segunda-feira, 2 de novembro de 2020

VIII VIRADINHA MUSICAL DA EMIA

    A Viradinha Musical da Emia existe desde 2013, e nasceu com uma inspiração e uma missão. A Virada Cultural de SP, evento que disponibiliza eventos culturais ocupando simultaneamente os mais diversos espaços da cidade por 24 hrs ininterruptas foi a inspiração. Fazer música ocupando simultaneamente todos os espaços das 3 casas e do parque da Emia, com crianças, professores e convidados por um sábado inteiro foi a missão. 
 
    Em 2020 nossa missão e inspiração tiveram um complicador: o isolamento social e as aulas remotas. Nossa primeira decisão foi que todas as crianças deveriam ter a oportunidade de expressar seu fazer musical, mesmo remotamente. E assim começamos a desenhar a VIII Viradinha Musical da EMIA. Como disse o ex-professor Carlos Sgreccia, na Emia em Revista, quando perguntado O que é fazer arte na Emia?É descobrir com a criança o desejo de SER. É transformar-se. Reinventar-se.aconteceu a transformação. O dia único se desdobrou em uma semana, o palco foi a casa dos alunos e a platéia foi a tela de cada um. 
 
    E o que estas mudanças trouxeram? Uma cooperação e integração que nos aproximaram, quebrando as barreiras frias da tela e falando à emoção de todos que participaram. Famílias e amigos distantes puderam assistir às apresentações, parceria musical entre pais e irmãos,dinamismo com alternancia de apresentações online e vídeos, participação ativa de professores e alunos,novas maneiras de criação musical,como a Gincana Musical promovida pelo curso de 11/12 Música, protagonismo das Crianças Compositoras no recital de encerramento e para finalizar a semana o grande pianista Cristian Budu -um convidado que veio trazer com seu carisma e competência um momento inesquecível para todos!
 
 


 

 


 





 LINKS PARA ALGUMAS DAS APRESENTAÇÕES:

https://www.youtube.com/watch?v=4aDh5yyEKis&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=47oZuxlwmXY&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=hzuDMUiu36I&feature=youtu.be

PRINTS DE TELAS DAS APRESENTAÇÕES:

SEGUNDA FEIRA 22/09/2020
TERÇA FEIRA 23/09/2020
SEXTA FEIRA 26/09/2020
ALUNA HELENA SGALLA SÁBADO 26/09/2020
SÁBADO 26/09/2020 CRIANÇAS COMPOSITORAS
CRISTIAN BUDU SÁBADO 26/09/2020


Nenhum comentário:

Postar um comentário