quinta-feira, 15 de setembro de 2016

IV Viradinha Musical da EMIA



Neste sábado, dia 17, teremos a quarta edição da Viradinha Musical da EMIA: um grande encontro entre os alunos, os professores e os grupos musicais da EMIA. Teremos apresentações de alunos de instrumento, da orquestra com o coral, das bandas e outros grupos, tendo como palco vários espaços das casas e do Parque Paulo e Lina Raia.
Neste ano teremos também um convidado muito especial para o evento: A Escola de Choro e Cidadania Luizinho 7 Cordas.
Além de todas essas atrações, a APEA está preparando barracas de comida e um brechó.
Conheça um pouco sobre nosso grupo convidado deste ano:

A ESCOLA DE CHORO E CIDADANIA LUIZINHO 7 CORDAS para os jovens que dela participam ativamente  pode ser definida como uma vitrine de oportunidades e de afirmação do talento e da capacidade de se expressar.
Idealizada pelo Clube do Choro de Santos, o projeto teve seu início em Abril de 2011 no Mercado Municipal, bairro Vila Nova, em Santos e atende crianças e adolescentes, com aulas gratuitas, nos períodos matutino e vespertino. Voltada para atender preferencialmente jovens de baixa renda, oriundos de comunidades carentes, ainda marcadas pela violência e pela exclusão social.
Nos anos que se seguiram, o projeto criou novas turmas, formando o Núcleo Musical Casa Vó Benedita, e agora em parceria com o CMDCA implantou 3 novos núcleos: Associação Esculpir, Escola Avelino da Paz Vieira e Escola Barnabé, disseminando a metodologia adotada pela Escola de Choro, utilizando a música como ferramenta para o desenvolvimento social, artístico e intelectual. 



O responsável pelo método aplicado é o maestro William Dias e Luiz Fernando Costa Ortiz é o diretor da escola. O grupo que fará a apresentação é composto por 8 jovens chorões formados na escola que formam um regional com  Gabriel no violão 7 cordas, Guilherme, Cesar e Davi nos cavacos, Lucas no bandolim, Veronica e Eduardo nas flautas transversais e Marcelo no pandeiro e o repertório inclui clássicos do choro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário