terça-feira, 25 de agosto de 2020

Quais são os sons do meu sonho? Quais são os sons do meu desenho? - Viviane, Simone, Flávia e Andrea - aula 13

Título: Quais são os sons do meu sonho? Quais são os sons do meu desenho?


Faixa etária: 09, 10 e 11 anos

Descrição: Nessa postagem, retomaremos o encontro anterior, e convidamos você a criar uma música para o desenho que realizou do seu sonho.



Olá, turma!


Na semana passada nós finalizamos nosso encontro realizando um desenho de um sonho recente que tivemos e compartilhamos via aplicativo zoom. Vocês se lembram? Se não participou desse encontro, aproveite para realizar um desenho numa folha de sulfite sobre algum sonho que tenha tido recentemente, pode ser tanto um sonho que teve quando estava dormindo, quanto  um sonho sonhado ou imaginado acordado. Sabe, quando parece que estamos assim... num outro mundo!?


Então, hoje, ainda no universo onírico - o universo dos nossos sonhos -, vamos pedir para você retomar o desenho criado e a partir do que o desenho sugere, compor um música com instrumentos variados. Lembre-se que a voz é um instrumento e que os objetos do cotidiano, como prato, colher, ou até mesmo sonoridades presentes na casa, como a água jorrando da torneira, podem ser utilizados para compor música.


Veja o que as professoras Viviane e Simone fizeram:



Nesse vídeo a professora Simone criou uma fotomontagem para representar um sonho que teve e entregou para a professora Viviane, que sem conhecer o sonho, criou uma música a partir da imagem. 


Agora, experimente criar a sua música para o seu desenho!


Grave o áudio e compartilhe conosco por email ou whastapp. 


Uma ótima semana!


Andréa, Flávia, Simone e Viviane. 


Ah, semana que vem nosso encontro será novamente por meio do aplicativo zoom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário