segunda-feira, 4 de maio de 2020

11e12_2tarde_LucasScheila_Aula4

Título: Criações quase invisíveis 
Público: 11 e 12 anos.
Breve descrição de atividade: Após nossas investigações a partir da linha e suas múltiplas possibilidades, iniciaremos nessa proposta um novo ciclo de pesquisas e experimentações com "materialidades quase invisíveis". Para a atividade de hoje temos como referência a Artista Néle Azevedo, vamos lá?



Ah, e aqui vai o link contido no material:











11e12_6tarde_AdrianoJoana_Aula4




Título: O Desenho se faz ao desenhar

Público-alvo: crianças 11 e 12 anos

Descrição: Já pensaram que fazer desenho pode ser um jogo? Como podemos fazer um desenho surpresa? Quais as nossas regras para desenhar? Neste vídeo propomos um jogo para desenhar em relação
com a dinâmica de nossos lares e podendo criar nossas próprias regras.
Assistam!!

11e12_5manha_OdinoMarcos_Aula4

Título: O mundo imaginário - Em que tipo de mundo você gostaria de viver?
Público alvo: crianças de 11 e 12 anos
Breve descrição: Desenvolvimento de projeto na construção do seu mundo imaginário, utópico. Continuando a construção da atividade da semana passada e acrescentando qualquer tipo de material que achar adequado para sua criação.
“Solte a imaginação e faça com prazer cada uma das etapas: Invente, brinque e divirta-se a vontade!”



11e12_3tarde_MileneWando_Aula4







Título: A VEZ DA VOZ DA PERSONAGEM
Público alvo jovens a partir de 11 anos – Teatro
Descrição: Aqueça sua voz, hoje vamos explorar diferentes formas de dizer um texto. Assista ao vídeo que preparamos, ele pode te inspirar!



11e12_4manha_AnaCRosana_Aula4

 

ABAIXO LINK DA VIDEO AULA 


 




quinta-feira, 30 de abril de 2020

Oficina de Teatro Sopros femininos Quinta-feira Manhã

Título: Bichos que Despertam Sopros Femininos

Aula 3



Público-alvo: Adultos (acima de 18 anos)


Descrição: Aprofundando a proposta de desconstrução da linguagem buscamos novamente uma inspiração na nossa obra de referência. A visceralidade dos sons sibilados, uivados, latidos, coaxados, relinchados, cacarejados podem nos inspirar a alargar nosso sopro?

terça-feira, 28 de abril de 2020

Violinos ColetivosAula 3 Carla e Celso Sexta-feira de manhã


Título: As cordas do violino



Público Alvo: crianças de 7 a 12 anos.

Breve descrição de atividade: 

Nesta aula vamos aprender as quatro cordas do violino. Vamos também aprender um acompanhamento para música "Sansakroma" tocando nas cordas soltas do violino.



Olá turma de violinos coletivos!


Como vocês estão?

Para a aula de hoje, vamos aprender sobre as cordas do violino.

O violino tem quatro cordas, veja na imagem abaixo:
(o pessoal que está no segundo ano já sabe, né? Mas sempre é bom recordar)




A corda SOL é a mais grossa e também a mais grave.

A corda RÉ vem em seguida, um pouco menos grave que a sol.
Depois a corda LA, que já começa a ser uma corda aguda.
Em seguida temos a corda MI, a mais aguda e mais fininha.

Vamos aprender hoje como tocar o acompanhamento da música Sansakroma usando somente o som dessas cordas.
Quando tocamos as quatro cordas do violino sem pressionar os dedos da mão esquerda chamamos de “cordas soltas”.

Para o acompanhamento vamos tocar as cordas soltas em “duplas” assim:

Parte 1: Ré Ré Parte 2: Ré Ré
Ré Ré Ré Ré
Sol Sol Lá Lá
Ré Ré Ré Ré

Escute o áudio do acompanhamento e tente perceber quando é a corda RÉ, quando vai para a
SOL e quando vai para a LÁ na segunda parte.
Lembrando que neste acompanhamento nós não vamos tocar a corda Mi.
Depois de escutar o áudio do acompanhamento, escute o áudio que tem a melodia junto com o
acompanhamento.

Você consegue perceber bem o acompanhamento quando escuta ele junto com a melodia do
Sansakroma?

Que tal agora experimentar?

1. Experimente cantar a música do Sansakroma junto com o áudio do acompanhamento.


2. Depois experimente escutar o áudio com a melodia e bater palmas junto com o acompanhamento.


3. O que acham de contar pra gente como foi fazer essa atividade?