quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Paisagens Sonoras - Optativo Guitarra - Douglas F.

 


Título: Paisagens Sonoras


Nesse vídeo a proposta parte da criação de uma simples ideia com a guitarra pelos guitarristas Léo, Matheus e Raul, um gesto musical. A partir de suas propostas sonoras a elaboração de cada som com uma técnica somada à uma escala,  elaboramos uma sonoridade, constituindo assim uma paisagem sonora que iremos compartilhar e aprofundar em nosso próximo encontro na master class. Quantas ideias podemos juntar e como podemos ampliar essas ideias?



terça-feira, 10 de novembro de 2020

Título: Como nascem as perguntas_11e12_Lucas_Sheila_Aula 25

 

Título: Como nascem as perguntas?

Público: Turma de 11 e 12 Lucas e Sheila 

Descrição: Olá turma, estamos nos aproximando de nossa formatura e a proposta  

para essa atividade é que vocês criem um vídeo curto se apresentando e criando

 algumas perguntas poéticas sobre seu percurso nesses anos pela escola. 

Como referência para suas criações assistam o vídeo que segue nessa postagem
 
que criamos para vocês. 

Os vídeos criados devem ter no máximo 30 segundos e precisamos que eles

 sejam enviados em nosso grupo de WhatsApp até a quarta-feira dessa semana. 

Vamos construir esse momento juntos?




Voa passarinho! - Douglas F. e Priscilla - Aula 25

 Título: Voa passarinho! 


Público-alvo: crianças de 5 e 6 anos 

Descrição: Vocês já imaginaram ser passarinho? Se sim, como seria o voo de vocês? E o canto? Que cor vocês teriam? 

Ouçam o áudio para inspira-los a encontrar seus próprios jeitos de ser passarinho! 


segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Apreciação Musical - Viviane e Rosana - Aula 25


Título: APRECIAÇÃO MUSICAL


Público-Alvo: a partir de 18 anos

Olá!

Nossa proposta de hoje é uma apreciação musical de grupos vocais. Selecionamos grupos com diferentes estilos musicais para ampliação de repertório.

Sugerimos alguns pontos a serem observados durante a apreciação:

- Abertura de vozes
- Afinação 
- Divisão de tempo
- Dinâmica 
- Expressão 
- Movimento corporal 
- Acompanhamento instrumental

Estes são alguns dos pontos que compõem a apresentação de um grupo, faça suas observações e compartilhe conosco no próximo encontro on-line.

Link:




Bateria Armengue - Giselle e Telmo - Aula 25

 

Título: BATERIA ARMENGUE


Público-alvo: crianças de 5 e 6 anos

Professores: Giselle e Telmo

 

Descrição: Depois que o Saci voltou pra mata, deixou as notas no caminho. Comecei a cantar aqueles sons e tive a ideia de fazer uma batucada construindo uma bateria armengue.

Material: objetos que temos em casa, por exemplo potes plásticos ou latas.






Ouça como fazer!!

Bateria armengue.mp3


DO RE MI FA SOL

EU VOU TOCAR

NOS OBJETOS PRA CRIAR

Agora é só batucar!!

Batucar.mp3


sexta-feira, 6 de novembro de 2020

A Estória em vídeo - Profs Liliana e Odino - aula 24

 A Estória em vídeo

     Público: Livre
     Descrição: Hoje a atividade de confeccionar um vídeo e sonorizar é continuação da atividade anterior, que foi de fazer estória em quadrinhos.
















Cenários, efeitos e atmosferas - Profs Priscila e Paulo da Rosa - Aula 24

 

Tìtulo: Cenário, efeitos e atmosferas

Público-alvo: Crianças de 8 anos

Descrição: Como já estamos com nossas silhuetas prontas e também criando novas histórias, vale agora pensar em algumas sugestões para que possamos introduzir alguns elementos que vão enriquecendo nossa fabulação: cenários, atmosferas, suspense... e todos os efeitos que pudermos descobrir. 
 
Link da aula no youtube: