segunda-feira, 26 de outubro de 2020

A mão e a forma- A dobradura _DouglasIesus_PaulodaRosa_05e06_Aula23


 A mão e a forma- A dobradura


Diante do papel em branco nosso lápis corre solto procurando algo, com ou sem intenção pré concebida. 

Desenhando ou escrevendo é o instante que ao invés de vazio está repleto de possibilidade e sonho.

 Neste fazer, no, início, meio errante, vagarosamente, as coisas vão se encadeando e tornando visíveis fornecendo pistas para a nossa elaboração.

 Fazemos, vamos descobrindo uma construção e em seguida escolhemos o nosso jeito, nosso toque, nosso olhar.




Criando Histórias_CarlaeKarime_6anos_Aula23

CRIANDO HISTÓRIAS



Olá crianças, para a atividade de hoje vamos criar histórias com os personagens que surgiram  na aula passada, uma história deles e de seus sons. 


Relembrando, os personagens são: dinossauro, carro, polvo terrestre e seu filho, bateria, chuva, serpente, gato e liquidificador. 


Eles estão aqui na foto de nossa aula. 


Em nosso próximo encontro online, vamos ouvir cada uma das histórias inventadas.

 Divirtam-se.


Até logo!!

Roteiro de instruções para treinar em casa_8anos_Karime eTelmo_Aula23

 














quinta-feira, 22 de outubro de 2020

“Imagens Sonoras” - Profs Maristela e Telmo - aula 22

 Escola Municipal de Iniciação Artística 8 anos - 5a feira - manhã

Professores: Maristela Loureiro e Telmo Rocha

Aula 22 - 22/10 Título: “Imagens Sonoras”.

Público alvo: brincadeira livre, porém pensada para as crianças de 8 anos.

Descrição da atividade:

Olá crianças,
Observe com atenção a sequência de imagens no vídeo:


Você conhece todos os objetos que viu?
Que tal, agora, brincar de criar um som para cada um deles?
Se não conhece alguns objetos, use a sua imaginação e invente uma “voz” para ele também. Você pode usar palavras, vogais, sons da garganta, sons nasais entre outros...
Agora que você tem sons para todas as imagens, faça uma sequência sonora, junte-os, separe-os, enfim, brinque com eles. Sugerimos que você passeie de uma imagem para outra e busque fazer sons graves e agudos, curtos e longos, fortes e fracos ... deixe cada imagem com um som bem diferente do outro e assim construa a sua sequência sonora, o seu “caminho do som”.
Se quiser faça um gráfico para ele, um mapa, assim você não esquecerá a sua improvisação.

Poste no mural da EMIA o seu caminho sonoro, seu mapa.

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares

Vozes e objetos: entre teatralidades, espacialidades e musicalidades - Profs Priscila, Sheila, Ligia, Douglas - Aula 22

Tìtulo: Vozes e objetos: entre teatralidades, espacialidades e musicalidades.


Público-alvo: Crianças com idades entre 9 e 10 anos.

Descrição: Vamos assistir a uma composição das pesquisas de crianças e professores realizadas durante encontro on-line, cujo foco é a relação entre vozes, objetos e performatividades.

Como se tornar um mago por acaso/capitulo 3 - Profs Adriano e Barbara - Aula 22

 

Título: Como se tornar um mago por acaso - capítulo 3

Breve descrição: Continuando nosso processo com as palavras mágicas, neste vídeo vamos agora precisar de um objeto de poder para 
                             compor nosso personagem. Vamos continuar com a dobradura come-come como um instrumento de escolha. Assistam e boa sorte !!

Público-alvo: Crianças a partir de 8 anos

Cheiros da minha trilha - Profs. Deise e Ligia - Aula 22

 

Título: Cheiros da minha trilha

Público-Alvo: Crianças de 05 e 06 anos

Descrição da atividade: Imaginar cheiros sentidos ao longo da aventura com as trilhas e dançá-los.