quarta-feira, 19 de agosto de 2020

A Pele Nova da Mulher Velha - Prof Ligia Borges - Aula 13


A PELE NOVA DA MULHER VELHA

 

Público-alvo: Adultos (acima de 18 anos)

Descrição:  Um convite para aprofundar a visão sobre as moradas da alma lançando um olhar para a jovem e a anciã: peles que compõem esse tecido. Para tecer e transcender essa perspectiva uma narrativa do povo Nambikwara (que Habitam entre o Mato Grosso e Rondônia).

Informações adicionais: o mito narrado e uma tradução a partir da versão de Daniel Munduruku em “Contos Indígenas Brasileiros ”

Link:

https://soundcloud.com/user-120997162/pele-nova-velha


Criando uma Dança de Gestos - Karime e Simone - Aula 12

 

Título: Criando uma dança de gestos


Faixa etária: a partir de 8 anos
Descrição: Criar uma dança a partir dos gestos pesquisados em casa.

Segue o link da aula:




Cantiga de Roda - Viviane e Priscilla - aula13

 Cantiga de Roda -  Viviane e Priscilla - aula13

Descrição: 
Olá crianças!
Neste vídeo vamos cantar e brincar com as cantigas de roda. Convide a família e prepare o espaço para que possa brincar conosco!
 
Público alvo: crianças de 6 - 9 anos






Musicas inspiradoras - Priscila/Douglas/Sheila/Ligia - Aula 12

 

 

Link para o Padlet:

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares 

 

terça-feira, 18 de agosto de 2020

Corpo-nuvem - Douglas e Priscilla - Aula 12

 Título: Corpo-nuvem


Público-alvo: crianças de 5 e 6 anos Descrição: Vamos fazer movimentos como se nosso corpo fosse nuvem? Beijos,




Tocar e se Movimentar - Giselle e Telmo - Aula 12


Título: Tocar e se movimentar


Público Alvo: crianças de 5 e 6 anos

Professores: Giselle e Telmo

 

Descrição: a música “Periquito Maracanã”, da cultura popular brasileira, sugere alguns movimentos corporais: andando, pulando, rodando, agachando e parando.

Escute a música: 

https://drive.google.com/file/d/11imH2iZLTxQNuy1EIQ7kc3J7ZHLuV3xM/view?usp=sharing




Proposta: vamos pegar o chocalho que aprendemos a fazer na postagem anterior, ou algum outro que você tenha, para tocar e acompanhar junto com movimentos de seu corpo a música “PERIQUITO MARACANÔ. Como fazer o som do chocalho “andando”, “pulando”, “rodando”, “agachando”? Tem algum outro movimento que podemos colocar nessa música?

Estamos curiosos para ver vocês com seus chocalhos no próximo encontro online.

Abraços de Giselle e Telmo!!