quarta-feira, 17 de março de 2021

Acordes 1 - Em e G_Douglas_OptativoGuitarra_aula3

Acordes 1 - Em e G


Público-alvo: Crianças a partir de 8 anos


Descrição: Introdução de dois acordes para nunca mais esquecermos. No começo pode parecer difícil, mas logo que entendemos a mão no braço da guitarra e descobrimos a sonoridade desses acordes tudo fica mais simples. Seguem as ilustrações para ajudar.



O que vi ao longe, o que vejo perto_Simone e Flávia_Aula03

O que vi ao longe, o que vejo perto

Faixa etária: 7 anos

Descrição: Relembrar a proposta realizada na aula online. Pesquisar objetos miúdos pela casa. 


Olá turma! Como estão?


Na aula passada fizemos a seguinte pergunta: 


Qual foi a coisa mais longe que você avistou na vida?”


Algumas crianças responderam: um urubu, pessoas na terra vistas do avião,  o Pico do Jaraguá visto da janela de casa,  um pica-pau numa árvore, uma praia, entre outros.


E a sua resposta, qual seria?


Depois fizemos uma brincadeira de buscar um objeto da casa que estivesse bem longe de você. 


Vamos experimentar? 

Qual objeto você achou?

Ah, brincamos também de buscar objetos de formas, cores, tamanhos, materiais e texturas diferentes. Se puder, faça essa brincadeira com os seus familiares. Por exemplo, a cada rodada uma pessoa escolhe um desses elementos “ um objeto áspero" ou “um objeto amarelo" ou  “um objeto de madeira" e todos devem buscar esse objeto pela casa. 





Invente também novas regras! Aproveite a brincadeira!


Para a próxima aula online combinamos de procurar pela casa objetos bem pequenos.


Quais são as miudezas que você encontra no seu lar? 


Escolha um pote ou caixa para colocar os objetos coletados e traga para o nosso próximo encontro!  


Estamos curiosas para ver o que é que vocês vão nos mostrar!!


Uma boa semana pra vocês!

Flávia e Simone 

terça-feira, 16 de março de 2021

Corpografias dos nomes_Quarteto_terçatarde _DouglasLigiaLucasMadda_Aula3_2021




Público-alvo: Crianças de 9 a 11 anos (Quarteto)

Descrição: Um mosaico de escrituras corporais é o nosso primeiro mapa. Nele os participantes experimentaram trajetos com diferentes partes do corpo e vocalidades desenhando o nome no espaço.


Assistam abaixo nosso primeiro mapa:







As Tecnologias do Corpo_Quarteto - Terça Tarde_ ThiagoAdrianaAnaBeth Aula 3


Imagem: Reprodução fotográfica Caio Palazzo


EMIA - Quarteto - Terça Tarde

Profs. Thiago/Beth/Adriana/Ana Claudia

Aula 3 - Postagem no Blog

Título: As Tecnologias do Corpo

Público Alvo: Crianças 09-10 anos

Descrição: Experimentação das possíveis tecnologias do corpo com a música de Naná Vasconcelos


As tecnologias do Corpo.



Olá crianças, tudo bem com vocês?!

Dando continuidade ao nosso último encontro, vamos na atividade de hoje propor que cada um de vocês explorem os movimentos de deslocamento do corpo, lembrando das tecnologias que vimos nos objetos que vocês apresentaram em nossa última aula.

Vocês podem começar com três eixos:

  • Deslocar de um lugar para outro da casa, desviando dos objetos e móveis.

  • Encontrar diferentes posições para se Equilibrar durante os deslocamentos.

  • Encaixar em diferentes lugares, móveis e objetos.

Crie um caminho para realizar essas movimentações ouvindo como trilha sonora a produção musical de Africadeus de Naná Vasconcelos, que colocamos aqui na postagem, e aproveitem também para assistir o vídeo no link abaixo com o próprio artista realizando sua performance musical. No nosso próximo encontro nos digam o que vocês perceberam de tecnologia nesse trabalho.

Peçam para alguém em casa filmar suas experimentações e compartilhem com a gente no nosso grupo.

É isso crianças.

Até o próximo encontro!!

Beijos,
Quarteto

Vídeo: Naná Vasconcelos - Africadeus https://youtu.be/1XhIiUrBalI


Aqui você ouve a trilha sonora:




















ARVORAR-SE_ Giselle e Telmo _ 5 e 6 anos aula 3

Público-alvo: crianças de 5 e 6 anos 
Profs.: Giselle Ramos e Telmo Rocha
 Descrição: Vamos ver uma animação de como uma árvore se desenvolve e depois, fazer um desenho.

 Para assistir a animação clic aqui: https://docs.google.com/presentation/d/e/2PACX-1vQQNBTMOnxGTtoA1GtrSG_uzzsN6WC3cAgSds31rgdkc2JiufryFX2jPsSQIR1GMVjXx8xKz6l_g7BT/pub?start=false&loop=false&delayms=5000&slide=id.p 

 Até a próxima pessoal!!!

segunda-feira, 15 de março de 2021

Sabores da vida_Giselle e Paulo F._07 anos_aula03

                                                               

                                                             Sabores da vida

Público Alvo: crianças de 7 e 8 anos

 Em nosso encontro online conversamos sobre o que gostamos e não gostamos.

 Quais são os sabores da vida?

 Doce, divertido, salgado, triste, amargo, picante… Com o que me identifico?

Escute nosso áudio:

https://soundcloud.com/user-489896918/sabores-da-vida/s-l74ByU7I0JF

Proposta: 

Escrever o que gosta e não gosta em uma folha de papel, 

(se necessário, pedir ajuda aos pais para escrever).


                        GOSTO                                                              NÃO  GOSTO

          A                   D                        C

                                                                                              B                    D                N
A             F                C           M                                                           E                    G T                                         F                   M   
G                                                                                            M     O        T            Ç

                     L                                                                        N         G    P                 L



                                                            



Quantos mundos cabem em seu mundo?_Maristela_Marcos_Rosa_Thiago_Aula03

   

Quantos mundos cabem em seu mundo?


Público: 9 e 10 anos

Descrição: A partir da observação de imagens, imagine uma história.


Olá crianças, tudo bem com vocês?

Hoje vamos fazer uma atividade pensando em coisas que estão no nosso

dia a dia e não conseguimos perceber.

Observe as imagens abaixo com atenção aos detalhes, você pode ampliar,

diminuir, virar de ponta cabeça, etc. para encontrar mais informações.









Escolha uma dessas figuras e crie uma história.

Registre sua história em imagem, áudio, vídeo, música, dança ou texto.

A escolha é sua…

Até o próximo encontro.