domingo, 7 de junho de 2020

11e12_5tarde_CamilaDouglas_Aula8

Título: Gif

Público Alvo: Crianças de 11 e 12 anos

 

A "máquina comunicadora" nos apresenta um novo roteiro para importantes procedimentos que serão realizados em nossa próxima missão. Sigam as instruções e logo nos encontramos para observação de todos Gif's em harmonia com nossas constelações e sonoridades.


Video-aula:


https://www.youtube.com/watch?v=bsYloZjMrOc&feature=youtu.be


11e12_3manhã_BethPaulo_Aula8

Titulo: Máscaras

Público Alvo: A partir de 11 anos 


Descrição da atividade :Salve galera do teatro, nossa experiencia cênica desta semana é uma grande brincadeira com as mascaras .
Segue o Vídeo com a proposta para vocês .


Bom experimento ! 

Se quiserem podem compartilhar o experimento de vocês em um vídeo ,um desenho ,uma escrita , coloque no  mural da EMIA com seu nome, 11 e 12 de  teatro , Professores  Beth  e Paulo  título “ Máscaras ”.

Segue o link do mural da EMIA!






11e12_5tarde_AdrianaDaniel_Aula8


Foto de capa: Arte Postal, Paulo Bruscky - 1976


Título: #Arte Postal

Público Alvo: atividade livre, porém pensada para crianças a partir de 11 anos

Breve descrição de atividade:

Olá, turma. Esperamos que estejam todos bem!!

Semana passada lançamos uma pergunta pra vocês, sobre a ideia de transformar as intervenções já propostas em cartão-postal, o que vocês acharam da proposta?

E por falar nisso, vocês já receberam de alguém um cartão-postal, ou já enviaram um cartão desses pra alguém durante uma viagem? E Arte Postal, vocês conhecem? Para a aula de hoje, vamos deixar aqui embaixo alguns links sobre esse assunto. Um deles apresenta o projeto de Arte Postal realizado por adolescentes da Escola Ataliba de Oliveira no Bairro de Heliópolis, São Paulo. Vamos conhecer esse projeto? E se depois de assistir o vídeo pintar aquela vontade de enviar um postal pra gente, é só acessar a nossa plataforma no Padlet.

Beijos,

Até a próxima semana!!


Sobre Arte Postal:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=36&v=ayl6BXd2uR4&feature=emb_logo


Projeto Arte Postal - Escola Ataliba de Oliveira:

https://www.youtube.com/watch?v=1yGpHXV4Pjg


Para as postagens no Padlet:

https://padlet.com/emiasp/cursosregulares

sábado, 6 de junho de 2020

11e12_5manhã_OdinoMarcos_Aula8

Título: O mundo imaginário – Mergulhando no mundo

 

Público alvo: crianças de 11 e 12 anos

 

Breve descrição:  esquecer os aparelhos eletrônicos e mergulhar na sua imaginação, pesquisando sobre seus cantos preferidos dentro do seu mundo.




Link do mural para a família contribuir =


https://padlet.com/emiasp/cursosregulares




11e12_5tarde_SamuelAnaC_Aula8

Título: Ouvi Dizer (Melim) - Banda Quinta Tarde

Público Alvo: Crianças partir de 11 anos

Breve descrição de atividade: Instruções e materiais para a canção “Ouvi Dizer” do grupo Melim, com 2 links de vídeo: sendo um para violão para seguir a cifra e outro para ukulele.  Segue as cifras em Ré maior e Mi maior (clarinete).

















LINKS :


Link com a cifra sendo tocada e os acordes aparecendo no vídeo acompanhando a letra:


Link para ukulele tocando essa mesma música acompanhada com a cifra no vídeo:

11e12_4manhã_AnaCRosana_Aula8

Título: Velha infância / Os Tribalistas 

Público alvo: Crianças de 10 e 11 anos da banda Emia da quarta feira de manhã 

Descrição: Apresentação da música incluindo ritmo, harmonia e solo, 

 

Profs: Rosana e Ana Cláudia

                    ARQUIVO DE AUDIO:

https://soundcloud.com/user-211237726/velha-infancia







Optativo_Dança_3T_Douglas_Aula7


 Título: Podcast Breve história do Locking 
Público Alvo:  A partir de 07 anos 
 
Descrição da aula: 
nessa aula iremos escutar um podcast com uma breve história do locking, conhecendo um pouco da história do criador da dança o DonCampbell. Ainda nesse mesmo áudio temos uma proposta de atividade de desenho:
 o link da atividade e do vídeo está abaixo. 
Don "Campbellock" Campbell - The Creator of Locking 
Depois de desenharmos a proposta vamos dançar o que desenhamos. Assim como Don fez, e criou o locking.
Qual dança será que vamos criar?