sábado, 9 de maio de 2020

Oficina_Teatro_4T_Toninho_Aula4


Optativo_Teatro_4M_Milene_Aula4






Descrição: Descubra quais sons, efeitos sonoros ou músicas você pode colocar numa história. A sonorização ou sonoplastia numa história ou cena teatral deixa tudo muito mais divertido. Eu  preparei um tutorial para vocês, espero que possa inspirá-los!


Optativo_Teatro_3T_Milene_Wando_Aula4



Título: Receitas de fábulas para se fazer na cozinha.

Público alvo: crianças e jovens a partir de 7 anos

Descrição: Que tal ajudar a sua família lavando a louça e ainda de quebra criar uma história só com objetos de cozinha? Assista ao vídeo que preparamos, ele pode te inspirar!


https://youtu.be/Bbj6cxtfZkk

Optativo_Música_Guitarra_Douglas_Aula4

Título: Receita Sonora 1˚parte

Público Alvo: Crianças à partir de 7 anos com acompanhamento de adultos.

Descrição: Iniciamos nesse mês um estudo sobre intervalos, suas sonoridades e inclusive a construção da escala maior. Para essa pesquisa utilizaremos as garrafas. O primeiro passo é juntar o material necessário e conseguir encontrar as medições certas para realizarmos a próxima parte dessa aula.

Informações adicionais:
 Materiais

- 7 garrafas iguais de 600ml ou 750ml.

- 3 garrafas pequenas iguais de 330ml.

- Copo medidor de 500 ou 600ml para água.

- Cilindro medidor ou um copinho de xarope com as marcas para medição de 10ml.

- Água.

- 3 baquetas, podem ser palitos de espetinho, hashi ou pedaços de bambu.



https://youtu.be/n4lxs2S3sHA

Oficina_Fotografia_3M_Lucas_Aula4

título: Recriando cenas de filmes 

Público alvo: crianças e adultos
 
Descrição: Na atividade de hoje vamos conhecer um pouquinho sobre a fotografia no cinema, qual seu filme favorito? já pensou em recriar uma cena dele em casa? 


Oficina_Coral_3T_Julio_Flávia_Aula4

Título: Na asa do vento

Público alvo: crianças de 09 a 13 anos

Breve descrição: Na atividade de hoje faremos a primeira parte da música “Na asa do vento”. Vamos também refazer alguns aquecimentos vocais pensando em como estão cantando e pensar a pesquisa das músicas das famílias. Como poderíamos contar nossas histórias através dessas canções?




Na Asa do Vento

João do Vale e Luiz Vieira

 

Deu meia noite, a lua faz um claro

Eu assubo nos aro, vou brincar no vento leste

A aranha tece puxando o fio da teia

A ciência da abeia, da aranha e a minha

Muita gente desconhece

Muita gente desconhece, olará, viu?

Muita gente desconhece

Muita gente desconhece, olará, tá?

Muita gente desconhece

 

A lua é clara, o sol tem rastro vermelho

É o mar um grande espelho onde os dois vão se mirar

Rosa amarela quando murcha perde o cheiro

O amor é bandoleiro, pode inté custar dinheiro

É fulô que não tem cheiro e todo mundo quer cheirar

Todo mundo quer cheirar, olará, viu?

Todo mundo quer cheirar

Todo mundo quer cheirar, olará, tá?


Olá pessoal do coral. Como estão? Fizeram alguns aquecimentos vocais e corporais que propusemos na atividade anterior? É muito bom que façamos alguns desses aquecimentos antes de iniciar nossa atividade de canto. Podem escolher os que mais gostaram e repeti-los.

                                                    https://soundcloud.com/emia-sp/audio-2-com-julio-proposta-de-aquecimento-vocal


Que tal agora experimentarmos este aquecimento vocal utilizando as vogais “LI, LU e LA”. Você pode brincar com estas vocalizações e diversas outras formas de cantar. Vamos inventar outras?

Áudio 1: Aquecimento vocal utilizando as vogais com Li, Lu e La

https://soundcloud.com/user-489896918/audio-1-aquecimento-com-vogais-li-lu-la/s-3Gir8SCSdvE

            Na atividade de hoje faremos a primeira parte da música “Na asa do vento” pensando em como estão cantando, na pesquisa das músicas das famílias e em especial no verso “a ciência da abeia da aranha e a minha, muita gente desconhece”. Como poderíamos contar nossas histórias através dessas canções?

            Abaixo vai a partitura da música com a letra. Você não precisa saber ler as notas musicais que estão escritas, pois este é um trabalho que faremos durante as nossas aulas, porém ela serve como guia no aprendizado da melodia da música. Você consegue identificar quando o som sobe (fica mais agudo) ou desce (indo para o grave)? Você consegue reproduzir estes sons com a sua voz? Uma dica: depois de ouvir algumas vezes a canção completa, escolha alguns trechos e tente imitá-los em seguida. Você poderá grava-los para se ouvir.

 Escute a primeira parte da canção “Na asa do vento” tendo a voz da profa. Flavia Ferraz como guia:

https://soundcloud.com/user-489896918/audio-2-na-asa-do-vento-com-flavia/s-XTxTLLwQudr

 Agora você poderá treinar colocando a sua voz em cima da gravação guia

https://soundcloud.com/user-489896918/audio-3-na-asa-do-vento-gravacao-guia/s-0LVdJg0HojR







             Boas cantorias por aí...

            Enviem-nos os áudios de vocês cantando. Além de “Na asa do vento”, temos os vocalizes de aquecimento, o “Iupi iá”, “Alguém cantando” e o “Chorinho em cânone”.

            Abs saudosos do Julio e da Flavia 











Optativo_Artesvisuais_4M_Adriana_Aula4

Título: Alçando Voo 2 | Para Imaginar

Público Alvo: material aberto para todas as idades


Breve descrição da atividade:

Hoje vou mostrar o meu pássaro alçando voo para vocês, espero que gostem dele... Eu o imaginei bem colorido e com formas muito variadas, como se uma pudesse encaixar e ser continuidade da outra, como se fossem páginas de um livro, um livro que voa! Eu usei papel para imaginar esse bicho de asas, cores e formas, mas você pode imaginar o seu do seu jeito e se você conseguir colocar ele para voar, envia aqui pra gente uma reposta pelas nossas hashtag: #EMIAEMTODOSOSCONTEXTOS e #EMIAARTESVISUAIS.

Um beijo, saudade de todos!!




https://youtu.be/inDMJ_GglJ0