sábado, 6 de junho de 2020
Optativo Música_Flauta doce_Glauco_Aula7
Optativo Música_Violinos Coletivos_6M_Carla_Celso_Aula 7
Olá turma de violinos coletivos!
Como vocês estão por aí?
Vamos continuar falando sobre as várias maneiras de escrever música.
Na escrita musical existem muitos símbolos que representam o som em suas diferentes características. Símbolos para a duração dos sons, maneiras de representar as alturas dos sons (o quanto um som é grave, médio ou agudo) e as intensidades (sons fracos, médios ou fortes).
Veja só como esta partitura é diferente
E se agora você experimentasse fazer os seus próprios símbolos.
Vamos lá!
Invente dois símbolos, um para o som curto e outro para o som looooooooongo…
Veja um exemplo:
E agora invente um símbolo para o som fraco e um símbolo para o som FORTE
E se você inventasse ainda um símbolo para o os sons agudos e outro para os sons graves?
Você conhece o Padlet? Lá existe um mural para você postar as atividades que está fazendo. Basta procurar pelo mural dos “optativos”. Conheça esse site e, se você quiser, coloque lá uma foto dos símbolos que você inventou.
Optativo Teatro_4M_Milene_Aula7
Optativo_Teatro_3T_Milene_Wando_Aula7
Título: Tem uma história esperando por você! Vamos procurá-la?
Público alvo: crianças e jovens de 07 a 12 anos
Gostaríamos que você criasse uma história e escolhesse como deseja contá-la. Durante nossas aulas vimos formas diferentes e brincantes de contar uma história. Solte a imaginação e encontre uma história! Onde? Ela pode estar em muitos lugares, basta olhar com atenção! É preciso deixar, sem pressa, que o tema, as personagens, os cenários, tudo ganhe vida dentro de você.
Link para postar no mural da EMIA
Optativo_Artes Visuais_4T_Daniel_Aula7
Gostaria de compartilhar com vocês o trabalho da artista Maria Bonomi, ela neste video dá, uma aula sobre gravura, que é o tema que vamos iniciar as nossas experiências com diferentes formas de produção de imagens a partir de um carimbo ou uma matriz.
Optativo_Dança_2M_Karime_Aula7
Título: Pequenas Danças para Espaços Reduzidos
Público Alvo: crianças de 7 a 12 anos
Descrição de atividade:
Hoje compartilho com vocês três links com trechos coreográficos nos quais
os artistas utilizaram gestos corporais para suas criações. Assistam e
procurem identificar semelhanças e diferenças com as danças que vocês
criaram!
Até logo!
Informações adicionais: Para as crianças menores é importante o acompanhamento de um adulto para apreensão da proposta.
Eduardo Fukushima “Entre contenções”
https://www.youtube.com/watch?v=E0YL6tjLvNg
Pina Bausch “Seasons March”
https://www.youtube.
Phillipe Decoufle “le petit bal perdu”
https://www.youtube.com/watch?time_continue=32&v=EJB2GtoP38Y&feature=emb_title