segunda-feira, 31 de agosto de 2020
Passa-passa quatro vezes! - Luciana, Odino, Bárbara e Meri - Aula 06
7_anos_2M_Giselle_Rosa_Aula15
Título: VAMOS FAZER UMA BOLA DE MEIA
Público alvo: crianças de 7 e 8 anos
Descrição: A brincadeira da ORDEM que fizemos na última postagem e no encontro online é feita jogando uma bola na parede enquanto se fala a sequência da BRINCADEIRA DA ORDEM. Para brincar de ORDEM precisamos de uma bola, mas pra quem não tem uma em casa, pode fazer uma bola de meia. Veja como se faz:
Temos muitos desafios!! Jogar a bola na parede e pegar com as mãos sem deixar cair no chão e falar a sequência da brincadeira no mesmo ritmo.
Ordem
Seu lugar
Sem rir
Sem falar
Um dos pés
O outro
Uma das mãos
A outra
Bate palma
Pirueta
Trás pra frente
Mãos cruzadas
Sete quedas
Vamos tentar? Ouça a gravação da sequência:
https://soundcloud.com/user-489896918/ordem-online-audio-convertercom/s-p7b9E6y7hw4
08_anos_2T_Karime_Telmo_Aula15
Título: Contorno Dançante II – uma nova tentativa!!
Público Alvo: crianças de 8 anos
Descrição de atividade: A partir das imagens de formas corporais produzidas pelas crianças na aula anterior (on-line), propomos a criação de uma sequência de movimentos!! Nesta atividade cada criança escolhe 4 formas corporais – relembradas no vídeo abaixo – e criam a transição de movimento de uma para a outra. Para compreender melhor, assistam ao video abaixo!
Informações adicionais: Se puder, compartilhe o registro de sua dança no grupo de WhatsApp e/ou no padlet da EMIA:
sexta-feira, 28 de agosto de 2020
Meus objetos diferentes - Profs Deise e Flávia - Aula 14
Público-Alvo: crianças de 07 anos
Descrição: Escolher objetos para compartilhar no encontro online.
O vento - Profs. Douglas Ligia Priscila Sheila - Aula 14
O Ritmo das Coisas - Profs. Carla e Celso - Violinos Coletivos
O Ritmo das coisas.
Hey crianças, como estão?
Vamos falar de Ritmo?
O que é Ritmo?
O que é pulso?
Pulso é como o coração da música, as vezes é lento e tranquilo, outras pulsa rapidamente…
Ritmo é duração do som que acontece a partir da Pulsação, a marcação dessas durações sonoras na música.
Pulso é como um trilho de trem, o Ritmo é o trem.
Já pensou na possibilidade de fazer música com os objetos de casa?
Será que é possível identificar sons rítmicos nos objetos, como: máquina de lavar, liquidificador, microondas, batedeira de bolo, chuveiro, torneira, geladeira ?
A atividade da semana, é fazer uma investigação dos sons rítmicos dos objetos de casa.
Temos dois exemplos bem legais aqui.
https://www.youtube.com/watch?
Dança com as mãos - Profs Paulo e Priscila - Aula 14