Título: Repertório Didático
Repertório Didático
Título: Repertório Didático
Repertório Didático
Título: O SACI DA
HISTÓRIA...
Público Alvo: crianças de 5 e 6
anos
Professores: Giselle e Telmo
Material:
papel,
papelão ou um papel firme (cartão...), cola, tesoura sem ponta, barbante ou
arame de pão, para colorir pode ser o que quiser: giz de cera, canetinha,
guache... e para furar, um palito ou a ponta da caneta.
Caso
necessário, os pais podem ajudar as crianças!!
Para saber como fazer, veja o vídeo:
Construa
o seu Saci e brinque com os movimentos que ele pode fazer! Vocês podem mandar a
foto/filme do seu Saci e trazer para nosso próximo encontro online.
Abraços
da Giselle e Telmo.
Título: INVENCIONÁTICA - filtros de enigmas
Público: Livre
Descrição: Enigmas podem estar “enigmaticamente” escondidos em imagens. Vamos descobri-los?
Na mão do ator, narrador, contador de histórias, os objetosadquirem vida, ficam “animados” e podem representar infinitasaventuras, recriar diálogos e nos levar ao grande brinquedo daliteratura, do teatro, da dança, das artes visuais pois há que seconceber um espaço, da música que conduz e imprime atmosferas
entre outras tantas possibilidades. Assim sendo depois deutilizarmos objetos domésticos para os nossos esquetes, valeagora, criarmos os personagens sonhados, inventando as silhuetas para nossas narrativas!
Título: Reações ao grito
Descrição: O vídeo representa uma resposta à pergunta: “Qual seu grito hoje” proposta por uma das turmas de 11-12, na ocupação teatral. Também há um cruzamento livre com o teatro de objetos. Máscaras, objetos e gritos são nosso campo.
Informações adicionais: O vídeo é atravessado pela obra da artista britânica Sam Taylor-Wood, intitulada “Histeria”.
Escute a música chamada “Olhos Negros” deste grupo “Gypsi Moon”.
Perceba os sons grave dessa música.
https://www.youtube.com/watch?v=vy9R_O0Koso
Agora vamos escutar a música “Cobra Salamanta” de outro grupo brasileiro “Barca”.
Experimente se mexer somente no som dos instrumentos grave dessa música.
https://www.youtube.com/watch?v=e1EA3Ph0vBs
Agora escolha uma música que você goste muito. Você percebe a linha do baixo? Quais são os instrumentos de voz grave que você consegue perceber?
Título: O lugar preferido do amigo ou amiga de papel