O Ritmo na Parlenda
Como vimos na última aula, nós experimentamos o ritmo das coisas e conhecemos o vídeo de um homem fazendo música com a máquina de lavar roupas.
A atividade da semana é gravar um vídeo, falando uma parlenda enquanto faz um ritmo com algum objeto da casa. Você pode escolher um objeto de sua casa para acompanhar, usar percussão corporal, ou mesmo um instrumento musical. Logo abaixo vamos colocar alguns exemplos que você pode usar para sua criação. Mas você pode também usar uma parlenda ou trava-língua que você goste.
Veja alguns exemplos de parlendas:
“Galinha choca
comeu minhoca
saiu pulando
feito pipoca.”
“A abelha trabalha
todo dia faz mel.
Voa livre e ligeira
pelo azul do céu.”
"Tá com frio?
Toma banho no rio.
Tá com calor?
Toma banho de regador."
"Quem cochicha,
O rabo espicha,
Come pão
Com lagartixa"
“Lá em cima do piano
tem um copo de veneno.
quem bebeu, morreu,
o azar foi seu.”
Veja agora alguns exemplos de trava-línguas:
“A Iara agarra e amarra a rara arara de Araraquara”.
“Fia, fio a fio, fino fio, frio a frio.”
“Maria-Mole molenga. Se não é molenga, não é Maria-Mole. É coisa malemolente, nem mala, nem mola, nem Maria, nem mole.”
Veja essa música, gravada pelo grupo “Anima” feita com vários trava-línguas:
https://www.youtube.com/watch?
Lembrem-se de portar o vídeo parlenda no Padlet.
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