segunda-feira, 4 de maio de 2020

07anos_2tarde_andreaeadriano_Filhotes de Titanoboa_aula4

Título:  Filhotes de Titanoboa

Público-Alvo: Crianças de 7 anos

Descrição: Continuamos com nossas descobertas pelo mundo da 
maior cobra do mundo: A Titanoboa. Neste vídeo, vocês verão como criar filhotes dessa espécie e mutiplicá-los. Assistam e boa criação !!





07 anos_ 2ª manhã_ lucas e thiago_A boiúna no quarto!_ aula4

Título: A boiúna no quarto!

Público: crianças a partir dos 7 anos.

Breve descrição de atividade: Nessa atividade continuamos a proposta de pesquisa a partir do conto da boiúna e seguimos nossa proposta de criação a partir de outros cômodos da casa. 









07anos._6ªmanha_deiseeFlavia_O áspero e o liso na nossa casa_aula4

Título: O áspero e o liso na nossa casa
Público alvo: crianças de 7 anos
Descrição: Explorar e sentir os espaços e objetos ásperos e lisos que temos dentro de casa.
Acessem o áudio e depois o vídeo:
áudio:

vídeo:

11e12_4tarde_AndreaBarbara_Aula4

Título: Micro coreografias com variação de velocidade
Público alvo: crianças a partir de 11 anos
Breve descrição: Dando continuidade à proposta das últimas 3 aulas, a ideia agora é variar a velocidade daquela sequência coreográfica criada por vocês. Que transformações podem ocorrer entre o "muito rápido" e o "muito lento"? O que sente no corpo? O que muda na dança?
EMIA
Turma 11 e 12 anos de dança
Professoras: Andréa Fraga e Barbara Schil

Aula 4

Oi pessoal!!

Nas nossas últimas três aulas pedimos para que vocês assistissem alguns vídeos de dança
 e elaborassem, aí em suas casas, uma pequena sequência de movimentos. 
Esta sequência coreográfica começou com a cadeira e depois se espalhou por todo espaço da casa. 
Será que ela se transformou? Agora para darmos continuidade, vamos sugerir que além de dançar
esta sequência por todos os espaços da casa, que também modifiquem as velocidades dela. 
Por exemplo, as velocidades podem variar entre o muito lento, lento, “normal”, rápido e muito rápido.
Experimente estas possibilidades na sequência criada. Ou invente na hora.
Depois chame alguém aí da sua casa para filmar.
Para se preparar, experimente se deslocar pela casa, entre um cômodo e outro nessas diferentes velocidades. 
Depois pare, respire e observe como sente seu corpo,  mudou a respiração? 
Espreguice-se e então experimente fazer aquela sequência com essas variações.. Qual foi a sensação? 
Que diferenças percebe no corpo? E na dança?

Recapitulando:

Aula 1: criar uma dança livremente inspirada nos vídeos de trabalhos realizados com cadeiras por importantes 
artistas da dança

Aula 2: fixar uma sequência criada com a cadeira a partir das adaptações do trabalho “Rosas danst Rosas” 
tendo os vídeos como inspiração

Aula 3: levar essa dança/sequência criada para outros espaços, lugares do corpo (deitados, sentados, de pé) 
e lugares da casa (corredor, quarto, cozinha, etc)

Aula 4: variar o tempo/velocidade dessa mesma dança/ sequência

Assim podemos verificar que uma mesma dança/sequência pode variar de muitas formas, como, por exemplo, 
modificando o tempo e o espaço.
Se você filmou todas essas etapas, olhe novamente para relembrar seu percurso até aqui.
Repare se houve transformações.

11e12_5tarde_CamilaDouglas_Aula4

Título: A propagação do som nos planetas de Alimac
Público Alvo: Crianças de 11 e 12 anos

Nesse áudio-vídeo trazemos mais uma mensagem direto do universo Alimac. Para os novos testes sobre essa galáxia, requisitamos trechos sonoros dos objetos de cada planeta, para assim entendermos como ocorrem os fenômenos sonoro musicais de cada respectivo planeta.

Segue o vídeo-aula no link abaixo:

11e12_5tarde_AdrianaDaniel_Aula4

Título: Hashtag pra colar!!
Público Alvo: atividade livre, porém pensada para crianças a partir de 11 anos
Breve descrição de atividade:
Olá, turma. Tudo bem? Como tem sido brincar de intervir na cidade usando as imagens do Google Maps? Hoje, nós vamos mostrar pra vocês a intervenção que criamos a partir da ideia de Lambe Lambe, usando a técnica de recorte e colagem. A ideia foi usar ferramentas e materiais diversos, desde recursos de aplicativos até os processos manuais que geralmente utilizamos quando pensamos em fazer um trabalho de colagem. E vocês, que recursos utilizaram aí em suas casas? Gostaríamos muito de ver o que vocês andam produzindo, não esqueçam de marcar as nossas Hashtags para acompanharmos as criações. A Cecília e a Ana, essa semana, já postaram o desenho e a divertida intervenção que fizeram juntas, e a gente adorou!! Digitem no buscador do facebook #EMIA11E12ARTESVISUAIS e #EMIAEMTODOSOSCONTEXTOS para ver o trabalho delas.
Até a próxima!


11e12_2tarde_LucasScheila_Aula4

Título: Criações quase invisíveis 
Público: 11 e 12 anos.
Breve descrição de atividade: Após nossas investigações a partir da linha e suas múltiplas possibilidades, iniciaremos nessa proposta um novo ciclo de pesquisas e experimentações com "materialidades quase invisíveis". Para a atividade de hoje temos como referência a Artista Néle Azevedo, vamos lá?



Ah, e aqui vai o link contido no material: