sábado, 27 de junho de 2020

Optativo_Teatro_4M_Milene_Aula9

Título: Série Teatro em casa – SERES JUNINOS – Parte II

 

Público alvo: crianças a partir de 7 anos


Descrição: Na primeira postagem dos Seres Juninos vocês prepararam uma playlist (a trilha sonora do nosso arraiá). Hoje a idéia é criar uma cena com personagens da quadrilha. Ah! Na cena vocês podem inserir uma música e uma dança se quiserem!

Espero que o vídeo possa inspirá-los!

https://youtu.be/PmJYBE_C8_M


Compartilhe com a gente sua criação no Mural da EMIA:

👇

https://padlet.com/emiasp/optativoeoficinas

Optativo_Dança_2M_Karime_Aula9

Título: Pequenas Danças para Espaços Reduzidos

Público Alvo: crianças de 7 a 12 anos

Breve descrição de atividade: Agora é o momento de aprender a dança com a pessoa escolhida! Escute o audio para mais informações!!

Informações adicionais: Para as crianças menores é importante o acompanhamento de um adulto para apreensão da proposta.

https://soundcloud.com/user-489896918/danca-aprendida/s-TyXJQU4Ke6d

Oficina_Sopros Femininos_5M_Lígia_Aula9

Título: Peneirando tradições e histórias

Público-alvo: Adultos (acima de 18 anos)

Descrição: A partir de uma história que trata de um tema delicado, com abordagens profundas ligadas aos símbolos juninos, são levantadas questões acerca da tradição e das histórias.
 O que vale a pena preservar?


Informações adicionais: O áudio está centrado na história “O Menino Mais Feio do Mundo – Aconteceu no São João” de Regina Chamlian e Helena Alexandrino

Optativo_Música_Violinos Coletivos_6M_Carla _Celso_Aula9

Título da Atividade: O Nosso Percurso

Faixa etária: Crianças de 7 a 12 anos

Descrição da Atividade: Uma recapitulação das atividades de Violinos Coletivos trabalhadas em postagens, propondo uma avaliação do processo e um vídeo para trazer um pouco do clima de Festa Junina.

O Nosso percurso

Olá turma de violinos coletivos!

Estamos chegando no final de nosso primeiro semestre e queremos saber a opinião de vocês sobre nossas atividades online.
Mas primeiro… vamos recordar nossa trajetória destes últimos tempos?
Em nossa primeira aula conhecemos a música e a história do Sansakroma. Lá na segunda aula mostramos como tocar o acompanhamento da música com as cordas soltas do violino. Logo em seguida, nós pudemos descobrir os nomes das cordas do violino, e depois acessamos o nome das partes do violino. Tipo um corpo humano

Depois falamos um pouco sobre as maneiras de escrever música, pensando também nas qualidades dos sons (as formas e cores dos sons, lembra?).

E nas duas últimas aulas sugerimos que vocês inventassem um jeito de anotar seus sons e mandamos um fragmento sonoro para você experimentar sua própria maneira de anotar.

Agora nós perguntamos a vocês:

O que você conseguiu fazer em sua casa?

Foi difícil?

Foi divertido?

Foi interessante?

Você tem gostado de nossas propostas para esse momento remoto?


Acesse o Padlet e compartilha com a gente sua opinião

https://padlet.com/emiasp/optativoeoficinas



Você pode comentar aqui também no próprio blog, alguns de vocês escreveram e ficamos muito felizes por “ouvir” a voz de vocês!

E como a festa junina não vai acontecer esse ano, a professora Carla preparou um forró na rabeca pra “quentá” nosso final de junho.

https://youtu.be/m0c6Dch3aDo

Oficina_Teatro_4T_Toninho_Aula9

TÍTULO: MÁSCARAS AFRICANAS II

BREVE DESCRIÇÃO: Em nossa segunda aula sobre as máscaras africanas, vamos falar sobre as diferenças entre elas e a partir da identidade de cada povo.
Ainda colocamos dois vídeos, um sobre o artesanato africano falando das máscaras do povo Fang no Gabão e outro apenas sobre as diversas máscaras deste maravilhoso continente.



Optativo_Música_Cordas Coletivas_3M_3T_Celso_Geraldo_Samuel_Aula9

“Sua opinião é muito importante para nós!”
Cordas Coletivas 1 Terça Manhã e Tarde

Público Alvo: A partir de crianças de 7 anos 

: Para fechar nosso semestre de quarentena e nossas temáticas, esta aula propõe uma recapitulação dos assuntos abordados e uma avaliação do processo

Informações adicionais: https://youtu.be/B8VHsPSN4Og
(Medley do Star Wars feito pelos alunos de cello da EMIA em 2018)

“Vamos ler música? (Parte Quatro)"
Cordas Coletivas 2 Terça Tarde





Optativo_Dança_3T_Douglas_Aula9

Título: Quatro outros fundamentos do Locking 


Público Alvo: A partir de 07 anos

 


Descrição da aula: nessa aula daremos continuidade aos fundamentos aprendidos no decorrer das

 aulas e vamos aprender quatro novos fundamentos da Dança Locking. Lembrem do balanço e de 

que o Locking é uma brincadeira de dança!


 Vamos juntos?!


https://youtu.be/IyKA-EVwUmk


Link do vídeo com a música 


Mark Ronson - Uptown Funk ft. Bruno Mars


https://www.youtube.com/watch?v=OPf0YbXqDm0