terça-feira, 21 de abril de 2020

Brinquedos e Brincadeiras

 

Professoras: Eugenia & Maddá

Breve descrição: 4 sugestões de brincadeiras, com materiais que você possui em sua casa!

- Materiais Utilizados: Bexiga, Bola, Tecidos variados.

- Agregar o movimento corporal a escuta e exercício musical

Tem bexiga?

Enchendo as bexigas, escute o som do seu corpo, conte quantas vezes você soprou para encher a bexiga. Ao lançar a sua bexiga, bata duas vezes palmas enquanto a bexiga vai de encontro ao seu corpo.


Repita o exercício, só que agora, bata com os pés ao lançar as bexigas e não se esqueça de escutar o som que ela produz quando você lançar a bexiga.


Tem bola?



Enquanto você estiver passando a bola de diversas maneiras: mão direita, mão esquerda, ouça todos os sons que estão ao seu redor. Você terá que identificar no mínimo cinco (5) sons diferentes, como por exemplo: Som da TV, Celular tocando, pessoas conversando, etc...


Tem corda?



Saltitando, ao invés de você contar quantas vezes pulou, vamos dizer as notas musicais de modo crescente, da primeira até a última, assim: Do, Re, Mi, Fa, Sol, La,Si, Do.
Depois de maneira decrescente, assim: Do, Si, La, Sol, Fa, Mi, Re, Do. Repita o exercício por quanto tempo desejar e quantas vezes quiser.


Vamos Brincar de Casinha? Tem Panos?



Ao construir sua Casinha com os panos, escute a música “Outono” das 4 Estações do Grande Compositor Vivaldi. Use a imaginação e Construa uma linda Casinha!



Espero que tenham gostado!!!!
Até a próxima.
Abraços Eugenia e Madá

Nenhum comentário:

Postar um comentário