sábado, 11 de abril de 2020

11e12_5manhã_MarcosOdino_Aula2


Título: Criação coletiva contínua
Público alvo: crianças de 11 e 12 anos- podendo ser executado por qualquer idade
Breve descrição: Atividade coletiva de construção de imagem com desenho e/ou pintura para toda família




Oficina_Sucata_Sábado_Wilson_2


Título: construindo uma bateria em casa

Público alvo:todas as faixas etárias.

Você já pensou em construir a própria bateria?

Venha com o professor Wilson e aprenda o passo a passo!


é só clicar no link abaixo!


https://youtu.be/kjygID7cg7c

11e12_4tarde_AndreaBarbara_Aula2

Título: Micro coreografias 2° momento
Público alvo: crianças a partir de 11 e 12 anos
Breve descrição da atividade: Apreciação de vídeos de outras leituras da obra "Rosas danst Rosas" e proposta de criação a partir disto.
 
- Girls dance Rosas
 
- Caulis danst Rosas 
 

Rosas beim 2. Tanztreffen der Jugend 2015

https://youtu.be/VQXV1UpJxGE 

 
 
 
8 de abril de 2020
Turma 11 e 12 anos de dança Professoras: Andréa Fraga e Barbara Schil

AULA 2
Proposta e referência de vídeos para turma de 11 e 12 anos de dança

O que vocês acharam dos vídeos da semana passada? Foram inspiradores?
Desta vez, resolvemos compartilhar com vocês outros três vídeos que são adaptações da obra “Rosas danst Rosas” por diferentes grupos, não só profissionais e em situações diversas. Inspirados nesses vídeos, que tal continuarem a compor suas próprias danças com cadeiras ou em diferentes espaços da casa?
Para isso, se prepare, perceba como está seu corpo. Cansado? Agitado? Preguiçoso? Espreguice-se, aqueça suas articulações e observe onde está apoiado. Em quais outras partes do corpo pode se apoiar?
Passeie pelos espaços da casa, busque modos diferentes de se mover neles. Que móveis encontra pela frente? Como é o chão? Consegue se colocar deitado, sentado, de pé, ou em outros apoios nesses lugares?

A partir desse aquecimento você já pode começar a investigar movimentos e conforme forem criando sua dança com a(s) cadeira(s), vá “guardando” os movimentos que mais gostar. Pode ser através da repetição, de desenhos, filmagens, ou palavras. Encontre um jeito de ir memorizando e construindo sua composição.
 

Oficina_Sucata_Sabado_Wilson_1


Título: Música e copos

Público alvo: todas as faixas etárias.

Vamos usar copos para fazer um som?

Entrem no link e aproveitem!!

https://youtu.be/GaC0uk-2Ip4

Oficina_Teatro_4T_Toninho_1

Oficina


Título: A máscara no teatro grego

Breve descrição: O uso da máscara como elemento cênico, se confunde com o surgimento de próprio teatro!

Mas como e onde surgiu o teatro?
Como isso aconteceu?
O que tem a máscara a ver com isso?

Respostas a seguir...










Respostas a seguir...

Oficina_Bordado_6M_Joana_1




Oficina de Bordado com a Professora Joana Salles.

Público alvo: maiores de 16 anos



Link para você bordar com a gente:




                                     




Quarteto_4ºmanha_andrea_flavia_simone_viviane_Aula1



Título: "O que vocês têm feito!"

Público: crianças entre 9 e 10 anos

Professores: Andrea, Flavia, Simone, Viviane

Descrição: uma imagem em PDF e um áudio. O intuito do material é de aproximar e resgatar as propostas que estávamos desenvolvendo em aula e de notificar que a partir de agora estaremos semanalmente publicando conteúdos. Disponibilizamos também um e-mail, caso queiram nos enviar fotos, vídeos ou textos.




Acesse o áudio através do link:

https://soundcloud.com/user-162793970/quarteto_4manha_aula1/s-E3SnKtokAIJ