segunda-feira, 22 de junho de 2020

Seres Misteriosos – Perna-Cabeluda (profs: Deise e Ligia)


Público-alvo: Turma de 5 e 6 anos

Descrição: Damos mais um passo, agora cabeludo, para desvendar outro ser misterioso. Vamos contar a história do Perna-Cabeluda e agora, além de pensar na criatura, desafiamos com ginga de capoeira, uma rasteira nele. Continuamos assim, nossa viagem pela cultura popular.


Visitando os processos (prof: Sheila e Valeska)

Público Alvo: crianças de 5 e 6 anos. 

Breve descrição de atividade: 

Olá crianças! Neste encontro olharemos para nossa trajetória até aqui e construiremos uma proposta muito especial e acolhedora para finalizarmos nosso semestre. Venham conosco!

Assista aqui nosso processo

Informações adicionais: Para possível devolutiva das crianças: https://padlet.com/emiasp/cursosregulares

 

Beijos e boa semana!

Sheila e Valeska

domingo, 21 de junho de 2020

11e12_5tarde_CamilaDouglas_Aula9

Título: Planetas complementares

Público Alvo: Crianças de 11 e 12 anos

 

Caros seres do universo Alimac, escutem atentamente à mais uma mensagem da "máquina comunicadora". Será enviado o mapa descritivo com todos os planetas e suas respectivas informações. É preciso achar o planeta complementar para vocês obterem a "chave" e assim todas perguntas sobre seus planetas direcionadas ao oráculo (Sol Salguod), serão respondidas.


P.S.: O PLANETA COMPLEMENTAR É AQUELE QUE POSSUI ELEMENTOS OPOSTOS AOS ELEMENTOS DE NOSSOS PLANETAS, PORÉM IMPORTANTES PARA O EQUILíBRIO DE CADA ATMOSFERA.


https://www.youtube.com/watch?v=6_evY6z0t40&feature=youtu.be

11e12_3manhã_PauloBeth_Aula9

Título "Revisitando o semestre"
Público alvo a partir de 11 anos
Descrição da atividades: para esta semana trouxemos os links de todas as atividades do semestre para que vocês possam acessá-las e terem idéias para improvisar a partir das ações ou ideias propostas. Gostaríamos que vocês experimentassem fazer vídeos curtos, pode ser uma self filmagem, ou alguém filmando alguma cena de vocês, com celular mesmo, de modo que dialogasse com o que propusemos. Depois poderíamos assistir o que fizemos mutuamente.



11e12_2tarde_SheilaLucas_Aula9

Título: Refletir sobre o processo
Público: 11 e 12 anos.
Breve descrição de atividade: Olá turma, na atividade de hoje nossa proposta é observarmos nosso material produzido até o momento e refletir sobre ele, e se todo esse material pudesse se transformar em uma exposição? como ela seria?








11e12_5tarde_LucianaToninho_Aula9


Título: A Construção da personagem e algumas formas de interpretação.

Breve Descrição: Nesta aula vamos refletir sobre a construção da personagem e algumas formas de interpretação, falando de um importante diretor, ator, pedagogo e teórico russo que se debruçou sobre o tema chamado Constantin Stanislavski.
Para fomentar, ainda mais nossas práticas chamamos três vídeos um sobre a vida e obra de Stanislavski, outro sobre o trabalho de um importante grupo brasileiro chamado LUME e por fim um espetáculo de máscaras de uma dupla alemã.

Links:











11e12_5tarde_AdrianaDaniel_Aula9


Titulo: A arte em miniatura.

Breve descrição: Olá, Crianças vamos viajar pelo universo da arte em miniatura? Conheceremos diferentes artista que tem em suas obras materiais e temas inusitados.

Para nos inspirarmos veremos em nossas próprias casas a arte na ponta do lápis de um jeito que você nunca viu: confira as esculturas milimétricas feitas em grafite do artista russo Salavat Fidai.



Link da aula:

https://www.youtube.com/watch?v=quq71adC4m4&feature=youtu.be