quinta-feira, 13 de agosto de 2020

11/12 anos música_quintatarde_CamilaDouglas_aula12

 Título: As características Complementares das Órbitas no Universo Alimac


Público Alvo: Crianças de 11 e 12 anos
 
Descrição: Caros seres do Universo Alimac, agora que identificamos corretamente nossos Planetas Complementares e nos livramos de uma tempestade terrível de meteoros, nossa máquina comunicadora nos trás uma charada: o que existe em meu complementar que não é permitido em mim, mas garante nossa órbita ao redor do Sol Salguod? Para responder a esta pergunta faremos alguns experimentos sonoros.

Link:


Optativo Guitarra_ Músicas Com Cordas Soltas _Prof Glauco_ aula12

 Título: Músicas Com Cordas Soltas 

Público alvo: Crianças desde os 8 anos e interessados. 
Descrição: Continuação dos vídeos anteriores, estudando músicas com cordas soltas.









7anos_Quintamanhã_Brincando com as mãos_JulioRosa_Aula 12


 Título:  BRINCANDO COM AS MÃOS

Público alvo: 7 anos

Profs Júlio e Rosa


                                                                                                            Ilustração Calixto



Olá queridos alunos, alunas e famílias.

Esperamos que tenham passado bem este último mês.

Nesta retomada das nossas atividades queremos  conversar sobre as possibilidades de jogos, criações e brincadeiras que podemos fazer utilizando as nossas mãos na frente da tela do computador ou do celular.

Vamos ver quais brincadeiras podemos fazer sozinhos e quais precisamos da ajuda de outra pessoa para brincar. 

Você conhece alguma brincadeira com as mãos? Você já brincou de “Cama de Gato” com barbante? Pergunte a seus pais ou familiares se eles conhecem esta brincadeira com mãos e barbante.

Quantas formas diferentes você consegue criar com a sua mão? Elas se parecem com algum animal, objeto ou pode ser algum personagem criado por você?

 

Acesse o link abaixo para aprendermos e cantarmos juntos uma música que fala das mãos:

Lavar as mãos - Arnaldo Antunes - Palavra Cantada 

 https://www.youtube.com/watch?v=CaTXgmHyMSk

Esta é a letra da canção “Mão lava a outra”

 

Uma

Lava a outra

Lava uma

 

(Mão)

Lava a outra 

Lava uma

(Mão)

Lava a outra 

Lava uma

 

Depois de brincar no chão de areia a tarde inteira

Antes de comer, beber, lamber, pegar na mamadeira

 

Lava uma 

 

(Mão)

Lava a outra 

Lava uma

(Mão)

Lava a outra 

Lava uma

A doença vai embora junto com a sujeira

Vermes, bactérias, mando embora embaixo da torneira

 

Água uma 

Água outra

Água uma

(Mão)

Água outra

Água uma

 

(Mão)

Lava a outra 

Lava uma

(Mão)

Lava a outra 

Lava uma

 

Na segunda, terça, quarta, quinta e sexta-feira

Na beira da pia, tanque, bica, bacia, banheira

 

Lava uma

 

(Mão)

Lava a outra 

Lava uma

(Mão)

Lava a outra 

Lava uma

(Mão)

 

Escute e veja agora com o autor da música cantando: 

https://www.youtube.com/watch?v=9_8YPvjup6s

 

Abraços e até nosso próximo encontro,

Julio e Rosa

11/12 anos_5f tarde_Imagens em TransmutAÇÃO_Profs Adriana e Daniel aula 12

 EMIA-SP

11 - 12 Artes Visuais | Quinta-feira Tarde

Adriana Amaral e Daniel Freitas

Aula 2 - Postagem no Blog

 

Imagens em TransmutAÇÃO



Na proposta de hoje compartilhamos com vocês um vídeo animação feito coletivamente com a turma de 11 e 12 anos de Artes Visuais de quinta-feira à tarde. As imagens foram criadas a partir da intervenção de cada criança, usando o quadro de desenho (whiteboard) da plataforma Zoom. A partir desse exercício coletivo, vamos iniciar uma investigação criativa onde cada participante iniciará um novo projeto a partir dessa ação. Convidamos todos vocês a embarcarem com a gente nessa proposta também. Com o que as imagens desse vídeo animação se parecem para cada um de vocês? Que lugar seria? Que situação está acontecendo? Poderia ser um jogo? Que outras ideias vocês teriam? Que trabalho novo vocês construiriam a partir dessa imagem disparadora? Esse será o nosso ponto de partida para recriar essas imagens a partir de outras ferramentas e materiais que cada um irá investigar: pintura, desenho, escultura, instalação, curta-metragem, performances, fotografias e muitas outras possibilidades que permeiam o universo das artes visuais.



Aguardamos vocês na próxima semana!

Beijos

5/6 anos - Floresceu uma Brincadeira- Profs Adriana e Luciana aula 12

 

Floresceu uma brincadeira! 

Adriana Amaral e Luciana Gabriel




Título: Floresceu uma brincadeira!
Público Alvo: atividade livre, porém pensada para crianças a partir de 5 e 6 anos.
Breve descrição de atividade:
Olá, crianças!! Vocês não vão acreditar! Plantamos um tanto da nossa saudade da
EMIA e começou a nascer brincadeiras no nosso jardim! Obaa!! Escolhemos uma
bem legal para brincarmos esta semana. É um… é dois… é três… brincando já!
passo UM
escolher um pote e colocar várias letras desenhadas e bem dobradinhas e coloridas
dentro dele
passando para o DOIS
sortear um papelzinho… abrir… e falar em voz alta a letra sorteada
chegando no TRÊS
pesquisar um objeto que comece com a letra sorteada!
e UM e DOIS e TRÊS e BRINCANDO JÁ…

Você pode repetir o sorteio quantas vezes quiser e continuar investigando quais as
letras existem nos objetos da sua casa.

Adoraríamos partilhar da sua pesquisa! Coloca no nosso mural!

5 e 6 anos_4ªf Manhã_Douglas e Priscilla

 


Título: Cadeiras e conversas

Público-alvo: Crianças de 5 e 6 anos

Descrição: O vídeo propõe a criação de um outro jeito de se relacionar com as cadeiras que existem nas casas. 

Beijos



https://youtu.be/OtJQZqYn-xw


Quarteto_5ft_karimemarilirosaetelmo_aula12

 



Aula 12


Título: Crie sua Intervenção Artística na EMIA



Faixa etária: 9 e 10 anos


Breve descrição da atividade: 

Em nosso último encontro on-line entramos pelo universo da intervenção urbana. Assistimos a dois vídeos e propusemos que fossem feitas intervenções em suas casas.

Agora, vamos projetar uma intervenção na EMIA: o que vamos dizer;  o que temos vontade de fazer; como interferir artisticamente em um dos espaços da EMIA?  

Disponibilizamos algumas imagens como plataforma para você criar uma intervenção que converse com um ou mais desses espaços. 

Pode ser uma dança, uma instalação, um desenho, uma música, uma cena ou mais linguagens juntas… Procure interagir diretamente com a imagem ou imagens escolhidas. Seja criativo e invente o seu jeito artístico próprio de interagir com o espaço que escolher.










https://padlet.com/emiasp/cursosregulares

Na identificação da postagem no padlet, coloque seu nome, o título “Projeto Intervenção Urbana”, Quarteto_quinta_tarde , quinta-feira manhã, profs Karime, Marili, Rosa e Telmo.