sábado, 15 de agosto de 2020

Que objeto é esse? - Prof Deise e Flávia - Aula12

 

Título: Que objeto é esse? 
Descrição: inventar objetos que não existem com materiais que tenham em casa.  Construir pensando em um formato bem diferente, imaginar para que ele serve e qual o nome desse objeto.
 
 


 
audio da prof Flavia:
 
 
Se quiserem, compartilhem fotos ou videos com a gente, pelo nosso e-mail: 
 07smfd.emia@gmail.com ou postando no mural eletônico da Emia: 
 
 

A forma dos meus brinquedos - Profs Deise e Flávia - Aula 11


Título: A forma dos meus brinquedos

Público Alvo: crianças de 7 anos. 

Breve descrição de atividade: Escolher 3 brinquedos com formatos bem diferentes para experimentá-los com o corpo.


 


 

 

 

https://soundcloud.com/user-211237726/aula-1-sem-2-flavia-deise-1 

Se quiserem, compartilhem fotos com a gente, pelo nosso e-mail:   07smfd.emia@gmail.com 

Ou... postando no mural eletônico da Emia: 


sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Historias e Sons - Profs Carla e Celso - Aula 12

 

Título: Histórias & Sons

Público alvo: Crianças a parte de 7 anos.

Descrição da Atividade: Convidamos as crianças a experimentar uma contação de histórias, mas explorando os seus diferentes sons.



História & Sons

 

 

 

Você já reparou que toda história é cheia de sons?

As histórias podem ter os sons do ambiente, como sons do vento, da cidade, do mar.

Podem também ter sons de eventos que fazem parte da história, como os passos de alguém se aproximando, os som de uma porta batendo, o som de  um feitiço acontecendo…

Também temos os sons das falas das personagens que não são iguais. Imagine como é a voz de uma criança e a voz de um homem velho, quais são as diferenças entre elas? E o som de animais? O som de algum monstro fantástico?


Então o desafio da semana é: invente uma história que seja cheia de sons… 


(você pode também usar alguma história que goste)


Semana que vem, você vai contar para a turma a sua história fazendo todos os sons, você pode usar o que quiser para te ajudar, objetos, instrumentos musicais, os sons de seu corpo.


Para  inspirar você, veja essas animações… São histórias repletas de som!

 

https://www.youtube.com/watch?v=_pHO-mx7Ieg 

 

https://www.youtube.com/watch?v=d1lFF7UvKD0  


07a_6tarde_PriscilaPauloR_Aula

 


Turma : 07 anos


Horário: Sexta feira das 13:30 às 16:30hs


Professores: Paulo da Rosa e Priscilla Vilas Boas


Enquanto trabalhamos com o tema: sonho, suas imagens e histórias, pretendemos inserir algumas 

brincadeiras possíveis de se fazer através do desenho. Assim sendo, pela presente postagem 

apresentaremos aos alunos a proposta da criação de uma figura a partir das várias imagens que podemos 

realizar com as mãos! Um jogo divertido que proporciona uma desenvoltura à criança na medida em que 

desloca a preocupação sobre o saber ou não saber desenhar, para as inúmeras possibilidades de figuras 

com as mãos.

 

link

https://www.youtube.com/watch?v=d4szCkWxLxU

Meu amigo objeto - Marcos V e Márcia M.

Título: Meu amigo objeto

Público Alvo: Atividade livre, porém pensada para crianças de 7 anos

Breve descrição da atividade: Conversar com seu objeto da quarentena escolhido, ouvir a sua história, conviver com ele um dia todo ou mais, dançar, cantar, desenhar. Mostrar de alguma forma o que você fez.


Abraços,

Marcos e Macia

quinta-feira, 13 de agosto de 2020

1112musica quintatarde CamilaDouglas aula12


Título: As características Complementares das Órbitas no Universo Alimac


Descrição: Caros seres do Universo Alimac, agora que identificamos corretamente nossos Planetas Complementares e nos livramos de uma tempestade terrível de meteoros, nossa máquina comunicadora nos trás uma charada: o que existe em meu complementar que não é permitido em mim, mas garante nossa órbita ao redor do Sol Salguod? Para responder a esta pergunta faremos alguns experimentos sonoros.

8a_6manhã_AdrianoBarbara_Aula2

 Título: Desfazendo o bumbum quadrado


Público alvo: crianças a partir de 8 anos

Breve Descrição: Está cansado de ficar sentado na frente do computador? Vamos ocupar os assentos de maneiras diferentes?
Experimente “sentar” em diversas posições e  descubra novos apoios com seu corpo.