Título: Metamorfose
Público Alvo: Crianças 08 anos
Descrição: Nesta atividade as crianças vão criar movimentos e sons dos animais inventados e produzir um pequeno vídeo.
Título: Metamorfose
Público Alvo: Crianças 08 anos
Descrição: Nesta atividade as crianças vão criar movimentos e sons dos animais inventados e produzir um pequeno vídeo.
Título: Leitura do livro: A Mbira da Beira do Rio Zambeze
Descrição: Leitura do livro, para que no próximo encontro nós possamos escolher uma das histórias, para conversar quais animais existem nesse lugar, que brincadeiras tem , quais as canções que têm, como seria desenhar com materiais que eles têm
Público: crianças acima de 5 anos
EMIA-SP
11 e 12 anos | Artes Visuais | Quinta-feira à Tarde
Aula 22
Orientação: Adriana Amaral e Daniel Freitas.
Título: A Natureza, o Eu e o Nós
Público-Alvo: crianças de 11 - 12 anos
Descrição: Assistir o vídeo de referência da artista queniana Wangechi Mutu e criar relações com a poética que estamos explorando esse ano de trabalhar a natureza como possibilidade de acessar nossa memória, história e ancestralidade
Wangechi Mutu em seu Ateliê, Quênia, Nairobi - África. Imagem Art21
Olá, Turma!!
Essa semana vamos trabalhar a partir da referência do trabalho da artista queniana Wangechi Mutu, seu trabalho parte da sua relação com alguns elementos da natureza, compondo grandes esculturas que segundo a própria artista traz em si uma certa energia cósmica, criando conexões entre nós humanos com a natureza. Será que conseguimos selecionar elementos da natureza que possam criar essa relação cósmica com os nossos próprios trabalhos? Será que esses trabalhos podem falar um pouco de nós e da nossa história? Por enquanto ficamos nessa reflexão!! Acessem o link para assistir o vídeo e não esqueçam de ativar a legenda em português.
Até a próxima semana!!
Wangechi Mutu
Olá crianças, como estão?
Olá turma, tudo bem?
Nas aulas passadas criamos cenas a partir da visão imaginária do que vimos do alto. Ouvimos a música; “Eu tô Voando”, do grupo musical paulistano Karnak). Nesta música alguém contava o que via do alto quando estava voando. Veja um trecho da música:
“...Eu tô vendo o palhaço chorar
Eu tô vendo um piolho, uma pulga
Eu tô vendo um cachorro coçando
Eu tô vendo um vendaval gigante
Eu tô vendo o cabrito mamando
Daqui do céu dá prá ver tudo...”
Nessas aulas a turma criou uma composição com objetos no espaço, e um desenho daquilo que imaginaram ver do céu, e por fim brincamos de parar em posições corporais que lembravam a situação que imaginaram ver.
Para essa semana vamos propor criar uma tinta com elementos naturais.
Podemos fazer com pó de café , canela, cúrcuma, beterraba, açafrão terra etc. Pesquise na cozinha ou no quintal!
Segue uma receita de como fazer tinta com terra:
Material: Terra de diferentes cores, água, cola, potes, jornal, colher, peneira.
Agora vamos pintar!
Material: Papel Kraft ou outro papel de sua preferência, pincéis, potes com tinta da terra.
Para a próxima aula, deixe separado um pouco de pó de café e traga também as suas tintas de terra!
Até semana que vem!
Um abraço
Simone e Flávia
Turmas de 5 e 6 anos Terça de manhã
Profs.: Giselle Ramos e Telmo Rocha
Descrição: observar a imagem da “Floresta” feita com as árvores das famílias das crianças e imaginar seu som.
Escute o áudio: Sons da floresta.mp3
Proposta: fazer uma gravação do som que imagina para a floresta e enviar para o grupo de whatsapp da turma.
foto: Telmo Rocha
Vamos imaginar o som da floresta?
Vento, cachoeira, folhas, pedrinhas, riacho, uma chuvinha, passarinhos… O som pode ser feito com a voz, boca, percussão corporal, objetos e materiais sonoros e instrumentos musicais.
Escute o áudio: Sons da floresta.mp3
Faça uma gravação e envie para o grupo de whatsapp.
Vamos aguardar bem curiosos!! Agradecemos, Giselle e Telmo.