quinta-feira, 16 de abril de 2020

Registro em suspensão_8anos_ 2FT Karime eTelmo aula 2 Médio

8anos_segundatarde_KarimeTelmo_2 

Título: Registro em suspensão

Público Alvo: crianças de 8 anos
Breve descrição de atividade: Escolha partes do seu corpo e desenhe o contorno sobre um papel. Descubra diferentes texturas pela casa e recolha com o lápis ou giz neste desenho. Recorte as partes e escolha lugares pela casa nos quais você gostaria de deixar os registros coloridos dessas partes do corpo desenhada! Para maiores detalhes, assista ao vídeo.
Informações adicionais: Materiais necessários: folha de papel; lápis de cor, giz ou caneta; fita-crepe ou durex; objetos com diferentes texturas

Teatro de Sombra - 8anos 3FT KarimeSimone aula 2 Médio

Título: Teatro de Sombra na caverna
Público Alvo: crianças de 8 anos
Breve descrição de atividade: Ainda no universo da caverna, nesta proposta nós mostramos às crianças como podem fazer um teatro de sombras adaptado, com lençol, barbante e abajur. Elas são convidadas a criarem suas histórias corporalmente, a partir do movimento das sombras. 
Informações adicionais: É importante o acompanhamento de um adulto para auxílio na montagem do espaço

8anos quartamanhã Glauco e Maddá_ Brincando e Aprendendo_aula2

Titulo: Brincando e Aprendendo 

Público Alvo: Crianças à partir de 8 anos e interessados. 
Brincando com objetos e conhecendo mais da música, com auxilio de audio-visual.



8anos quartatarde GlaucoWando aula2



Titulo: Vida de Cachorro 2 

Publico Alvo: Crianças e interessados. 

Exploração com música e teatro a partir da canção "Vida de Cachorro".


8anos 6manha Adriano e Bárbara - Eu Inseto- Aulas 2





8 anos 6ªfeira manhã Bárbara e Adriano - Eu Inseto - Aula 2



Título: Eu-Inseto
Crianças de 8 anos
Minúsculo como um inseto buscar se esconder em pequenos espaços de sua casa.








8anos 5ªfeira manhã Maristela e Telmo aula 2

 Título: De Dentro para Fora: Parte II

Público Alvo: atividade livre, a princípio pensada para crianças de 8 anos.
Breve descrição de atividadeUm dia resolvemos fazer um passeio para observar e registrar, com uma prancheta, papel e lápis, algumas árvores que estavam no nosso caminho. Ficamos surpresos com as variedades encontradas e pudemos ver as belezas das paisagens escondidas por ali. Foi uma descoberta incrível… Fizemos até uma exposição com os desenhos que produzimos.

-->
De Dentro para Fora

ENCONTRO 2 - SEGUNDA PARTE

Olá, como foi sua experiência de olhar para fora e perceber coisas diferentes que antes não percebíamos no nosso dia-a-dia?

Que tal se você pegar um rolinho de papel higiênico para brincarmos com um outro jeito de olhar “de dentro para fora”?

Hoje vamos propor que você olhe para dentro de casa. Às vezes tem um lugar, um cantinho, uma quina, uma plantinha delicada nascendo, um musquinho ou um espaço dentro de casa que nunca paramos para ver direito, que passa despercebido pelo nosso olhar. 

  • Como ele é? Parece com o que você viu lá fora na última semana?


Agora pegue um rolinho de papel higiênico ou faça uma moldura de papel.
Veja aqui no vídeo alguns passos para você aprender a fazer uma moldura de papel:

Veja o vídeo abaixo:




Enquadre-a em alguns pontos que você observou e tenha uma boa surpresa. 
Analise detalhadamente as particularidades de cada objeto que observou.
Que tal desenhar alguns desses detalhes de sua experiência?

Então vamos lá!!!!
Na próxima semana traremos novidades

Até logo!!!  

O mistério do Piano - 8 ANOS 5ªfeira manhã Maristela e Luciana - aula2


O mistério do Piano    

8 anos - 2a feira - manhã - Professoras: Luciana Gabriel e Maristela Loureiro aula2

8 ANOS 5ªfeira manhã Maristela e Luciana

Título: O mistério do piano: Parte II

Público Alvo: atividade livre, porém pensada para a turma de 8.

