terça-feira, 25 de agosto de 2020

Filtros Caseiros - Lucas Lopes - Aula 14

 

Título: Filtros Caseiros

Descrição: Dando sequência ao nosso encontro, essa atividade propõe uma continuidade para a pesquisa, agora partindo para diferentes objetos que podem funcionar como uma espécie de filtro para suas criações fotográficas! 

Além disso vocês podem também acessar esses dois exemplos nos links abaixo de vídeos com propostas similares: 














Som do meu GIFT - Douglas Iesus - Aula 14


Título: Som do meu GIF


Descrição: Nesse encontro trabalharemos criativamente com a escuta. Perceber os sons ao redor de si e organizá-los para que se torne trilha de uma coreografia, não é tarefa simples, porque exige muita atenção. 

Faremos este exercício para sonorizar as criações coreográficas que desenvolvemos em aula on-line.

Escute o podcast para fazer o exercício.

Boa aula. 





Podcast:






Brinquedos em Situações Inusitadas - Karime e Simone - Aula 14

 

Título: Brinquedos em Situações Inusitadas


Faixa etária: 08 - 09 anos

Descrição: Nessa aula convidamos você a criar situações e composições com os seus brinquedos.

Link da aula: 

https://docs.google.com/presentation/d/e/2PACX-1vQDiFqmOFXG1d7lFAkX8DTVBAeWG43Giw9naOvU9e3TmOpfHezuGcnjf6WbcUVUqFTvI2JST3mkL54f/pub?start=false&loop=false&delayms=60000

Brincadeira com a Câmera - Douglas, Laura, Milene e Simone - Aula 14


Título: Brincadeira com a Câmera


blico-alvo: 09 e 10 anos



Breve descrição: Nesse encontro continuaremos nosso processo de investigação com a câmera em criações de vídeos curtos.


São duas propostas

Brincar  com o enquadramento escolhendo o que aparece na imagem perto da câmera e o que aparece longe, criando ilusões para quem assiste. 

• Criação de efeitos como se estivesse flutuando ou voando, com edições básicas. 




Se desejar, compartilhe os vídeos com a gente, postando no padlet da EMIA:

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares 



Histórias sobre Sacis - Marcos e Paulo Farah - Aula 14


Título: Histórias sobre Sacis


Público-Alvo: Livre, mas pensada aqui para turmas 5 e 6 anos.

Breve descrição da atividade: Pesquisar, pensar e criar uma história sobre Saci e conte da forma que quiser, áudio, vídeo, foto, desenho e o que mais inventar.



Observação:

Compartilhar no mural da EMIA no link:

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares



 

Oficina Coral Infantil - Júlio e Flávia - Aula 14

 

Título: Aprendendo a música Advento


 


Olá, esperamos que estejam bem.

Nesta atividade vamos aprender a cantar uma música nova, ao mesmo tempo em que conheceremos um compositor de um trabalho de qualidade com músicas originais dirigidas às crianças.

O autor deste trabalho é Cássio Gava. Em 2016 ele convidou o Coral da EMIA para fazer uma participação especial no seu CD “O Quintal do Vizinho”. Ouça agora a música que escolhemos para cantarmos juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=ETYvZM23Qx8 

 

ADVENTO - música: Mário Carvalho  letra: Cássio Gava

Arranjo escrito por Cássio Gava

 

A água que brotou

O sol evaporou

A nuvem que nasceu

Deixou o sol pra trás

 

Choveu demais, choveu

E o sol reapareceu

 

Desceu do céu solar

Desceu do sol a luz

Desceu do seu altar

Desceu do seu azul

 

Desceu do céu o calor

E a água evaporou

 

Vento que inspira que muito suspira que move esse céu de lugar

Céu que se limpa com o vento que brinca movendo essa nuvem de lá

Nuvem que nasce da água que sobe que cai como gotas no chão

Chão que engole água doce que molha e germina mais um novo grão

 

Agora escute os dois áudios a seguir para aprenderem a cantar o arranjo à duas vozes elaborado por Maru Ohtani. As vozes foram cantadas por duas irmãs ex-alunas da EMIA: Taís Klingström - voz 1 e Aline Klingström - voz 2

 

link para Áudio voz 1 Advento cantado por Taís Klingström:

https://soundcloud.com/emia-sp/audio-1-advento-voz-1-thais-klingstrom



link para Áudio voz 2 Advento cantado por Aline Klingström:

https://soundcloud.com/emia-sp/audio-2-advento-voz-2-aline-klingstrom

 



Que movimentos corporais te inspira essa música? Como seu corpo expressaria essa música?

Conte-nos no nosso próximo encontro ou faça uma postagem no Padlet da EMIA em oficinas e optativos.

 

Abraços,

Julio e Flávia


"A Missão" e "Que História é Essa?" - Celso, Geraldo e Samuel - Aula 14

 

tulos: Cordas Coletivas - A Missão!” e 

Que história é essa?”


Cordas Coletivas 1 e 2 Terça Manhã e Tarde

 

blico Alvo: A partir de crianças de 7 anos

 

Breve descrição de atividade: Nesta aula, os estudantes são convidados a realizar uma missão! Procurar por exemplos de violino, viola ou violoncelo, podendo ser como solistas ou acompanhamento. Eles são convidados a pesquisar com liberdade de trazer qualquer estilo musical, como pré-requisito, devem escolher uma música que gostem.


Para a aula das cordas coletivas 2 temos a resposta do desafio da última postagem e vamos ver estórias com orquestra e começar a criar nossa história com as cordas coletivas! (2 páginas)



Informações adicionais:


link "Pedro e o Lobo":

https://www.youtube.com/watch?v=ggRJRSJvFTA


link padlet Optativos:

https://padlet.com/emiasp/optativoeoficinas