Título: Abre e fecha
terça-feira, 27 de outubro de 2020
Abre e fecha - Douglas e Priscilla - Aula
segunda-feira, 26 de outubro de 2020
A mão e a forma- A dobradura _DouglasIesus_PaulodaRosa_05e06_Aula23
A mão e a forma- A dobradura
Diante do papel em branco nosso lápis corre solto procurando algo, com ou sem intenção pré concebida.
Desenhando ou escrevendo é o instante que ao invés de vazio está repleto de possibilidade e sonho.
Neste fazer, no, início, meio errante, vagarosamente, as coisas vão se encadeando e tornando visíveis fornecendo pistas para a nossa elaboração.
Fazemos, vamos descobrindo uma construção e em seguida escolhemos o nosso jeito, nosso toque, nosso olhar.
Criando Histórias_CarlaeKarime_6anos_Aula23
CRIANDO HISTÓRIAS
Relembrando, os personagens são: dinossauro, carro, polvo terrestre e seu filho, bateria, chuva, serpente, gato e liquidificador.
Eles estão aqui na foto de nossa aula.
Em nosso próximo encontro online, vamos ouvir cada uma das histórias inventadas.
Divirtam-se.
Até logo!!
quinta-feira, 22 de outubro de 2020
“Imagens Sonoras” - Profs Maristela e Telmo - aula 22
Escola Municipal de Iniciação Artística 8 anos - 5a feira - manhã
Professores: Maristela Loureiro e Telmo Rocha
Aula 22 - 22/10 Título: “Imagens Sonoras”.
Público alvo: brincadeira livre, porém pensada para as crianças de 8 anos.
Descrição da atividade:
Olá crianças,
Observe com atenção a sequência de imagens no vídeo:
Você conhece todos os objetos que viu?
Que tal, agora, brincar de criar um som para cada um deles?
Se não conhece alguns objetos, use a sua imaginação e invente uma “voz” para ele também. Você pode usar palavras, vogais, sons da garganta, sons nasais entre outros...
Agora que você tem sons para todas as imagens, faça uma sequência sonora, junte-os, separe-os, enfim, brinque com eles. Sugerimos que você passeie de uma imagem para outra e busque fazer sons graves e agudos, curtos e longos, fortes e fracos ... deixe cada imagem com um som bem diferente do outro e assim construa a sua sequência sonora, o seu “caminho do som”.
Se quiser faça um gráfico para ele, um mapa, assim você não esquecerá a sua improvisação.
Poste no mural da EMIA o seu caminho sonoro, seu mapa.
Vozes e objetos: entre teatralidades, espacialidades e musicalidades - Profs Priscila, Sheila, Ligia, Douglas - Aula 22
Tìtulo: Vozes e objetos: entre teatralidades, espacialidades e musicalidades.
Como se tornar um mago por acaso/capitulo 3 - Profs Adriano e Barbara - Aula 22