sexta-feira, 11 de setembro de 2020

DESFAZENDO OLHOS HIPNOTIZADOS - Adriano e Barbara - Aula 16

 

Título: DESFAZENDO OLHOS HIPNOTIZADOS

Breve descrição: Neste vídeo apresentaremos alguns exercícios para transformar e expandir olhares que ficam vidrados em telas de computadores e celulares.
 
Convidamos vocês para nos acompanhar neste “crossfit” óptico e despertarmos nossa potência de visão.


Público-alvo: Crianças a partir de 8 anos
 


quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Título: Referências Teatrais - Profs Karime, Marili, Rosa e Telmo - aula 16



Título: Referências Teatrais


Quarteto_5ft_karimemarilirosaetelmo_16

Karime, Marili, Rosa e Telmo


Descrição da atividade: Para alimentar o processo de criação de cenas a partir das intervenções realizadas em casa e na EMIA, nós selecionamos alguns vídeos com trechos de cenas teatrais realizadas principalmente com objetos. 

Observem no conjunto de cada trabalho: a música, a dança, o movimento, o espaço, o tempo, as ações, os cenários… O que mais você consegue perceber como recurso para contar as histórias?

Aproveitem para assistir aos materiais enviados e ampliar as possibilidades imaginativas! Divirtam-se!



A DANÇA DOS PÃEZINHOS - Charlie Chaplin

https://www.youtube.com/watch?v=Pk-RvUxSw8U



Teatro de Objetos - Experimentos EM CASA

https://www.youtube.com/watch?v=n-ftA1lbNnw

 

100 + NEM MENOS - Estúdios Magan

https://www.youtube.com/watch?v=rwbttEmmkoY

 

 

Apresentação Fito BH Grupo XPTO

https://www.youtube.com/watch?v=pl96D1gVJX0


Titulo: Brincar e Cantar - Prof Liliana e Odino - aula 16

 Titulo: Brincar e Cantar

   Publico: Livre para todas as idades
   
Descrição: Brincar e Cantar com provocação de criação na música: Passa passa gavião.









Título: BRINCADEIRAS E JOGOS COM MÃOS - Prof Júlio e Rosa - aula 16

 AULA 16_7anos_Quinta Manhã_Julio e Rosa


Título: BRINCADEIRAS E JOGOS COM MÃOS



Olá turma. Como estão?

Vamos continuar nossa pesquisa com as mãos?

Quais brincadeiras com as mãos você brinca? Nosso colega  Heitor nos mostrou uma conversa com os dedos. Que outras você faz? 

Algumas dessas brincadeiras você consegue brincar sozinho/a e outras você pode chamar alguém da sua casa para brincar com você.

Quais entre esses brinquedos cantados você conhece?

Quais você pode brincar sozinho/a em casa e quais você precisa de alguém para brincar com você? 

Vamos brincar?

Adoletá

Fui a china na na

Lagarta pintada

Jó quem pô (do japonês じゃんけんぽん, jankenpon) ou pedra papel e tesoura

Lenga la lenga

Soco-soco

Tricilomelo


Agora veja este jogo sonoro com as batidas de mãos. Ele tem três partes diferentes com três batidas rítmicas. Preste atenção a cada uma delas e tente fazer o jogo completo.




Pesquisando na internet achamos um vídeo muito diferente feito por alunos e profissionais da Escola Municipal CEI Professor Lauro Esmanhoto, uma escola pública de Curitiba-PR. O nome do vídeo é “Escola Fenomenal”, nele podemos ver várias das brincadeiras de mãos que brincamos aqui. Vamos ver? Se puderem escutem com fone de ouvido pois a música é bem legal.

https://www.youtube.com/watch?v=4iyl0l_huSI&feature=youtu.be

Ainda queremos saber as histórias que inventaram com os personagens de mãos. Coloquem no nosso grupo ou escrevam nos comentários do blog.

Abraços e continuem se divertindo com as mãos,

Julio e Rosa

Primeiros acordes e tablatura - prof Glauco - aula16

 Título: Primeiros acordes e tablatura 

Público alvo: Crianças desde os 8 anos e interessados. 
Descrição: Criando músicas com acordes e aprendendo a escrever na tablatura. 




“Momentos mágicos - o fantástico, o fascinante e a imaginação” - Prof Maristela e Telmo - aula 16

 Escola Municipal de Iniciação Artística 

8 anos - 5ª feira - manhã

Professores: Maristela Loureiro e Telmo Rocha


 Título: “Momentos mágicos - o fantástico, o fascinante e a imaginação”.

Público alvo: brincadeira livre, porém pensada para as crianças de 8 anos.

Descrição da atividade


Olá crianças, 

Fizeram o desenho do som que criaram?

Agora, escolha alguns materiais, que você tem em casa, para fazer uma colagem sobre o desenho do seu som.

Veja no vídeo abaixo alguns exemplos de colagem. 





Você pode criar outras maneiras para fazer sua colagem. Crie, invente...

Compartilhe conosco no Mural da EMIA:https://padlet.com/emiasp/cursosregulares

O mundo imaginário - Em que tipo de mundo você gostaria de viver? - aula 16

Título: O mundo imaginário - Em que tipo de mundo você gostaria de viver?

Público alvo: crianças de 11 e 12 anos

Breve descrição: Desenvolvimento de imagens na construção do seu mundo imaginário. 

Informações adicionais: “Solte a imaginação e faça com prazer cada uma das etapas: Invente, brinque e divirta-se à vontade!”