves?

Você conhece o Padlet? Lá existe um mural para você postar as atividades que está fazendo. Basta procurar pelo mural dos “optativos”. Conheça esse site e, se você quiser, coloque lá uma foto dos símbolos que você inventou.

Acesse:https://padlet.com/emiasp/optativoeoficinas

Optativo Teatro_4M_Milene_Aula7

Título: Série Teatro em casa – Com que roupa eu vou?

Público alvo: crianças a partir de 7 anos




Descrição: Hoje vamos descobrir que os figurinos numa peça de teatro ajudam a contar histórias. 
Vamos Lá!

Link para postar no mural da EMIA