sábado, 6 de junho de 2020

11e12_5manhã_OdinoMarcos_Aula8

Título: O mundo imaginário – Mergulhando no mundo

 

Público alvo: crianças de 11 e 12 anos

 

Breve descrição:  esquecer os aparelhos eletrônicos e mergulhar na sua imaginação, pesquisando sobre seus cantos preferidos dentro do seu mundo.




Link do mural para a família contribuir =


https://padlet.com/emiasp/cursosregulares




11e12_5tarde_SamuelAnaC_Aula8

Título: Ouvi Dizer (Melim) - Banda Quinta Tarde

Público Alvo: Crianças partir de 11 anos

Breve descrição de atividade: Instruções e materiais para a canção “Ouvi Dizer” do grupo Melim, com 2 links de vídeo: sendo um para violão para seguir a cifra e outro para ukulele.  Segue as cifras em Ré maior e Mi maior (clarinete).

















LINKS :


Link com a cifra sendo tocada e os acordes aparecendo no vídeo acompanhando a letra:


Link para ukulele tocando essa mesma música acompanhada com a cifra no vídeo:

11e12_4manhã_AnaCRosana_Aula8

Título: Velha infância / Os Tribalistas 

Público alvo: Crianças de 10 e 11 anos da banda Emia da quarta feira de manhã 

Descrição: Apresentação da música incluindo ritmo, harmonia e solo, 

 

Profs: Rosana e Ana Cláudia

                    ARQUIVO DE AUDIO:

https://soundcloud.com/user-211237726/velha-infancia







Optativo_Dança_3T_Douglas_Aula7


 Título: Podcast Breve história do Locking 
Público Alvo:  A partir de 07 anos 
 
Descrição da aula: 
nessa aula iremos escutar um podcast com uma breve história do locking, conhecendo um pouco da história do criador da dança o DonCampbell. Ainda nesse mesmo áudio temos uma proposta de atividade de desenho:
 o link da atividade e do vídeo está abaixo. 
Don "Campbellock" Campbell - The Creator of Locking 
Depois de desenharmos a proposta vamos dançar o que desenhamos. Assim como Don fez, e criou o locking.
Qual dança será que vamos criar? 
 

Oficina_Teatro_Beth_2M_Aula7


Titulo:A poesia que deságua em mim / Criando historia com objetos 

Público Alvo: A partir de 13 anos 


Descrição da AtividadeSegue  vídeo explicando a atividade.

Boa experiencia !



Se quiserem podem compartilhar o experimento de vocês em um vídeo  , coloque no  mural da EMIA com seu nome, oficina de teatro , Professora  Beth   título “A poesia que deságua em mim”.

Segue o link do mural da EMIA!

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares


Oficina_Fotografia_3M_Lucas_Aula7

título: O que essa imagem pode me dizer?

Público alvo: crianças e adultos
 
Descrição: Nessa atividade teremos como referência a artista Rosana Paulino, e a proposta é realizarmos uma leitura de imagens seguida de uma atividade que pode entrar fotografias e todo tipo de materiais, vamos lá?


Oficina_Coral Infantil_3T_Júlio_Flávia_Aula7

Título: “Trem das Onze e criações de cenas” 

 Descrição: Nesta atividade vamos aprender a cantar a música Trem das Onze com um arranjo vocal para duas vozes e estimular a criação de cenas com as músicas do nosso repertório.

 Público alvo: crianças de 09 a 13 anos


Olá pessoal, como estão?

 Alguém mais pesquisou alguma música da sua família?

 Podem nos responder pelo Whatsapp ou colocar aqui nos comentários.

 No nosso último encontro foi lembrado pela família do nosso aluno Enzo, a música Trem das Onze de Adoniran Barbosa.

 Vamos aprender a cantar num arranjo especial para o nosso grupo coral?

 Aqui vai um trecho da música Trem das Onze: 

Áudio com a voz original:

https://soundcloud.com/user-489896918/audio-1-trem-das-onze-voz-1-trecho-final/s-FFiVJmYUUNH

Áudio com a segunda voz:

https://soundcloud.com/user-489896918/audio-2-trem-das-onze-voz-2-final/s-HB3qbuXvMhJ

Áudio com as duas vozes:

https://soundcloud.com/user-489896918/audio-3-trem-das-onze-duas-vozes-trecho-final/s-zpVWKGOPPPg

Este é o link se quiser ouvir de novo com o Adoniran cantando:

https://www.youtube.com/watch?v=ceBdGz3eTFg

Canto e criação de cena:

 Vocês podem cantar a música Alguém Cantando em algum lugar inusitado da sua casa?

 Cantar como se estivessem sozinhos e gravar em vídeo uma cena ou somente áudio se preferir, utilizando como base o acompanhando do áudio que enviamos na aula 2.

 Pode ser inteira ou você pode escolher um trecho da música para nos enviar. 

Se você gostou dessa ideia de cantar e criar uma cena com um trecho de uma música do nosso repertório, prepare algo para apresentar no nosso encontro on line. 

Para a cena você pode usar o que quiser: objetos, panos ou qualquer outro adereço.

 Para este momento pode ser Alguém Cantando ou outra que quiserem cantar.

 Desejamos ótimas cantorias pelas casas de vocês,

abraços, Julio e Flávia