sexta-feira, 12 de junho de 2020

Oficina_Coral Infantil_3T_Júlio_Flávia_Aula8



Título: Convite para cantar: Sozinho ou à Duas Vozes



Vamos aprender a cantar nosso arranjo à duas vozes do trecho que passamos na semana passada?
 
Faremos uma breve orientação para que sua prática seja bem aproveitada:

 Escute as vozes separadamente  

voz 1 

voz 2

Veja qual das duas vozes você se identifica mais para cantar e quer fazer.

 Observe que a primeira voz é mais aguda e a segunda voz é mais grave 

Treine cantando uma das vozes junto com o áudio até ter certeza que aprendeu e pode cantá-la sem o áudio. 
Você pode gravar a voz que escolheu para cantar no arranjo e nos enviar.

 Você poderá treinar também cantando a sua voz enquanto escuta o áudio do arranjo completo.

duas vozes com arranjo completo

Faremos nosso encontro online na próxima semana.

 Quem quiser, escolha uma das nossas músicas ou outra música que goste, para apresentar para o grupo
.
 Bom divertimento a todos.

 abs,
 Julio e Flávia






Optativo_Dança_2M_Karime_Aula8

Título: Pequenas Danças para Espaços Reduzidos

Público Alvo: crianças de 7 a 12 anos

Breve descrição de atividade:

 Nesta proposta a criança é convidada a fazer uma entrevista com algum familiar da casa! 

Escute o audio para maiores informações!!

https://soundcloud.com/user-489896918/nova-gravacao-37/s-qOh9hcX0BRl

Optativo_Música_Guitarra_Glauco_Aula8

Título: Primeiros toques na guitarra.

 Público alvo: Público infantil à partir dos 8 anos e interessados.

Descrição: Usando a palheta e começando a fazer música.



Optativo_Música_Cordas Coletivas_3M_3T_Celso_Geraldo_Samuel_Aula8

“Fazendo música com os sons de sua casa”
Cordas Coletivas 1

Público Alvo: A partir de crianças de 7 anos 

Em continuidade às pesquisas sonoras realizadas nas aulas anteriores, vamos agora selecionar as descobertas para fazer uma composição musical com esses sons.



“Vamos ler música? (Parte três)" - Cordas Coletivas 2 Terça Tarde 

   
                 

Oficina_Sopros Femininos_5M_Lígia_Aula8



Título: O FEMININO COMO GÊNESE DO MAL


Público-alvo: Adultos (acima de 18 anos)

 A partir da lenda amazônica “Cobra Norato”, transcrita por Câmara Cascudo, damos 

continuidade aos pensamentos e práticas entre tradições e rupturas no Ciclo Junino.

 Dessa vez um olhar é direcionado ao feminino e suas associações sombrias, tão recorrentes 

em contos, lendas e mitos tradicionais.

 Ficam algumas perguntas:

 que narrativas nessa direção vivem no meu imaginário e como abordá-las, confrontá-las?


https://soundcloud.com/user-489896918/oficina-quintamanha-ligia-aula8/s-uASaFTwz9E9



Quarteto_3t_AdrianaThiago_bethAnaClaudia_O que é o povo, o que é a Festa? | Samba_aula8

Título: O que é o povo, o que é a Festa? | Samba

Público Alvo: material para todas as idades, direcionado para as turmas de 9 e 10 anos. 


Breve descrição da atividade:

Olá, pessoal, tudo bem com vocês?

Esperamos que estejam todos bem!!
Em nossa última atividade fizemos um desafio de rimas, e hoje vamos criar um samba com as coisas do seu dia-a-dia do cotidiano da emia das coisas que vocês se lembra da escola.

Escute o áudio:


Envie para nós o seu samba aqui nesse endereço:

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares

Alguns amigos e amigas da escola estão compartilhando com a gente.

Até logo pessoal.



quinta-feira, 11 de junho de 2020

Quarteto_5ft_karimemarilirosaetelmo_O que é Intervenção Urbana_aula8

Título: O que é Intervenção Urbana
Faixa etária: 9 e 10 anos
Breve descrição da atividade: A partir das notícias que o boneco/personagem trouxe na proposta anterior, o que você gostaria de modificar na cidade? Ou o que você gostaria que se mantivesse? Desta vez, vamos conhecer um pouco de uma forma de expressão artística que trata disso: A Intervenção Urbana. Assista aos vídeos:  
Intervenção Urbana: A arte nas ruas
Jornal Futura - Série Intervenções Artísticas Urbanas - O que são?

Até a próxima semana!