 Era uma vez uma ESCOLA
chamada EMIA... num parque nem tão distante… um dia uma
criança, aluna desta escola, perguntou:

Por que em todas as salas da EMIA têm um piano?

...depois disso, a turma dela de oito anos, nunca mais foi a mesma...Eu se fosse você, não sairia de casa, só para saber o que irá acontecer!

Iniciamos uma investigação para tentar responder tal questão!
Nosso planejamento de quarentena, dedicará o primeiro bloco de encontros para desvendar este mistério. Eu se fosse você, 
não sairia de casa, só para saber o que irá acontecer!



O MISTÉRIO DO PIANO: PARTE II


Olá, crianças!! Nós temos que contar um segredo para vocês… mas é segredo, pede para quem estiver te ajudando a ler, falar bem baixinho, tá?

Óh… nossa turma de oito anos, de segunda de manhã, passou por algumas aventuras e, talvez, isso ajude vocês nas pistas, ou na hipótese que estejam pensando. Vamos lá!

No nosso último encontro, antes das aulas pararem, tivemos uma festa de aniversário. Tinha um montão de carinho naquelas comidinhas deliciosas, nos suquinhos… teve até lembrancinha, acredita? Foi um dia muito especial!

Poderia ter sido apenas um dia de festa, se aquelas crianças não estivessem encucadas com o tal “mistério do piano”.




A questão é que já estávamos numa investigação!! Tínhamos feito um mapa com todas as salas da escola, listando quais delas tinham piano, quais as cores das capas, quais salas possuíam armários e portas que poderiam ser uma passagem secreta... enfim, conversávamos sobre algumas hipóteses daquele mistério... Até que, durante a festa, uma criança teve uma ideia:


- Vamos deixar uma isca para o pianista misterioso!


E assim fizemos, aproveitando a festa deixamos um pedaço de bolo, docinhos e um suquinho em cima da mesa, ao lado do piano, bem arrumadinho... escrevemos também um bilhete, que dizia assim:


- Não mexer. É para o pianista misterioso!



Saímos da sala e fomos para o intervalo, tentando disfarçar e atrair o pianista, claro. Ele não viria se estivéssemos lá! Depois de alguns minutos começamos a ouvir uma música tocada no piano da nossa sala.



Saímos correndo até a janela e tentamos espiar. Estávamos muito animados!! Não dava para ver direito, a janela era muito alta!! Ajudamos uns aos outros a escalar e a espiar um pouquinho!!





Ele tinha uma máscara e uma capa... não dava para ver quem era...





Saímos correndo de volta para a sala, tentando encontrá-lo.

Quando entramos na sala, ele não estava mais lá. Desapareceu!! Cadê a isca? Lembraram as crianças.


- Ele levou o bolo!! Deixou um bilhete!!


O bilhete dizia assim:


Eu fiquei com medo de encontrar vocês pessoalmente. A música que eu toquei para vocês é do Beethoven!Espero que tenham gostado!Achei lindos os desenhos da parede!


Uau!! Nossa turma saiu correndo com o bilhete na mão, tentando encontrar o pianista. Saímos perguntando para as outras turmas, mas ele simplesmente,
havia desaparecido. Ficamos com vontade de fazer outro bilhete para o pianista, para tentar desvendar o “mistério do piano”.


E se, enquanto a gente não voltar para a Emia, nós trocássemos bilhetes com alguém que mora com a gente, só para ir treinando?

Poderíamos escolher um lugar da nossa casa e deixar um bilhete lá. A pessoa que encontrar o bilhete deixará um outro bilhete no mesmo lugar. Talvez possamos deixar um outro bilhete de resposta, e depois outro, e outro, e outro… nossa!!

Vamos fazer um agora? Hum… que legal! Boa brincadeira pra gente!


até loguinho!!

https://drive.google.com/file/d/1hTGXb44l-SWjUCn_rNhhHJThXSdNRwr0/view