sábado, 10 de outubro de 2020

INVENCIONÁTICA, filtro de enigmas - Profs Odino, Barbara, Meri e Luciana

 

Título: INVENCIONÁTICA - filtros de enigmas

Público: Livre

Descrição: Enigmas podem estar “enigmaticamente” escondidos em imagens. Vamos descobri-los?






Silhuetas - Profs Priscila e Paulo - Aula 20

Na mão do ator, narrador, contador de histórias, os objetosadquirem vida, ficam “animados” e podem representar infinitasaventuras, recriar diálogos e nos levar ao grande brinquedo daliteratura, do teatro, da dança, das artes visuais pois há que seconceber um espaço, da música que conduz e imprime atmosferas
entre outras tantas possibilidades. Assim sendo depois deutilizarmos objetos domésticos para os nossos esquetes, valeagora, criarmos os personagens sonhados, inventando as silhuetas para nossas narrativas!

 

 

 


Reações ao grito - Profs Douglas, Ligia, Priscila, Sheila - Aula 20

 Título: Reações ao grito


Público-alvo: Crianças de 9 a 11 anos (Quarteto)

Descrição: O vídeo representa uma resposta à pergunta: “Qual seu grito hoje” proposta por uma das turmas de 11-12, na ocupação teatral. Também há um cruzamento livre com o teatro de objetos. Máscaras, objetos e gritos são nosso campo. 

Informações adicionais: O vídeo é atravessado pela obra da artista britânica Sam Taylor-Wood, intitulada “Histeria”.       




Vamos escutar o Baixo? Profs Celso e Carla - Aula 20

 


Título da Atividade: Vamos escutar o baixo?
Faixa etária: crianças de 7 a 12 anos.
Descrição da atividade: nesta atividade, as crianças são convidadas a escutar a linha de baixo de duas composições diferentes.
 

Escute a música chamada “Olhos Negros” deste grupo “Gypsi Moon”.

Perceba os sons grave dessa música.

https://www.youtube.com/watch?v=vy9R_O0Koso  

 

Agora vamos escutar a música “Cobra Salamanta” de outro grupo brasileiro “Barca”.

Experimente se mexer somente no som dos instrumentos grave dessa música.

 https://www.youtube.com/watch?v=e1EA3Ph0vBs  

Agora escolha uma música que você goste muito. Você percebe a linha do baixo? Quais são os instrumentos de voz grave que você consegue perceber? 

 


O lugar preferido do amigo ou amiga de papel - Profs Deise e Flávia - Aula 20

 Título: O lugar preferido do amigo ou amiga de papel


Descrição da Atividade: Desenhe e pinte um lugar preferido para o seu amigo ou sua amiga de papel. Segue, abaixo, o vídeo "O Amigo de Papel" que inspirou a construção dele ou dela. Quem não viu, ainda dá tempo! 


Link Ocupação Teatro

Fale-cantando ou Cante-falando sua trilha - Profs Lígia e Deise - Aula 20

 Título: Fale-cantando ou cante-falando sua trilha


Público-alvo: Turma de 5 e 6 anos

Descrição: Continuamos dando asas, saltos e vozes para nossas trilhas. Dessa vez com o desafio de criar cantos, em ritmos diversos que contribuem para a atmosfera de encantamento.


 




O Oráculo inventor de palavras mágicas - Profs. Adriano e Barbara - Aula 20

 

Título: O oráculo inventor de palavras mágicas

Breve descrição: Neste vídeo vamos apresentar um brinquedo que inventa palavras mágicas ao acaso. Você pode encontrá-las em qualquer lugar
                            de sua casa. 

Público alvo: crianças a partir de 8 anos