segunda-feira, 17 de maio de 2021

Título: Rimas_9 e 10 anos_Maristela/Marcos/Thiago/Rosa_Aula11


 

Pra onde foi o Curupira - Profs Liliana e Odino - aula 10









 

Título: Pássaros_Maristela e Thiago_8 anos_Aula11

                                                               Título: Pássaros


Público: 8 / 9 anos 

Descrição: Ouvir e reproduzir sons de pássaros.

     




Olá crianças, Nas últimas aulas on-line conversamos sobre os pássaros.
 Experimentamos o voo, cantamos e criamos sons.
 Com um tecido fizemos seus movimentos para ele sair do ovo, desenhamos, ouvimos música, enfim brincamos de muitas maneiras diferentes.
 Na atividade hoje vocês irão escutar o som de três pássaros diferentes e imitá-los.
 Grave um áudio e envie no grupo.
 Até breve!
    




    
 




quarta-feira, 12 de maio de 2021

Dê vida à sua personagem! - Profs Karime/ Marili/ Rosa e Telmo - aula10


 

 Dê vida à sua personagem!


Quarteto_QuintaTarde_KarimeMariliRosaTelmo_aula10


Público alvo: Crianças de 9 e 10 anos

Descrição: Criação de personagens, seu modo de vestir e de ser.





 

Qual a sua padronagem? - Profs Adriana e Daniel - aula 10

 Qual a sua padronagem? 

11-12 Artes Visuais | Quinta-feira Tarde

Professores: Adriana Amaral e Daniel Freitas

Título: Qual a sua padronagem? 

Público Alvo: 11 - 12 anos

Descrição: A proposta da aula dessa semana é instigar as crianças a  criar formas de

padronagens que as represente.

 Qual a sua padronagem?



Olá, turma! Tudo bem?!

 A partir da observação das tradições dos povos originários e às suas padronagens, desenhos

gráficos com mensagens e significados que variam de povos e clãs, assista o vídeo no link

abaixo e na sequência criem suas próprias padronagem, que te represente e dê significado a

sua composição gráfica, de preferência  utilizem  materiais naturais  como carvão e tintas quê

vocês já produziram.

E nos envie no nosso grupo do WhatsApp. 

Pinturas indígenas e seus significados

https://youtu.be/vWmZKwS_tWM

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Histórias - Brinquedos em Ação

Optativo de Artes Visuais Terça-feira | 
Manhã Professora: Adriana Amaral Aula 9 
Público Alvo: a partir de 7 anos

Descrição: Brinquedos ópticos, colocando imagens em movimento, a volta das geringonças.


                                        Imagem - site: https://www.sutori.com/story/brinquedos-opticos


Histórias - Brinquedos em Ação


Olá, crianças!!


Nos nossos últimos encontros temos brincado bastante de inventar espaços para contar as histórias das nossas personagens-geringonças. Começamos pelos lugares da nossa casa e chegamos a criar possibilidades de invenção de livros a partir de uma folha de papel. Mas vocês conseguem imaginar além da ideia do livro outras possibilidades de contarmos histórias? E se fosse um filme ou uma animação? Como será que os artistas começaram a fazer animação? Antes mesmo de colocar as histórias em movimento, alguns inventores começaram criando brinquedos ópticos, vocês já ouviram falar deles? Então, clica no link do vídeo aqui embaixo e conheça um pouquinho mais desses brinquedos, será que eles também podem ser geringonças?


Brinquedos Ópticos - Escola M.Domingos G.Gomes

https://youtu.be/4t5c7niuJnQ


até a próxima semana!
Beijos



Corpo-árvore

Quarteto Terça de Manhã

Faixa etária: 09 e 10 anos

Descrição: Relembrar as propostas feitas na aula online. Desenvolver um projeto de desenho para a construção do corpo-árvore. Pesquisar e separar os materiais para o próximo encontro.

Olá Turma,

Tudo bem com vocês? 

Na postagem de hoje iremos relembrar o vídeo que assistimos na nossa aula virtual para que as crianças que não puderam estar presentes, possam ver e acompanhar o nosso processo. 

Nós apresentamos o vídeo-clipe Refloresta, uma composição do Gilberto Gil - importante músico brasileiro


https://www.youtube.com/watch?v=YAQxp-rkFVM

Inspirados no vídeo, criamos nossos próprios desenhos com recursos de programas de computador ou aplicativo de celular. Veja só o que a aluna Manuela produziu, utilizando os recursos de desenho e colagem de seu celular:


Fotomontagem da Manuela 

Agora, que tal você também investigar quais recursos tecnológicos você possui e produzir também uma imagem com uma fotografia de seu rosto, transformando-o numa floresta?

Depois de pronto, compartilhe no nosso grupo de whatsapp, ou se preferir publique no padlet da escola: https://padlet.com/emiasp/cursosregulares

Para o nosso próximo encontro iremos produzir uma floresta para ser encaixada em nossos corpos, como se fosse um chapéu.

Primeiro vamos iniciar esse projeto! 

Para tal, separe uma folha de papel sulfite, lápis, lápis de cor e caneta hidrográfica, ou outros materiais riscantes que tiver.  

Agora crie um desenho imaginário de uma floresta.  Como são as árvores dessa floresta? São todas iguais? O que há de diferente entre elas? E o que há de semelhante? Será que aquela primeira árvore imaginária que criamos em aula a partir de nossos movimentos e memórias, poderia compor essa floresta? Há frutos? Raízes? O que mais?  

Fotografe esse desenho, publique no padlet ou traga para o nosso próximo encontro, no dia 17/05 pela plataforma zoom.

No próximo encontro iremos dar uma forma tridimensional para essa floresta. Para tal, investigue na sua casa quais materiais você pode utilizar. Pense num material para ser a base, que deverá se encaixar na sua cabeça. Pode ser uma caixa, um pote, um chapéu velho, uma cúpula de abajur, um cachepô de planta ou qualquer outro objeto que você achar interessante e que encaixe na sua cabeça.

Além desses materiais, se puder, separe também:

  • 1 rolo de fita crepe, ou 1 rolo de durex.

  • Cola branca ou cola para artesanato ou cola quente. 

  • caixas de papelão (sapato, embalagens etc) 

  • tesoura.

  • um objeto para usar de suporte na construção.

  • bichinhos em miniatura.

  • tinta de várias cores e um pincel.

Até o próximo encontro! 

Abraços,

Douglas, Laura, Milene e Simone