Título: As características Complementares das Órbitas no Universo Alimac
quinta-feira, 13 de agosto de 2020
11/12 anos música_quintatarde_CamilaDouglas_aula12
Optativo Guitarra_ Músicas Com Cordas Soltas _Prof Glauco_ aula12
Título: Músicas Com Cordas Soltas
7anos_Quintamanhã_Brincando com as mãos_JulioRosa_Aula 12
Título: BRINCANDO COM AS MÃOS
Público alvo: 7 anos
Profs Júlio e Rosa
Ilustração Calixto
Olá queridos alunos, alunas e famílias.
Esperamos que tenham passado bem este último mês.
Nesta retomada das nossas atividades queremos conversar sobre as possibilidades de jogos, criações e brincadeiras que podemos fazer utilizando as nossas mãos na frente da tela do computador ou do celular.
Vamos ver quais brincadeiras podemos fazer sozinhos e quais precisamos da ajuda de outra pessoa para brincar.
Você conhece alguma brincadeira com as mãos? Você já brincou de “Cama de Gato” com barbante? Pergunte a seus pais ou familiares se eles conhecem esta brincadeira com mãos e barbante.
Quantas formas diferentes você consegue criar com a sua mão? Elas se parecem com algum animal, objeto ou pode ser algum personagem criado por você?
Acesse o link abaixo para aprendermos e cantarmos juntos uma música que fala das mãos:
Lavar as mãos - Arnaldo Antunes - Palavra Cantada
https://www.youtube.com/watch?v=CaTXgmHyMSk
Esta é a letra da canção “Mão lava a outra”
Uma
Lava a outra
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira
Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
A doença vai embora junto com a sujeira
Vermes, bactérias, mando embora embaixo da torneira
Água uma
Água outra
Água uma
(Mão)
Água outra
Água uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
Na segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira
Na beira da pia, tanque, bica, bacia, banheira
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
(Mão)
Lava a outra
Lava uma
(Mão)
Escute e veja agora com o autor da música cantando:
https://www.youtube.com/watch?v=9_8YPvjup6s
Abraços e até nosso próximo encontro,
Julio e Rosa
11/12 anos_5f tarde_Imagens em TransmutAÇÃO_Profs Adriana e Daniel aula 12
EMIA-SP
11 - 12 Artes Visuais | Quinta-feira Tarde
Adriana Amaral e Daniel Freitas
Aula 2 - Postagem no Blog
Imagens em TransmutAÇÃO
Na proposta de hoje compartilhamos com vocês um vídeo animação feito coletivamente com a turma de 11 e 12 anos de Artes Visuais de quinta-feira à tarde. As imagens foram criadas a partir da intervenção de cada criança, usando o quadro de desenho (whiteboard) da plataforma Zoom. A partir desse exercício coletivo, vamos iniciar uma investigação criativa onde cada participante iniciará um novo projeto a partir dessa ação. Convidamos todos vocês a embarcarem com a gente nessa proposta também. Com o que as imagens desse vídeo animação se parecem para cada um de vocês? Que lugar seria? Que situação está acontecendo? Poderia ser um jogo? Que outras ideias vocês teriam? Que trabalho novo vocês construiriam a partir dessa imagem disparadora? Esse será o nosso ponto de partida para recriar essas imagens a partir de outras ferramentas e materiais que cada um irá investigar: pintura, desenho, escultura, instalação, curta-metragem, performances, fotografias e muitas outras possibilidades que permeiam o universo das artes visuais.
Aguardamos vocês na próxima semana!
Beijos
5/6 anos - Floresceu uma Brincadeira- Profs Adriana e Luciana aula 12
Floresceu uma brincadeira!
Adriana Amaral e Luciana Gabriel
5 e 6 anos_4ªf Manhã_Douglas e Priscilla
Quarteto_5ft_karimemarilirosaetelmo_aula12
Aula 12
Título: Crie sua Intervenção Artística na EMIA
Faixa etária: 9 e 10 anos
Breve descrição da atividade:
Em nosso último encontro on-line entramos pelo universo da intervenção urbana. Assistimos a dois vídeos e propusemos que fossem feitas intervenções em suas casas.
Agora, vamos projetar uma intervenção na EMIA: o que vamos dizer; o que temos vontade de fazer; como interferir artisticamente em um dos espaços da EMIA?
Disponibilizamos algumas imagens como plataforma para você criar uma intervenção que converse com um ou mais desses espaços.
Pode ser uma dança, uma instalação, um desenho, uma música, uma cena ou mais linguagens juntas… Procure interagir diretamente com a imagem ou imagens escolhidas. Seja criativo e invente o seu jeito artístico próprio de interagir com o espaço que escolher.
https://padlet.com/emiasp/cursosregulares
Na identificação da postagem no padlet, coloque seu nome, o título “Projeto Intervenção Urbana”, Quarteto_quinta_tarde , quinta-feira manhã, profs Karime, Marili, Rosa e Telmo.