quinta-feira, 27 de agosto de 2020

GIF Artesanal - Profs Adriano e Barbara - Aula 14

 Título: GIF Artesanal


Breve descrição: A proposta do vídeo é a construção de um desenho em movimento utilizando uma técnica primária do universo da animação. Vamos animar a fazer?

Público alvo: Crianças a partir de 8 anos
 
 
 

Encarando trilhas, celebrando tesouros - Profs Deise e Ligia - Aula 14

 

Título: Encarando trilhas, celebrando tesouros
 

Público-alvo: Turma de 5 e 6 anos 


Descrição: Um convite para compor trilhas selvagens, malemolentes, divertidas e do balacobaco com trecos da casa. Coloque sua roupa de aventuras e descubra um corpo que faz do caminho uma dança! Qual tesouro pode te aguardar? Não importa o trajeto, se você trilhar, colherá tesouros.

 

 




A não resposta - Odino/Meri/Luciana/Barbara - Aula 14

 

Título: A NÃO RESPOSTA

Público alvo: pensado para crianças a partir de 9 anos.

 

Descrição da atividade: Nossa turma do quarteto provocou a seguinte questão: A NÃO RESPOSTA nas mensagens de WhatsApp, nas chamadas de vídeo, nas tentativas de contato… COMO ME SINTO com tudo isso? Desenho, danço, canto, faço cena… pulo corda, planto bananeira? O que eu faço com esse sentimento? 

 

Se quiser, mostra pra gente no nosso mural! 

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares 

 


 




 

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Curta_Performance - Profs Adriana e Daniel - aula 14


 

EMIA-SP

11 - 12 Artes Visuais | Quinta-feira Tarde

Adriana Amaral e Daniel Freitas - Aula 14 

Curta_performance



Olá, turma!

Para esta semana a proposta será brincar com uma sequência de imagens em ação,

criando uma pequena performance. Observem os frames, foto sequência acima, e tente

imaginar uma situação para o que está acontecendo. Que história, ação ou narrativa

nova podemos construir a partir dessas imagens? Vocês podem usar diferentes

linguagens para realizar essa proposta, desenho, fotografia, escultura, colagem e até

tentar montar com eles um gif ou vídeo animado, usando uma sequência de fotos como

nos exemplos utilizados a partir do trabalho da aluna Aline Osaki Wallner. Não

esqueçam de dar um nome bem criativo para esse trabalho.

Até a próxima semana!

Desenho dos Personagens e Pesquisa Sonora com as Mãos - Profs Rosa e Júlio - aula 14

 Aula 14_7 anos_Quinta manhã_Julio e Rosa


Título: Desenhos dos personagens e pesquisa sonora com as mãos



Olá turma. Como estão? 

No último encontro fizemos vários movimentos brincando com as mãos e também vimos

alguns jogos e canto embalados pela canção “Mão lava a outra” de Arnaldo Antunes.

Além disso, pesquisamos as tantas formas diferentes que conseguimos criar com as mãos. Elas se parecem com algum animal, objeto ou pode ser algum personagem criado por você?

Agora nesta atividade queremos que você crie uma história com o seu personagem de mão e faça um desenho da história criada por você.

Para “esquentar” e ativar nosso ritmo e musicalidade, vamos pesquisar as possibilidades sonoras que temos com as mãos.

Quantos sons diferentes você consegue tirar batendo ou esfregando as mãos?

Alguém sabe fazer alguma batucada com as mãos?

Poderíamos fazer uma conversa entre nós sem palavras, mas utilizando somente a batucada com as mãos?


I



Acessem o link abaixo para ver a música “Bom dia” de Paulo Freire e Swamy Jr, cantada por Lenna Bahule e Vanessa Moreno. É um bom exemplo de música utilizando batucadas com as mãos.

https://www.youtube.com/watch?v=-Zb5sLxuHBc


Então? Gostaram? Vamos lá desenhar as histórias e criar as

nossas próprias batucadas com as mãos?


Abraços Julio e Rosa

Título: “Momentos mágicos - o fantástico, o fascinante e a imaginação”. Profs Maristela e Telmo - aula14


Escola Municipal de Iniciação Artística 


8 anos - 5ª feira - manhã



Professores: Maristela Loureiro e Telmo Rocha - Aula 14



 Título: “Momentos mágicos - o fantástico, o fascinante e a imaginação”.

Público alvo: brincadeira livre, porém pensada para as crianças de 8 anos.

Descrição da atividade:



Olá crianças,

Nós também fizemos uma mágica: Descubra quem você é nesse vídeo…











Se descobriu faça um som para a sua imagem.

Crie sons que se transformam -  comece no grave e vai para o agudo ou

comece fraquinho e vai para o forte, enfim, invente sons, inverta as ordens,

se quiser crie uma música.  Que tal gravar esses sons?



Até loguinho!!!!








A dança nas artes visuais / As artes visuais na dança - Profs Márcia Madalloni e Marcos Venceslau - aula14