Público-alvo: Crianças de 9 a 11 anos (Quarteto)
Descrição: Um mosaico de escrituras corporais é o nosso primeiro mapa. Nele os participantes experimentaram trajetos com diferentes partes do corpo e vocalidades desenhando o nome no espaço.
Imagem: Reprodução fotográfica Caio Palazzo
EMIA - Quarteto - Terça Tarde
Profs. Thiago/Beth/Adriana/Ana Claudia
Aula 3 - Postagem no Blog
Título: As Tecnologias do Corpo
Público Alvo: Crianças 09-10 anos
Descrição: Experimentação das possíveis tecnologias do corpo com a música de Naná Vasconcelos
As tecnologias do Corpo.
Olá crianças, tudo bem com vocês?!
Dando continuidade ao nosso último encontro, vamos na atividade de hoje propor que cada um de vocês explorem os movimentos de deslocamento do corpo, lembrando das tecnologias que vimos nos objetos que vocês apresentaram em nossa última aula.
Vocês podem começar com três eixos:
Deslocar de um lugar para outro da casa, desviando dos objetos e móveis.
Encontrar diferentes posições para se Equilibrar durante os deslocamentos.
Encaixar em diferentes lugares, móveis e objetos.
Crie um caminho para realizar essas movimentações ouvindo como trilha sonora a produção musical de Africadeus de Naná Vasconcelos, que colocamos aqui na postagem, e aproveitem também para assistir o vídeo no link abaixo com o próprio artista realizando sua performance musical. No nosso próximo encontro nos digam o que vocês perceberam de tecnologia nesse trabalho.
Peçam para alguém em casa filmar suas experimentações e compartilhem com a gente no nosso grupo.
É isso crianças.
Até o próximo encontro!!
Beijos,
Quarteto
Vídeo: Naná Vasconcelos - Africadeus https://youtu.be/1XhIiUrBalI
Aqui você ouve a trilha sonora:
Sabores da vida
Público Alvo: crianças de 7 e 8 anos
Em nosso encontro online conversamos sobre o que gostamos e não gostamos.
Quais são os sabores da vida?
Doce, divertido, salgado, triste, amargo, picante… Com o que me identifico?
Escute nosso áudio:
https://soundcloud.com/user-489896918/sabores-da-vida/s-l74ByU7I0JF
Proposta:
Escrever o que gosta e não gosta em uma folha de papel,
(se necessário, pedir ajuda aos pais para escrever).
GOSTO NÃO GOSTO
A D C
B D NL N G P L
Quantos mundos cabem em seu mundo?
Público: 9 e 10 anos
Descrição: A partir da observação de imagens, imagine uma história.
Olá crianças, tudo bem com vocês?
Hoje vamos fazer uma atividade pensando em coisas que estão no nosso
dia a dia e não conseguimos perceber.
Observe as imagens abaixo com atenção aos detalhes, você pode ampliar,
diminuir, virar de ponta cabeça, etc. para encontrar mais informações.
Registre sua história em imagem, áudio, vídeo, música, dança ou texto.
A escolha é sua…
Até o próximo encontro.
Desenho de uma parte do corpo
Público Alvo: 7 anos
Descrição: desenhar uma parte do corpo com o material que preferir.
mostrando apenas uma parte do nosso corpo na janela virtual.
Mostramos os dentes, o olho, o pé…
e depois brincamos de esconde-esconde deixando apenas uma parte
do corpo visível.
Qual parte você deixou?
Proposta: vamos desenhar apenas uma parte do nosso corpo.
Material: papel, lápis (ou caneta, canetinha, lápis de cor, giz de cera…)
Deixamos uma mensagem de voz para as crianças:
https://soundcloud.com/user-489896918/desenhar-uma-parte-do-corpo/s-8AbqJqTrJox
Você pode enviar seu desenho para o grupo de whatsapp ou postar no PADLET.
"Possibilidades, criações, composições e rituais..."