Título: INVENCIONÁTICA - filtros de enigmas
Público: Livre
Descrição: Enigmas podem estar “enigmaticamente” escondidos em imagens. Vamos descobri-los?
Título: INVENCIONÁTICA - filtros de enigmas
Público: Livre
Descrição: Enigmas podem estar “enigmaticamente” escondidos em imagens. Vamos descobri-los?
Na mão do ator, narrador, contador de histórias, os objetosadquirem vida, ficam “animados” e podem representar infinitasaventuras, recriar diálogos e nos levar ao grande brinquedo daliteratura, do teatro, da dança, das artes visuais pois há que seconceber um espaço, da música que conduz e imprime atmosferas
entre outras tantas possibilidades. Assim sendo depois deutilizarmos objetos domésticos para os nossos esquetes, valeagora, criarmos os personagens sonhados, inventando as silhuetas para nossas narrativas!
Título: Reações ao grito
Descrição: O vídeo representa uma resposta à pergunta: “Qual seu grito hoje” proposta por uma das turmas de 11-12, na ocupação teatral. Também há um cruzamento livre com o teatro de objetos. Máscaras, objetos e gritos são nosso campo.
Informações adicionais: O vídeo é atravessado pela obra da artista britânica Sam Taylor-Wood, intitulada “Histeria”.
Escute a música chamada “Olhos Negros” deste grupo “Gypsi Moon”.
Perceba os sons grave dessa música.
https://www.youtube.com/watch?v=vy9R_O0Koso
Agora vamos escutar a música “Cobra Salamanta” de outro grupo brasileiro “Barca”.
Experimente se mexer somente no som dos instrumentos grave dessa música.
https://www.youtube.com/watch?v=e1EA3Ph0vBs
Agora escolha uma música que você goste muito. Você percebe a linha do baixo? Quais são os instrumentos de voz grave que você consegue perceber?
Título: O lugar preferido do amigo ou amiga de papel
Título: Fale-cantando ou cante-falando sua trilha
Descrição: Continuamos dando asas, saltos e vozes para nossas trilhas. Dessa vez com o desafio de criar cantos, em ritmos diversos que contribuem para a atmosfera de encantamento.