domingo, 21 de junho de 2020

11e12_2tarde_SheilaLucas_Aula9

Título: Refletir sobre o processo
Público: 11 e 12 anos.
Breve descrição de atividade: Olá turma, na atividade de hoje nossa proposta é observarmos nosso material produzido até o momento e refletir sobre ele, e se todo esse material pudesse se transformar em uma exposição? como ela seria?








11e12_5tarde_LucianaToninho_Aula9


Título: A Construção da personagem e algumas formas de interpretação.

Breve Descrição: Nesta aula vamos refletir sobre a construção da personagem e algumas formas de interpretação, falando de um importante diretor, ator, pedagogo e teórico russo que se debruçou sobre o tema chamado Constantin Stanislavski.
Para fomentar, ainda mais nossas práticas chamamos três vídeos um sobre a vida e obra de Stanislavski, outro sobre o trabalho de um importante grupo brasileiro chamado LUME e por fim um espetáculo de máscaras de uma dupla alemã.

Links:











11e12_5tarde_AdrianaDaniel_Aula9


Titulo: A arte em miniatura.

Breve descrição: Olá, Crianças vamos viajar pelo universo da arte em miniatura? Conheceremos diferentes artista que tem em suas obras materiais e temas inusitados.

Para nos inspirarmos veremos em nossas próprias casas a arte na ponta do lápis de um jeito que você nunca viu: confira as esculturas milimétricas feitas em grafite do artista russo Salavat Fidai.



Link da aula:

https://www.youtube.com/watch?v=quq71adC4m4&feature=youtu.be

terça-feira, 16 de junho de 2020

Título: Criatura Fantástica - Valeska e Flávia

Título: Criatura Fantástica

Público-alvo: crianças de 7 anos
Descrição: Vamos criar com o corpo uma criatura fantástica? A ideia é desenvolver algo que seja um pouco gente, um pouco bicho, um pouco objeto. Para isso, é importante ouvir o áudio explicando a proposta e assistir ao vídeo de dança que segue. Escute, assista, experimente e se divirta!




 

Se quiserem compartilhar com a gente, com foto ou vídeo, você pode postar no
mural eletrônico da Emia.



Boa semana!
Valeska e Flávia

Título: Desenhando sua dança - Marcos e Márcia M

Título: Desenhando sua dança


Público alvo: crianças de 7 anos e todos da

família de qualquer idade que se interessar.

 

Breve descrição:  Desenhar no espaço folha

de papel, seus movimentos e sua dança criada na atividade.

 

Informações adicionais: Desenhe brincando e brinque de desenhar!

 

Compartilhe sua experiência clicando nesse link: https://padlet.com/emiasp/cursosregulares

 

Abraços,

Marcos e Márcia



sábado, 13 de junho de 2020

Oficina_Coral Infantil_5T_Priscila_Viviane_Aula8

Título: Móvel-corpo
Público-alvo: Crianças entre 7 e 9 anos.

Descrição: As crianças são convidadas a escolher um móvel em suas casas e fazer movimentos como se ele fosse parte do seu corpo.

Oficina_Coral Infantil_4M_Lígia Rosa_Aula3

Título :ÁGUA II

Público alvo: crianças de 7 e 8 anos

Água de rio, Água de mar, Ondas de rio, Gotas no mar, Água doce, Peixinhos no mar, Peixinhos no rio, Barquinhos no mar, Barquinhos no rio. Esse é o movimento dos peixes na água. 


Olá crianças! Hoje vamos aprender uma música em espanhol. Segue a letra e o link logo abaixo


Água (Magdalena Fleitas)

Agua, agua, agua, agua, agua, agua, agüita
Agua, agua, agua, agua, agua, agua, agüita
Soy una burbuja, soy la ola
Soy una onda que va, (glú glú)
Soy una pececito, soy una rana
Soy una gota en el mar, glú glú
Agua querida, agua mi amiga, agüita dulce, agüita
Soy una laguna, soy lombriz
Soy un sapito felíz
Soy la corriente, soy el cielo
Soy una luna en la fuente (glú, glú)
Agua querida, agua mi amiga, agüita dulce, agüita
Soy un barquito, soy… 

Que tal depois dessa experiência, de ouvir essa canção, vocês pegarem uma folha de desenho, vários lápis coloridos e experimentarem expressar em linhas, pontos, da forma que quiserem, o que ouviram aqui.  
     
 Postem no:

 Até mais!