terça-feira, 10 de novembro de 2020

Voa passarinho! - Douglas F. e Priscilla - Aula 25

 Título: Voa passarinho! 


Público-alvo: crianças de 5 e 6 anos 

Descrição: Vocês já imaginaram ser passarinho? Se sim, como seria o voo de vocês? E o canto? Que cor vocês teriam? 

Ouçam o áudio para inspira-los a encontrar seus próprios jeitos de ser passarinho! 


segunda-feira, 9 de novembro de 2020

Apreciação Musical - Viviane e Rosana - Aula 25


Título: APRECIAÇÃO MUSICAL


Público-Alvo: a partir de 18 anos

Olá!

Nossa proposta de hoje é uma apreciação musical de grupos vocais. Selecionamos grupos com diferentes estilos musicais para ampliação de repertório.

Sugerimos alguns pontos a serem observados durante a apreciação:

- Abertura de vozes
- Afinação 
- Divisão de tempo
- Dinâmica 
- Expressão 
- Movimento corporal 
- Acompanhamento instrumental

Estes são alguns dos pontos que compõem a apresentação de um grupo, faça suas observações e compartilhe conosco no próximo encontro on-line.

Link:




Bateria Armengue - Giselle e Telmo - Aula 25

 

Título: BATERIA ARMENGUE


Público-alvo: crianças de 5 e 6 anos

Professores: Giselle e Telmo

 

Descrição: Depois que o Saci voltou pra mata, deixou as notas no caminho. Comecei a cantar aqueles sons e tive a ideia de fazer uma batucada construindo uma bateria armengue.

Material: objetos que temos em casa, por exemplo potes plásticos ou latas.






Ouça como fazer!!

Bateria armengue.mp3


DO RE MI FA SOL

EU VOU TOCAR

NOS OBJETOS PRA CRIAR

Agora é só batucar!!

Batucar.mp3


sexta-feira, 6 de novembro de 2020

A Estória em vídeo - Profs Liliana e Odino - aula 24

 A Estória em vídeo

     Público: Livre
     Descrição: Hoje a atividade de confeccionar um vídeo e sonorizar é continuação da atividade anterior, que foi de fazer estória em quadrinhos.
















Cenários, efeitos e atmosferas - Profs Priscila e Paulo da Rosa - Aula 24

 

Tìtulo: Cenário, efeitos e atmosferas

Público-alvo: Crianças de 8 anos

Descrição: Como já estamos com nossas silhuetas prontas e também criando novas histórias, vale agora pensar em algumas sugestões para que possamos introduzir alguns elementos que vão enriquecendo nossa fabulação: cenários, atmosferas, suspense... e todos os efeitos que pudermos descobrir. 
 
Link da aula no youtube:

Título: Sombra e luz - Douglas e Priscilla - Aula 24

Título: Sombra e luz

Hoje preparamos para vocês um pequeno vídeo poético. Vocês já observaram as sombras? De onde elas surgem? De que forma? Luz e sombra são coisas opostas, mas elas também se complementam, uma precisa da outra. O que seria da lua sem a luz que vem do Sol? O que são coisas opostas? Ouçam o vídeo e mergulhem nessa brincadeira poética.
Nos enviem pelo WhatsApp uma foto de alguma sombra que vocês criarem. Assim como nossa amiga coruja e seu filhotinho estaremos de olho para ver se encontramos alguma sombra legal por aí.


Como se tornar um mago por acaso - penúltimo cap. - Profs Adriano e Barbara - Aula 24

 Título: Como se tornar um mago por acaso penúltimo capítulo


Breve Descrição: Com que roupa eu vou sendo o mago que você me transformou? Neste capítulo o nosso 
                            oráculo da sorte irá conduzir vocês à encontrarem suas vestimentas mágicas para completar
                            o seu personagem magonífico !!

Público alvo: crianças à partir de 8 anos