quarta-feira, 22 de abril de 2020

8anos_5ªfeira manhã_Liliana e Odino_Qual a Estória do Monstro!?_aula3



Titulo: Qual a Estória do Monstro!?
Público: crianças acima de 7 anos
Descrição: Continuidade das atividades anterior Pra onde foi o monstro?” e “A Pata do Monstro”, esta atividade é criar a estória do monstro.





https://drive.google.com/drive/u/0/folders/1Rk4SdgyQf_NKwc5PRcUzsaTaMKDXFw7S

8anos_5ªfeira manhã_Maristela e Telmo_De dentro para fora_aula3

https://lh4.googleusercontent.com/wLq-OQ3TK6ArzHmvlY6QwuCQKA0rs1ddIot_y426oTe4kpRpuH0VxyOn5aUQ_mJQPqUBJPu0WAEkGhiDn2FeKs5C3MD5rvoZoDywGhpTh1Elshhpvz5a8a_y0mi9Z6B1TG4Inf7E

Escola Municipal de Iniciação Artística
8 anos - 5ª feira - manhã
Professores:

https://lh6.googleusercontent.com/CXgDuq52vUDDO3uwT5RiVudt2ADNrzEnxEgIDibqq2Gg-cbrB2A7W8maxyTwucJNF5MwcvFDnbwmWXeYCU7Tda9agmewSeXgKqrrK_UKahD5laqW5d6yyP5aoeYtmUNzWSdvLOUthttps://lh6.googleusercontent.com/frvLZcOvlPSBcXtVCIXMXa70fBQl0E_-IodYeTaSbQKvs3PaTUKsJ8MLgTCt4YAox8Jalmor9CHZGIvYgcKbIwgKWe17XNrDzsdmTuUo15l9GsZJ28wa3YQBf_-U4FNlsPeoL_FGhttps://lh6.googleusercontent.com/frvLZcOvlPSBcXtVCIXMXa70fBQl0E_-IodYeTaSbQKvs3PaTUKsJ8MLgTCt4YAox8Jalmor9CHZGIvYgcKbIwgKWe17XNrDzsdmTuUo15l9GsZJ28wa3YQBf_-U4FNlsPeoL_FG https://lh6.googleusercontent.com/frvLZcOvlPSBcXtVCIXMXa70fBQl0E_-IodYeTaSbQKvs3PaTUKsJ8MLgTCt4YAox8Jalmor9CHZGIvYgcKbIwgKWe17XNrDzsdmTuUo15l9GsZJ28wa3YQBf_-U4FNlsPeoL_FG


De Dentro para Fora


ENCONTRO 3 - TERCEIRA PARTE

Olá, você conseguiu fazer a moldura e olhar para dentro de casa?

Dando continuidade ao nosso encontro anterior, sugerimos que você acrescente os sons que ouviu quando estava usando a moldura e enquadrando seus cantinhos, as plantinhas e outras coisas… Será que possível gravar esses sons? Se não for, o que você acha de gravar na sua memória?

  • O que esses sons contam do que acontece lá fora?
  • Você escuta os pássaros e os aviões? 
  • Os motores e os latidos? 
  • O que mais pode ouvir? 
  • Com o que você observou no enquadramento da semana passada você poderia imaginar como seria os sons dessa imagem? Tinha um som por perto? Você consegue reproduzi-lo?
  •  Observando bem a imagem que você escolheu qual som você criaria para ela?
  • Que tal começar e experimentar fazer sons com sua boca?

Veja esse vídeo abaixo, ele nos dá algumas ideias. É só clicar no link…


Observe, escute e tente reproduzir os sons do vídeo.
Será que você consegue descobrir outros sons possíveis de fazer com a boca?

Boa experiência…
Até a próxima aula!!!!

8anos_2ªfeiraTarde_Karime e Telmo _Corpo Flutuante_aula3



Título: Corpo flutuante
Público Alvo: crianças de 8 anos
Breve descrição de atividade: Nesta proposta, convidamos as crianças a retomarem suas “partes do corpo”, produzidas na aula anterior, e criarem um móbile - um corpo flutuante. 
Informações adicionais: Materiais necessários: folha de papel; lápis de cor, giz ou caneta; fita-crepe ou durex; linha ou barbante, varetas ou galhos.

8anos_6ªfeira tarde_ Sheila e Toninho_ Investigar e registrar texturas_aula3


Título: Investigar e registrar texturas


Público Alvo: crianças a partir de 08 anos. 

Breve descrição de atividade: 
Neste encontro, vamos investigar as formas e as texturas de materiais orgânicos que você tem em casa. Vamos lá?

8anos_4ªfeira manhã_Márcia Madalloni e Glauco - Desvendando aula3

Título: Desvendando 

Público alvo: Crianças à partir de sete anos e interesados. 

Descrição: Pesquisas sonoras e jogos com movimento.


https://youtu.be/uR2GN3PGwsA

8anos 4ªfeira tarde GlaucoWando_Mãos a obra _aula3'

Título: Mãos À Obra 

Público alvo: Crianças à partir de sete anos e interessados. 

Descrição: Pesquisa e experimentação sonora e construção de bonecos.





Veja aqui em baixo cachorros que fazem sons

https://www.youtube.com/watch?v=J9SRDLCQkVU

8anos_2ªf manhã_Maristela e Luciana_O mistério do piano parte3

TítuloO mistério do piano: Parte III


Público Alvo: atividade livre, porém pensada para a turma de 8.

Breve descrição de atividade

Era uma vez uma ESCOLA chamada EMIA... num parque nem tão distante… um dia uma criança, aluna desta escola, perguntou: 


Por que em todas as salas da EMIA têm um piano? 

...depois disso, a turma dela de oito anos, nunca mais foi a mesma…


Eu se fosse você, não sairia de casa, só para saber o que irá acontecer!