terça-feira, 25 de agosto de 2020

Som do meu GIFT - Douglas Iesus - Aula 14


Título: Som do meu GIF


Descrição: Nesse encontro trabalharemos criativamente com a escuta. Perceber os sons ao redor de si e organizá-los para que se torne trilha de uma coreografia, não é tarefa simples, porque exige muita atenção. 

Faremos este exercício para sonorizar as criações coreográficas que desenvolvemos em aula on-line.

Escute o podcast para fazer o exercício.

Boa aula. 





Podcast:






Brinquedos em Situações Inusitadas - Karime e Simone - Aula 14

 

Título: Brinquedos em Situações Inusitadas


Faixa etária: 08 - 09 anos

Descrição: Nessa aula convidamos você a criar situações e composições com os seus brinquedos.

Link da aula: 

https://docs.google.com/presentation/d/e/2PACX-1vQDiFqmOFXG1d7lFAkX8DTVBAeWG43Giw9naOvU9e3TmOpfHezuGcnjf6WbcUVUqFTvI2JST3mkL54f/pub?start=false&loop=false&delayms=60000

Brincadeira com a Câmera - Douglas, Laura, Milene e Simone - Aula 14


Título: Brincadeira com a Câmera


blico-alvo: 09 e 10 anos



Breve descrição: Nesse encontro continuaremos nosso processo de investigação com a câmera em criações de vídeos curtos.


São duas propostas

Brincar  com o enquadramento escolhendo o que aparece na imagem perto da câmera e o que aparece longe, criando ilusões para quem assiste. 

• Criação de efeitos como se estivesse flutuando ou voando, com edições básicas. 




Se desejar, compartilhe os vídeos com a gente, postando no padlet da EMIA:

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares 



Histórias sobre Sacis - Marcos e Paulo Farah - Aula 14


Título: Histórias sobre Sacis


Público-Alvo: Livre, mas pensada aqui para turmas 5 e 6 anos.

Breve descrição da atividade: Pesquisar, pensar e criar uma história sobre Saci e conte da forma que quiser, áudio, vídeo, foto, desenho e o que mais inventar.



Observação:

Compartilhar no mural da EMIA no link:

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares



 

Oficina Coral Infantil - Júlio e Flávia - Aula 14

 

Título: Aprendendo a música Advento


 


Olá, esperamos que estejam bem.

Nesta atividade vamos aprender a cantar uma música nova, ao mesmo tempo em que conheceremos um compositor de um trabalho de qualidade com músicas originais dirigidas às crianças.

O autor deste trabalho é Cássio Gava. Em 2016 ele convidou o Coral da EMIA para fazer uma participação especial no seu CD “O Quintal do Vizinho”. Ouça agora a música que escolhemos para cantarmos juntos.

https://www.youtube.com/watch?v=ETYvZM23Qx8 

 

ADVENTO - música: Mário Carvalho  letra: Cássio Gava

Arranjo escrito por Cássio Gava

 

A água que brotou

O sol evaporou

A nuvem que nasceu

Deixou o sol pra trás

 

Choveu demais, choveu

E o sol reapareceu

 

Desceu do céu solar

Desceu do sol a luz

Desceu do seu altar

Desceu do seu azul

 

Desceu do céu o calor

E a água evaporou

 

Vento que inspira que muito suspira que move esse céu de lugar

Céu que se limpa com o vento que brinca movendo essa nuvem de lá

Nuvem que nasce da água que sobe que cai como gotas no chão

Chão que engole água doce que molha e germina mais um novo grão

 

Agora escute os dois áudios a seguir para aprenderem a cantar o arranjo à duas vozes elaborado por Maru Ohtani. As vozes foram cantadas por duas irmãs ex-alunas da EMIA: Taís Klingström - voz 1 e Aline Klingström - voz 2

 

link para Áudio voz 1 Advento cantado por Taís Klingström:

https://soundcloud.com/emia-sp/audio-1-advento-voz-1-thais-klingstrom



link para Áudio voz 2 Advento cantado por Aline Klingström:

https://soundcloud.com/emia-sp/audio-2-advento-voz-2-aline-klingstrom

 



Que movimentos corporais te inspira essa música? Como seu corpo expressaria essa música?

Conte-nos no nosso próximo encontro ou faça uma postagem no Padlet da EMIA em oficinas e optativos.

 

Abraços,

Julio e Flávia


"A Missão" e "Que História é Essa?" - Celso, Geraldo e Samuel - Aula 14

 

tulos: Cordas Coletivas - A Missão!” e 

Que história é essa?”


Cordas Coletivas 1 e 2 Terça Manhã e Tarde

 

blico Alvo: A partir de crianças de 7 anos

 

Breve descrição de atividade: Nesta aula, os estudantes são convidados a realizar uma missão! Procurar por exemplos de violino, viola ou violoncelo, podendo ser como solistas ou acompanhamento. Eles são convidados a pesquisar com liberdade de trazer qualquer estilo musical, como pré-requisito, devem escolher uma música que gostem.


Para a aula das cordas coletivas 2 temos a resposta do desafio da última postagem e vamos ver estórias com orquestra e começar a criar nossa história com as cordas coletivas! (2 páginas)



Informações adicionais:


link "Pedro e o Lobo":

https://www.youtube.com/watch?v=ggRJRSJvFTA


link padlet Optativos:

https://padlet.com/emiasp/optativoeoficinas

 





Radionovela - Ana Claudia, Adriana, Beth e Thiago - Aula 14

 

Título: Radionovela - Objetos Animados


*Rádio modelo am/fm M068

 

Olá turma, tudo bem com vocês?

Em nossa última atividade vocês deram vida para alguns objetos, criaram as maneiras deles se movimentarem, falar e com isso criaram histórias para esses personagens.

Então na aula de hoje vamos criar uma Radionovela! Vocês sabem o que é uma radionovela? Já ouviram falar? As radionovelas eram histórias transmitidas pelos rádios, que surgiu no brasil em 1922, na qual ouvíamos como as pessoas se vestiam, como eram os lugares e as cores, mas não podíamos ver, apenas imaginar. Com isso vamos propor que vocês criem uma radionovela com os personagens que já foram criados com as situações que vocês imaginaram.

Segue o link de uma história contada como nas radionovelas de antigamente para vocês escutarem, tentem perceber e descobrir quais são os efeitos sonoros, as mudanças de voz e qual o lugar que essas histórias acontecem.

Abraços turma!!

Até a próxima

 

o áudio é a Rádio Novela: Pedro e o Lobo - Quintal da Cultura

https://soundcloud.com/emia-sp/aud-20200824-wa0038-1