terça-feira, 11 de agosto de 2020

Quarteto_3f T_Celso Ligia Lucas e Maddá

 

Título: Tramando personagens

Faixa-etária: Crianças de 9 a 10 anos

Descrição da atividade: Nesta proposta, as crianças são convidadas a criar uma personagem, seu jeito de vestir, falar e também sua história. Para isso, devem escolher um objeto da própria casa que faça parte da trajetória da criação. A atividade remete ao encontro online da semana anterior e à leitura do livro “Nós”, de Eva Furnari, realizada em aula antes da pandemia.







Quarteto_3ª M_Douglas Iesus_Laura_Milene_Simone

 

Título: Enquadramentos e filtros fotográficos


Faixa etária: a partir de 10 anos

Descrição: Nesta aula apresentamos algumas dicas para você realizar suas fotografias e vídeos com o uso do celular de maneira bem criativa.

Link:




  
  

Oficina Coral das Famílias_ 3ª T_Viviane e Rosana

 

Título: Coral das Famílias


Olá queridos, hoje vamos iniciar o ensaio da canção
“ PRECISO ME ENCONTRAR “- Candeia, arr. Rosana Bergamasco.
Segue vídeo com linha de soprano, contralto e a partitura em anexo.


VOZ 1 SOPRANO:






7anos_3ª M_Thiago e Wando_aula 11




Titulo: Cadê o Papangu

Descrição : Nesta aula vamos conhecer um pouco sobre o Papangu e depois inventar e brincar com o nosso Papangu , ou Papapaçoca, ou Papapipoca é você que escolhe.

faixa etária: crianças de 07 anos 











Quarteto_ 3ªT_Ana Claudia_Adriana_Beth_Thiago

 

Roteiro aula 2 - 1 primeiro semestre

Turma: Quarteto terça-feira Tarde
Artistas-professores: Adriana Amaral, Beth Castro, Ana Claudia Cesar, Thiago A. Leite

Objetos animados

Olá turma, como vocês estão?
Essa é nossa primeira postagem nesse segundo semestre.
Em nossa última atividade fizemos um encontro online com algumas crianças da Turma.

Nesse encontro realizamos um jogo, que era assim, os professores sorteavam letras e as crianças tinham que buscar um objeto da casa que começasse com essa letra, em um tempo curto, foi bem divertido!
 
Com isso na proposta de hoje vocês vão dar vida para diferentes objetos da casa. Vocês vão escolher qual objeto vocês querem dar vida e brincar com ele como se fosse um boneco. Como ele vai se movimentar? Como seria sua voz?

Vocês podem escolher outros objetos da casa para montar uma história com esses ”personagens” e criar uma situação em que eles se relacionam.
Quando estiver com a história pronta faça um registro, tire uma fotografia deles interagindo, faça um desenho, um  áudio ou até mesmo um vídeo das situações desses personagens.

Abraços turma!!
Até a próxima

 


 





05e06 anos_3ªM_Giselle e Telmo

 

Título: VAMOS FAZER UM CHOCALHO!


Público Alvo: crianças de 5 e 6 anos

Professores: Giselle e Telmo

 

Descrição: vamos transformar objetos que seriam descartados como rolinho de papelão, potes de iogurte ou outras sucatas e materiais que podemos facilmente ter em casa como tesoura, fita crepe ou durex, e grãos de arroz, feijão ou milho para a construção de um chocalho.




O Telmo mostra nesse vídeo como podemos fazer chocalhos!

Tem muitos jeitos diferentes...


veja o vídeo: 

https://drive.google.com/file/d/1pHeGF_v7dh3SPZd_e-yXyx5IT6bUhDb0/view?usp=sharing


Proposta: com a ajuda de um adulto faça o seu chocalho com o material que você escolher. Ah, se você tiver uma meia que pode ser cortada, veja que legal, você pode colocar seu chocalho na perna, no braço... improvisar e se divertir!


Tire uma foto e compartilhe no mural da Emia: https://padlet.com/emiasp/cursosregulares


5 e 6 anos_2ªf T_Douglas Iesus e Paulo da Rosa

 

Turmas: 05 e 06 anos

Horário: Segunda feira das 13:30 às 15:20hs e das 15:40 às 17:30hs

Professores: Douglas Iesus e Paulo da Rosa

Descrição da atividade: Dentro do espectro das possibilidades com sombra e imagem pretendemos mostrar e brincar com a técnica da frotagem. O termo frotagem é uma adaptação da palavra francesa frottage, e significa friccionar. Lá pelos anos 20, um artista alemão chamado Max Ernst, reparou que se colocasse uma folha de papel no chão irregular e passasse sobre a folha um lápis ou giz de cera, o chão criaria uma espécie de estampa no papel. Todos as texturas e contornos do piso formavam uma imagem interessante. Com isso nasceu a técnica de frotagem (site tempo junto). Com apenas uma folha sulfite, um lápis ou giz de cera, podemos fazer uma curiosa reprodução a partir de algumas superfícies com relevos.


Link:

https://www.tempojunto.com/2019/04/08/frotagem-uma-tecnica-de-artes-que-vai-encant